Ficar de olho nas principais tendências de bolo de casamento 2019 pode ser uma boa pedida para deixar o Grande Dia ainda mais lindo – e doce!

O ideal é sempre buscar inspiração nas texturas, sabores e modelos que devem bombar no Brasil ao longo do próximo ano. Com base em tudo isso, é possível chegar a resultados incríveis e deliciosos.

Veja também: Bolo de casamento | O guia completo

 Dicas para apostar em bolo de casamento branco com efeito mármore

Bolo de casamento 2019
Foto:; Diana McGregor

 

Como escolher o bolo de casamento 2019

Quem vai casar em 2019 e ainda não escolheu o bolo do evento pode seguir algumas dicas para acertar em cheio. A primeira é lembrar que muitos convidados levam o doce a sério e se recusam a ir embora antes de comer uma fatia. Por isso, é preciso ficar atento ao sabor.

Para Cecília Pace, fundadora e confeiteira da Soul Sweet, é muito importante seguir as preferências dos noivos. Entretanto, também é preciso levar em consideração o gosto dos convidados. “Vale a pena optar por bolos de casamento leves e com sabores pensados para agradar a todos”, explica a profissional.

Veja também: Dicas para escolher o bolo de casamento rústico ideal

Julie Piovezanni, cake designer e sócia da Piece of Cake, recomenda que os noivos indecisos marquem uma degustação com antecedência. “Com isso, conseguimos conhecer bem o desejo deles. A partir daí, criaremos algo personalizado e com todos os elementos que o casal mais gosta. O bolo e os doces para casamento merecem atenção”, conta.

Bolo de casamento 2019
Foto: Asya Photography

 

Bolo de casamento 2019: tendências

Antes de começar a falar sobre as tendências de bolo de casamento 2019, é preciso ressaltar que algumas opções nunca saem de moda. Entre eles, os clássicos, como os branquinhos que levam pasta americana, renda, flores e têm vários andares.

Cecília acredita que os bolos espatulados e com flores naturais vão fazer sucesso nos casamentos de 2019. Além disso, ela também destaca que o naked cake e o seminaked estão em alta.

Veja mais: Menos é mais: bolo de casamento simples e gostoso para o casamento

“Também tenho visto alguns bolos espatulados que formam desenhos coloridos e misturados com folhas de ouro. Eu ainda não fiz, mas acredito que é uma tendência para o próximo ano”, diz a especialista da Soul Sweet.

Segundo Julie, o bolo de ganache espatulada e as opções com flores naturais podem ser uma ótimas pedida para os casamentos de 2019. Ela também recomenda que as noivas apostem em guloseimas com um visual mais romântico, que podem usar elementos como renda, flores e poás. 

Bolo de casamento 2019
Foto: Carlie Statsky

 

Veja também: Red velvet | 20 ideias de bolo de casamento vermelho e branco

Sabores e coberturas

Os casais também podem usar as tendências de 2019 para escolher o sabor do bolo. “Nós trabalhamos com um recheio muito gostoso para quem quer fugir dos tradicionais, como baba de moça e creme de nozes. Ele é feito com brigadeiro de limão siciliano, que fica ótimo combinado com doce de leite e massa de pão de ló”, destaca Julie.

Além da cobertura de ganache, a profissional da Piece of Cake destaca que o bolo de pistache está em alta. Ele ainda leva brigadeiro meio amargo e calda de framboesa.

Bolo de casamento 2019
Foto: Christine Donée

 

Tendência casamento 2019: cores

Quem quiser harmonizar a mesa do bolo com o resto do evento pode escolher um visual que combine com a tendência de decoração para casamento 2019. Assim, é possível fazer com que o doce siga a identidade visual escolhida pelos noivos.

Uma das opções é apostar em um design que combine com o estilo do evento. Os bolos com uma cara mais contemporânea, por exemplo, ficam lindos em casamentos mais moderninhos.

Os tons escolhidos para o casal podem aparecer no bolo de várias formas. Dá para optar por detalhes sutis ou mais destacados. Para Julie, uma ideia bacana é pintar um dos andares do bolo e combiná-lo com flores ou rendas nos demais.

Bolo de casamento 2019
Foto: Sarah Houston Photography

 

Veja mais inspirações de bolo de casamento 2019 no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários