Registrar os momentos que antecedem o casamento pode dar, no futuro, um pouco do gostinho do que foi o Grande Dia. E não só para a noiva. Quando o assunto é making of de noivo, dicas para descontrair e memórias com as famílias são algumas orientações de fotógrafos do ramo.

making-of-de-noivo-dicas
Foto: Divulgação/Duo Borgatto

 

Making of de noivo

Renilson Guimarães é especializado em fotografia para casamento e afirma que esse tipo de trabalho é a preparação para o Grande Dia dos noivos. “São imagens que refletem o sentimento do casal na ocasião. Geralmente, eles estão à flor da pele. Assim, conseguimos captar momentos marcantes e de muita emoção com a família”, diz.

Contar a história antes do casamento é outra função do making of de noivo – dicas que vão além dos registros da festa. Aqui, o profissional comenta que a família pode acompanhar o registro. Principalmente pais, padrinhos e amigos mais próximos.

making-of-de-noivo-dicas
Foto: Divulgação/Duo Borgatto

 

A escolha do ambiente

Daniel Henrique também é fotógrafo do ramo e diz que pensar no local é um dos primeiros passos para fazer o making of de noivo. Dicas e número de imagens vão variar de acordo com o ambiente. “Gosto de lugares que representam algo para o noivo, que remetem à família, por exemplo”. 

Sobre ideias para making of do noivo, Daniel sugere que a casa dos pais seja usada como cenário. Segundo o fotógrafo, o ambiente tem um contexto histórico para ser lembrado depois. “À primeira vista, ele pode não gostar. Mas é interessante para mostrar para os filhos e netos depois”.

Foto: Duo Borgatto

 

Seja em casa ou na barbearia, por exemplo, Renilson comenta que a iluminação é algo que pode interferir, assim como em qualquer outro trabalho de fotografia. O tamanho do ambiente também – há noivos que escolhem um quarto de hotel. Se o local for pequeno, a opção é tirar fotos no corredor.

Entre as opções de ambientes externos, Daniel comenta que a a barbearia é a mais escolhidas entre seus clientes. “Nem sempre eles vão para usar o serviço, por vezes é apenas para as fotos. Entretanto, eu acho superficial”, revela.

Música para relaxar!

De acordo com os fotógrafos, em situações como essas, o homem é mais introvertido que a mulher no making of de noivo. Dicas para descontrair são bem-vindas. Colocar uma música e começar uma conversa animada pode ajudar. “Quanto mais pessoas no ambiente, mais rende fotos legais para os registros do noivo”, conta Renilson.

making-of-de-noivo-dicas
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Making of de noiva x Making of de noivo

É comum os olhares estarem todos voltados para a noiva em um casamento e isso costuma se refletir inclusive no álbum de fotos. Para Daniel, esse foi um dos motivos para o making of de noivo ter se tornado mais presente no ramo. “Mas ainda assim, o volume é menor. De 80 casamentos, 20 ou 30 pedem o registro para o homem”, diz.

O profissional acrescenta que a quantidade de imagens do making of de noiva chega a 100, enquanto o noivo fica em torno de 40. “A mulher tem mais detalhes e elementos que compõem diferentes registros. Com o noivo, as fotos se concentram mais na família ou um nó de gravata”.

Foto: Cheng NV

 

Outra diferença entre os trabalhos é o tempo de duração. As ideias para making of de casamento para as mulheres abrangem detalhes como maquiagem, penteado e vestido. Isso pode levar cerca de três horas, de acordo com Renilson. “Para o noivo, em uma hora e meia é possível fazer o ensaio todo”.

Emoções a flor da pele!

As dicas de fotografia para making of de noiva são similares em alguns aspectos para o noivo. É provável que ambas as famílias estejam presentes com eles nos momentos que antecedem ao casamento. Dessa forma, registros de emoção e felicidade podem ser encontrados em ambos os ensaios.

Além disso, uma música para making of de noiva ou noivo podem ajudar os dois, seja para acalmar os nervos ou embalar ainda mais o sentimento do Grande Dia. Uma dica bacana é selecionar os hits que o casal mais gosta.

Confira 20 ideias de making of de noivo para copiar!

Aloha Fotografia

 

Foto: Duo Borgatto

 

Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Duo Borgatto

 

Foto: Duo Borgatto
Foto: Duo Borgatto

Gustavo Franco Fotografia

 

Gustavo Franco Fotografia

 

Foto: Danielle Lillian

Tags da matéria

Comentários