Revista

Os 30 vestidos de noiva mais marcantes do cinema

No Dia Internacional da Mulher, fizemos uma seleção com os modelos que fizeram história na telona

No Dia Internacional da Mulher separamos os Top 30 modelos de vestidos de noiva que marcaram o cinema. Desde os anos 50 até os dias atuais, conheça os principais modelos desenhados por renomados estilistas que influenciaram – e ainda influenciam – o que vemos hoje.

Desde os tradicionais e clássicos dos anos 50 e 60 até o mais descolados dos anos 2000, inspire-se nas propostas que separamos para comemorar este mês tão especial na nossa galeria, é só clicar nas setas.

Veja também: Vestidos de noiva | O guia completo para escolher o modelo dos sonhos!

O Pai da Noiva – 1950

Elizabeth Taylor interpreta a jovem noivinha Kay na versão original de O Pai da Noiva, em 1950. O modelo usado pela atriz foi desenhado por Helen Rose e traz o decote em V sobreposto a um tecido rendado de gola, cintura marcada e saia com bastante volume, popular nos anos 50. O vestido traz duas saias; uma com detalhes em renda sobreposta por outra lisa com recortes. Com o vestido, a personagem usou com um longo véu.

Veja também:  Vestido de noiva 2019 | 6 tendências para arrasar no próximo ano

Sabrina – 1954

Também interpretada por Audrey Hepburn, a personagem Sabrina Fairchild trouxe ao cinema um dos vestidos que mais marcaram o mundo da moda. O modelo branco com detalhes em preto, criado por Givenchy (mas assinado por Edith Head) apesar de não ser, essencialmente, de noiva foi e continua sendo inspiração para os estilistas das noivas. O modelo tomara-que- caia, acinturado e de saia volumosa é o queridinho das noivas que querem ousar um pouco mais no modelo do vestido.

 

Veja também:  Valentine’s Day | 10 casais marcantes da ficção para você lembrar

E Deus Criou a Mulher – 1956

Brigitte Bardot, na pele da inesquecível Juliet Christiane Hardy, se casa com Michel André Tardieu usando um modelo casual e romântico, para cerimônias durante o dia. O vestido tomara-que- caia era composto por saia balonê, com leve transparência, cinturinha marcada e botões em pérolas. 

 

Veja também: Votos de casamento de filmes e séries: inspirações e dicas

Cinderela em Paris – 1957

Os anos 50 foram muito marcantes na história do cinema e da moda. Muitos modelos, assinados por grandes estilistas, ainda não copiados e servem de inspirações para as mulheres de hoje.

A icônica Audrey Hepburn estreia nossa sequência de vestidos de noiva que marcaram o cinema. Em Cinderela em Paris, dirigido por Stanley Donen, a atriz interpretou nos anos 50 uma balconista de livraria, a inesquecível Jo Stockton, e usou um vestido que marcou a época. Desenhado por Hubert de Givenchy, o modelo acinturado e de saia evasê, estilo bailarina, na altura das canelas, caiu no gosto das noivas da época e ainda inspira muitos estilistas.

 

Veja também:  Vestido de noiva com franjas: aposte no detalhe cheio de delicadeza

O Leopardo – 1963

Em O Leopardo, de 1963, filme dirigido por Luchino Visconti, Claudia Cardinale se casa com um modelo criado pelo figurinista Piero Tosi. Muito rico em detalhes e babados, a extravagância é refletida no vestido em organza e chiffon branco usado pela atriz.

 

Veja também: Vestido de noiva com fenda na saia, o modelo cheio de personalidade

A noviça rebelde – 1965

Clássico do cinema, “A noviça rebelde”, de 1965, trouxe um incrível vestido de noiva usado por Julie Andrews, na personagem Maria. O modelo de mangas longas com botões e gola alta, tem um ajuste firme na cintura e a saia com leve volume. Clássico, o modelo ainda chama a atenção das noivas mais tradicionais.

Veja também:  Vestido de noiva sob medida: 7 motivos para escolher

O Poderoso Chefão – 1972

O filme pode até mostrar a história de Don Vito Corleone (Marlon Brando) e de seus filhos com a máfia! Mas, as primeiras cenas, do primeiro longa da trilogia se passa durante o casamento da única filha de Don Vitto, e traz uma tradicional cerimônia italiana.

O vestido de mangas longas e bufantes e com rendas, além de um exuberante arranjo de cabeça, mostram um casamento cheio de glamour para a época em que se passa o filme, na década de 1940.

 

 

Veja também:  10 modelos de vestido de noiva com capa para se inspirar

Romeu e Julieta – 1996

A clássica história de amor escrita por William Shakespeare, Romeu e Julieta, teve uma releitura em 1996. O longa, que conta com Leonardo Di Caprio, no papel de Romeu Montéquio e Claire Danes,  como Julieta Capuleto, traz um clássico renovado e nos mostra a história de amor proibido entre os jovens que são de famílias rivais.

O casamento entre os dois acontece em segredo,  e o vestido escolhido por Julieta, é midi, de cetim, e sem muitos detalhes, seria o vestido ideal para quem busca uma cerimônia intimista, e simples.

 

Veja também:  Vestido de noiva sereia | Este modelo é para você?

O Casamento do Meu Melhor amigo  – 1997

Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney), são melhores amigos, e fazem uma promessa: se ao completarem 28 anos e ainda estivesse solteiros, se casariam! Mas, cada um acaba tomando um rumo na vida, e Michael resolve se casar com outra mulher. É nesse momento que Julianne percebe que está apaixonada pelo amigo. Ela é convidada para ser madrinha, aceita, mas com segundas intenções.

O vestido, com modelagem princesa, e detalhes bufantes na cintura foi um marco na década de 1990 e fazia  cabeça de diversas noivas.

 

Veja também:  Vestido de noiva vintage e boho chic: tem diferença?

Noiva em Fuga – 1999

Quem não ama Julia Roberts em Noiva em fuga? De 1999, a divertida comédia romântica conta a história de Maggie Carpenter, uma mulher que tenta se casar, mas sempre foge no dia da cerimônia. No filme, Julia Roberts aparece em diferentes propostas.

O primeiro modelo é clássico, tradicional, trabalhado em renda, mangas longas e gola. Já o segundo vestido, tem saia volumosa  e o decote canoa com detalhes com flores

O terceiro vestido tem o visual mais moderno, com saia levemente volumosa, detalhes em listras e transparência na barra e transparência no colo. O quarto modelo com que a atriz aparece é um sofisticado modelo, com caimento nos ombros, rico em detalhes em renda.

 

Veja também: Vestido de noiva corte império | 20 modelos para se inspirar

Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones – 2002

Em Star Wars, episódio de 2002, Amidala (Natalie Portman) se casa com Anakin Skywalker em um modelo rico em bordados de arabescos de renda e pérolas. O modelo foi uma composição com o véu em pedrarias e pérolas.

 

Veja também:  Vestido de noiva com decote nas costas: dicas para arrasar com o modelo

Casamento Grego – 2002

Toula Portokalos (Nia Vardalos) é uma mulher grega, de 30 anos e que trabalha no restaurante da família. Seu pai, sonha em vê-la casada com um grego, porém Toula quer mais do que isso. Depois de muito insistir, ela começa um curso de informática, onde conhece Ian (John Corbett), por quem se apaixona.  Mas, nem tudo é perfeito, Ian é inglês e por conta disso, eles mantém o relacionamento em segredo. Claro, que são descobertos, e ai Iam resolve se converter as tradições gregas.
Mangas longas e bufantes, renda e um modelo princesa! É assim que Toula sobe ao altar para o seu Grande Dia. Ah, vale lembrar que o longa, ganhou uma continuação, em 2016.

 

Veja também:  Vestido de noiva para grávida: como encontrar a melhor opção

Simplesmente amor – 2003

Para quem curte histórias que em algum momento se entrelaçam nos filmes, esse é um prato cheio! Em algum momento, a vida dos personagens se cruzam por causa da presença do amor em suas vidas

Para as noivas que buscam um modelo simples, mas cheio de estilo para o Grande Dia, esse é o vestido ideal.

Veja também:  10 vestidos de noiva das novelas | Inspire-se nos modelos marcantes e icônicos!

Questão de Tempo – 2003

Uma noiva de vermelho? É isso mesmo! No filme, a personagem de Rachel McAdams escolhe um lindo modelo fluído, com detalhes na manga, na cor vermelha! Para completar o look, uma beleza natural e o véu da mesma cor. Para uma noiva ousada, essa é uma boa pedida.

O filme traz a história de Tim (Domhnall Glesson), que aos 21 anos descobre que ele pertence a uma linhagem de viajantes no tempo, ou seja, ele consegue viajar para o passado quando bem entende. Porém, essa condição pode trazer consequências.

