O metalizado está de volta e o  toque futurista está em todos os lugares e, como não poderia deixar de ser, está ganhando espaço nos casamentos. Uma das maneiras como a  aposta foi traduzida nesse dia tão especial foi através do bolo metalizado.

A ideia pode dar um toque muito especial à celebração. E não se preocupe, te damos as dicas para deixar tudo bem harmonizado.

Veja também:  Bolo de casamento 2019 | Tendências de sabores e texturas 

bolo metalizado
Foto: Kate Anfinson Photography

 

Veja também:  Dicas para apostar em bolo de casamento branco com efeito mármore 

Bolo metalizado em casamentos

De acordo com Fernanda Murici, assessora de eventos e viagens, essa versão do tradicional bolo de casamento contém decorações metálicas que puxam para os tons prata, dourado e rosé gold. Ele pode ser inteiro assim ou ter detalhes nessas tonalidades.

E não importa se optar pelo bolo metalizado nas opções de bolos cenográficos ou não. É possível manter a ideia, é o que explica a Simone Amaral, especialista em bolos e doces de casamentos. “Todos os corantes metalizados próprios para bolo são comestíveis.”

No entanto, Murici comenta que, usualmente, a escolha do bolo metalizado tem sido mais comum nos bolos com pasta americana.

bolo metalizado
Foto: Sweet Bakes

Veja também: Red velvet | 20 ideias de bolo de casamento vermelho e branco

Como escolher o seu bolo metalizado

“De acordo com o estilo e cenografia do evento, o bolo poderá ter mais ou menos detalhes metalizados”, comenta Simone Amaral.

Uma dica é conversar com o responsável pela cenografia do seu casamento a fim de tentar encontrar o tom ideal e a melhor maneira de “casar” os elementos. “Principal cuidado é dosar os tons metalizados em harmonia com a decoração do evento. O bolo deve ser escolhido em harmonia com todos os detalhes.”

Para Murici, o ideal é que o bolo metalizado tenha tons dourados, como, por exemplo a boleira. A decoração pode ter tons de dourado na mesa como em bandejas, que também podem ser em cristal, para que seu bolo seja o destaque. Já as flores dependem muito da paleta que deseja.”

Na hora da escolha do tom, lembre-se de ter referências. “Acho ideal ter sempre fotos de como gostaria para levar ao ateliê que elegeu”, ressalta a assessora.

bolo metalizado
Foto: Cake Ink

 

Veja também:  Drip Cake | Saiba tudo sobre esse bolo cheio de cor e personalidade

Quanto custa?

Segundo Simone Amaral, o valor do bolo metalizado depende do tamanho e quantidade de detalhes e flores de açúcar determinados pelo casal.
Para um andar com topo repleto de flores de açúcar, por exemplo, o investimento, segundo Simone, pode começar em R$ 1.350. “Quanto maior o número de andares e detalhes, maior será o preço.”
bolo metalizado
Foto: Cake Ink

10 inspirações de bolos metalizados

bolo metalizado
Foto: Atelier Pictures

 

bolo metalizado
Foto: Merari Photography

 

bolo metalizado
Foto: Ivory & Rose Cake Company

 

bolo metalizado
Foto: When He Found Her Photography

 

bolo metalizado
Foto: Karen Buckle

 

bolo metalizado
Foto: Bobbette & Belle

 

bolo metalizado
Foto: Jackie Ray Photography

 

bolo metalizado
Foto: To Love Photographie

 

bolo metalizado
Foto: Amalie Orrange Photography

 

bolo metalizado
Foot: Diana McGregor

Veja mais inspirações de bolos metalizados no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários