Revista

Dicas para o aluguel do traje do noivo

Cuidados e recomendações para os homens que pretendem alugar o seu look do casamento sem abrir mão de qualidade e elegância

Terno, smoking, fraque, camisa, colete, gravata, abotoaduras, meias e sapatos. Não são poucas as opções para montar o traje de um noivo. Mesmo assim, o assunto é comumente relegado a segundo plano, como se o noivo não fosse um dos grandes protagonistas de um casamento. Para os homens que desanimam diante da ideia de comprar todas as peças do seu look, o aluguel do traje completo aparece como uma solução simples e econômica (às vezes, gratuita). Confira, a seguir, quais os caminhos para transformar essa busca num passeio no parque.

Aluguel do traje do noivo lista

 

Os primeiros passos: planejamento e definição do look

Tudo funciona melhor com uma boa dose de organização. Por isso, comece pela criação de um checklist básico de itens. “Essa lista deve incluir terno ou costume, camisa, gravata, suspensório, abotoaduras, sapatos, meias e cueca”, diz Deborah Cattani, da Bendito Noivo, empresa que oferece consultoria especializada para noivos.

Antes de entrar na primeira loja, contudo, é preciso definir o look ideal para o contexto. O noivo deve estar em harmonia com o vestido da noiva e com o tipo de cerimônia, em relação ao estilo, horário e grau de casualidade. “Fraque e meio-fraque, por exemplo, são formais. Enquanto os ternos surgem como peças ideais para casamentos mais despojados. Os noivos moderninhos ainda podem usar e abusar do colete”, afirma Deborah.

Mas muita atenção aos prazos: depois da criação da lista e da definição do look, a busca pelo traje perfeito deve começar, pelo menos, 40 dias antes do casamento.

Aluguel do traje do noivo casal combinando

Casamento real | Camile e Marcell – Foto: Carol Noel Wedding Photo

 

Cuidados na hora de alugar o traje do noivo

Ao decidir pelo aluguel do traje, alguns cuidados precisam entrar no radar do noivo. Deve-se, sobretudo, prestar muita atenção à qualidade do tecido, às costuras do traje e ao caimento no corpo. “Quando acompanho a prova, aconselho o noivo a se olhar bem no espelho e analisar como ele se sente. Digo que é o último e mais importante filtro”, afirma Deborah. Para a nossa especialista, a preferência de tecido deve ficar com fibras naturais, como algodão, linho e lã (a fria amassa menos!).

Além do terno ou costume, é possível alugar todos os itens importantes para completar um traje de noivo, a exemplo de camisa, gravata, suspensório e abotoaduras. Mas Deborah não recomenda incluir meias e sapatos nessa lista. “Meias são peças mais íntimas. Em relação aos sapatos, há certa dificuldade de encontrá-los em lojas de aluguel.”

Aluguel do traje do noivo medidas

Foto: iStock

 

A última e não menos importante dica tem a ver com o bolso. Há lugares que oferecem bons descontos (e até o aluguel gratuito) para o noivo quando as roupas dos padrinhos entram no pacote fechado com a casa. Quer incentivo melhor do que esse para correr atrás de um traje compatível com o de um príncipe encantado?

Sobre:

#
Mariana Gabellini

Mariana Gabellini é editora de beleza com passagem por revistas femininas e entusiasta de blogs. Do tipo que adora garimpar pelo mundo o que há de encantador: vale um batom diferente, um sabor exótico ou um arranjo de flores com rosas do quintal de casa. Acredita que existe beleza em todo canto e, por isso, mantém ...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019