 

Veja também: Vestido de noiva corte reto: tudo sobre esse modelo clássico

Anne Hathaway – O Diário da Princesa 2 – 2004

Anne Hathaway conquistou milhares de fãs adolescentes ao estrelar O Diário da princesa. Em sua continuação, lançada em 2004, a personagem Mia Thermopoli, membro da família real da fictícia Genovia, se casa em um modelo clássico, com mangas longas em renda bordada.

O modelo foi acompanhado de um buquê cascata, ideal para destacar noivas mais altas e magras.

 

Veja também:  Vestido de noiva ombro a ombro para todas as noivas!

O Diário de Uma Paixão – 2004

Baseado no livro de Nicholas Sparks, o filme traz a história de Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams). Ela é uma menina rica que está passando as férias de verão na praia, ele um jovem e humilde morador. Eles se apaixonam, e começam a viver uma linda história de amor. Mas, suas diferenças sociais acabam atrapalhando o romance, quando a família de Allie decide mandar ela de volta para a cidade. Ela espera por notícias de Noah durante 7a nos, mas acaba seguindo em frente. Ela é pedida em casamento por outro homem, porém tudo muda quando ela reencontra Noah.

Para as noivas que buscam um visual vintage esse modelo é perfeito, com rendas, modelagem mais justas, transparências e mangas longas.

 

Sr e Sra Smith – 2005

Brad Pitt interpreta John e Angelina Jolie dá vida a Jane, e ambos trabalham como assassinos de aluguel. Casados, eles não sabem do trabalho do outro, mas tudo muda, quando cada um recebe uma missão.

O vestido midi, de modelagem justa e decote ombro a ombro fica perfeito para as noivas que vão fazer um mini wedding ou somente um casamento no civil.

 

Maria Antonieta – 2006

Foi com figurinos glamuroso, que Sofia Coppola levou para as telonas a história de Maria Antonieta. A jovem princesa austríaca que foi enviada ainda adolescente para a França para se casar com o príncipe Luís XVI.

O filme levou o Oscar de “Melhor Figurino”, e mostrou um vestido de noiva com cintura bem marcada, saia ampla e muitos detalhes.

 

Jogo de amor em Las Vegas – 2008

Já pensou em fugir e casar em Las Vegas? Somente você e seu grande amor? A história do filme que conta com Ashton Kutcher e Cameron Diaz no elenco, não começa exatamente como uma história de amor. Eles se conhecem durante uma viagem de férias para Vegas, e depois de uma noite cheia de aventuras, descobrem que se casaram. O retorno pra casa traz grandes confusões e rende boas risadas.

Para o casamento inesperado, um vestido curto, colares de pérolas e um longo véu! Ideal para aquela noiva que busca um visual diferente e despojado.

Mamma Mia – 2008

Amanda Seyfried interpreta Sophie em Mamma Mia, filme de 2008. A personagem usa um modelo desenhado pela estilista Ann Roth, seguindo a tendência boho-chic.

O modelo romântico e com traços retrô traz tule, bordados e a cintura bem marcada ainda ganha as noivas mais descoladas.

Sex and the City – 2008

A série Sex and the City ganha sua versão filme em 2008 e Sarah Jessica Parker usa um vestido de noiva na pele de sua personagem Carrie Bradshaw.

O nada discreto modelo de Vivianne Westwood escolhido para a personagem é um tomara-que- caia acinturado e com saia bastante volumosa. Para combinar, o cabelo totalmente preso, com véu e um acessório verde em penas.

Vestida para Casar – 2008

Já pensou em sempre ser escolhida para ser madrinha de casamento? Isso é o que acontece com Jane (Katherine Heigl). Sempre sonhadora, ela acha que o amor da sua vida é o seu chefe, por quem ela tem uma paixão secreta. Porém tudo muda, quando sua irmã caçula aparece.

O vestido de noiva  escolhido é um modelo minimalista e com saia evasê, e vai bem com as mais variadas cerimônias.

Noivas em Guerra – 2009

Anne Hathaway vive Emma e usa um vestido de noiva com decote ombro a ombro e saia com modelo sereia, ideal para quem busca um visual romântico e sofisticado. Já Liv (Kate Hudson), escolhe um modelo princesa, com decote tomara que caia, cintura bem marcada, e com uma enorme e volumosa saia de tule, perfeito para as noivas cheias de personalidade.

