Veja mais:
Vamos orientar nesta coluna o estilo de roupa que o noivo irá usar de acordo com o tipo de casamento – formal, informal, rústico, temático , etc., horário -manhã , tarde ou noite), clima e estação do ano, local -praia, campo, em casa, no buffet, no restaurante, etc. – e o mais importante: o vestido da noiva – minimalista, clássico, boho, moderno e todas as suas variações. O noivo precisa estar à altura da noiva, para que o casal esteja visualmente em harmonia na cerimônia e para que as fotos fiquem perfeitas para serem eternizadas.

Antes de começar, porém, vamos conversar sobre alguns pontos muito importantes que devemos notar quando o noivo vai experimentar um traje:
-Escolha muito bem o tecido de acordo com o tipo de traje , do clima e do horário.
-Prefira as fibras naturais como lã, algodão , linho. Se você não gosta de tecido amassado, exclua o linho e algodão e prefira a lã fria. Existem diferentes gramaturas de lã, das mais leves para clima tropical como o nosso, até as mais pesadas caso o casamento seja no inverno.
-O paletó deverá estar bem colocado na altura dos ombros, as mangas deverão estar no comprimento onde apareçam um pouco do punho da camisa e deverá ser sobretudo confortável , fazendo com que o noivo consiga abraçar todos os amigos, mesmo que o paletó tenha uma modelagem mais Slim Fit.
Não se esqueça: o último botão, tanto do paletó como do colete, não deverão ser abotoados. Se for um traje feito sob medida, o primeiro caseado da manga também deverá estar aberto, para demonstrar que o paletó foi feito exclusivo para o cliente, demonstrando que é uma peça sob medida.

A camisa deverá estar na medida para o seu corpo , com o colarinho confortável quando é fechado, de forma que caiba um dedo e mesmo assim esteja ok. As mangas deverão estar na medida um pouquinho abaixo do ossinho do punho, desta forma, ela poderá ser usada depois sem o paletó e ficará de acordo.