O filme conta a história de duas amigas, Emma e Liv, que desde pequenas planejam como seria o casamento do sonhos. Um ponto em comum, é que ambas sonham e se casar no Hotel Plaza, em Nova Iorque, onde acontecem os mais badalados casamentos.  Porém, quando as duas conseguem atingir o seu objetivo, um erro na marcação das datas gera uma enorme confusão e coloca essa amizade à prova.

Minhas adoráveis ex-namoradas – 2009

A comédia romântica, traz a história de Connor (Matthew McConaughey), um fotógrafo de celebridades que tem várias ex-namoradas. O que ele mais quer é curtir a vida, até que, o irmão dele resolve se casar, e ele encontra Jenny (Jennifer Garner), a única mulher que ele realmente amou na vida.

Para as noivas mais clássicas, e que ao mesmo tempo não abrem mão da sensualidade, o vestido de noiva tomara que caia é perfeito.

O casamento do meu ex- 2010

Lila (Anna Paquin), se casa com o grande amor da sua vida, Tom (Josh Duhamel), em uma linda cerimônia ao ar livre, com direito a arco de flores. O vestido de noiva, é fluído, perfeito para casamentos em ambientes abertos.

O filme conta a história de um grupo de amigos que se reencontram para o casamento de Tom e Lila. Porém, Laura (Katie Holmes), a ex do noivo, é convidada para ser dama de honra.

 

Crepúsculo: Amanhecer – 2011

No último penúltimo filme da saga “Crepúsculo”, temos o modelo super clássico usado pela personagem Bella Swan (Kristen Stewart). O vestido, simples e sofisticado traz ricos detalhes em renda e transparência nas costas, botões em pérolas e mangas compridas com detalhes também em renda Atemporal, o vestido é ideal para noivas mais clássicas e tradicionais.

 

Espelho, Espelho Meu – 2012

O filme Espelho, Espelho Meu ganhou as bilheterias em 2012 por sua mega produção. Julia Roberts interpreta a Rainha Má e deixa todos boquiabertos com o vestidão, digno de conto de fadas, em cetim, saia volumosa, com organza e mangas também com volume com que aparece para se casar.

 

Para Sempre – 2012

O longa traz a história de Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum), o casal vivia um lindo romance, até que um grave acidente muda o rumo de suas vidas. Mesmo casados, Page não consegue se lembrar do relacionamento deles. Cabe a Leo, a missão de reconquistar a esposa novamente. Ah, o filme é baseado em uma história real.

Para o Grande Dia, o casal resolve fazer uma cerimônia diferente, dentro de um museu, onde eles levam alguns amigos, e escrevem seus votos de casamento em um guardanapo. O look da noiva, é um vestido curto,  tomara que caia, rosa e saia de tule, e conta ainda com um véu curto,  perfeito para quem busca algo despojado.

 

Cinderela – 2015

Quem nunca sonhou ser a Cinderela, que atire a primeira pedra! Para ficarmos ainda mais felizes, o conto virou filme em 2015 em sua super produção também. Lily James interpreta Cinderela e aparece em um modelito de noiva de encher os olhos.

Além do clássico vestido azul da personagem, Cinderela usa um modelo assinado pela figurinista Sandy Powell, inspirado no desenho clássico dos anos 50. Com detalhes em flores coloridas na saia volumosa, o modelo traz mangas longas com transparência e cintura bem definida.

 

50 Tons de Liberdade – 2018

No terceiro e último filme da série “50 Tons de Cinza”, Anastasia Steele (Dakota Johnson) e Christian  Grey (Jamie Dornan), finalmente sobem ao altar.

Para a ocasião, o modelo escolhido é assinado por Monique Lhuiller, e conta com uma modelagem sereia, bem justo ao corpo, decote ombro a ombro, magnas longas e um decote ilusão nas costas. A peça é romântica e ao mesmo tempo sexy, por conta do detalhe na parte de trás, com um acabamento em botões e pela renda.

 

Veja mais inspirações de vestidos de noiva no nosso perfil no Pinterest 

</>

Sobre:

#
Caroline Portes

Caroline Portes é jornalista, especialista em Marketing e Comunicação Integrada, e editora da revista iCasei. Escrever é sua paixão e também sua forma mais intensa de expressão. Ama contar histórias e se inspirar com o amor em todas as suas formas. É paulista de nascença e capixaba de coração.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019