Cheio de personalidade, o vestido de noiva com decote nas costas pode ser o modelo ideal para o seu grande dia. No entanto, embora seja versátil, ele pede alguns cuidados, para um caimento perfeito e um visual arrasador. Vamos falar um pouquinho desse modelo tão lindo que faz a cabeça de tantas noivas?

Uma coisa é certa: ele é cheio de personalidade. E ainda consegue se adaptar ao estilo da noiva de diferentes maneiras, é o que explica a estilista Carol Hungria. “Se ela quer ser mais ousada, pode apostar em um modelo bem profundo e transparente. Se quer mais delicado, optar por um acabamento com bico de renda francesa. Se é super moderninha, podemos trabalhar um bordado especial ou uma estampa diferente de renda na pele.”

Veja também:  Vestidos de noiva | O guia completo para escolher o modelo dos sonhos!

vestido de noiva com decote nas costas
Foto: Sabina Kalaoun por Marcos Felice/Divulgação Carol Hungria

Veja também: Vestidos de noiva princesa | Modelos, tecidos e dicas incríveis

Vestido de noiva com decote nas costas: é para você?

Por mais que seja cheio de personalidade, é importante saber se vai ao encontro das suas expectativas e preferências.

Para o estilista Samuel Cirnansck é importante que a noiva se sinta segura em relação ao decote e leve em consideração o ambiente onde a cerimônia será realizada. “Esse é um vestido adequado para cerimonias e festas na praia e campo, preferencialmente de manhã e ao ar livre”, explica o especialista. 

Carol Hungria, por sua vez, ressalta outro ponto que é bastante relevante para algumas mulheres: a sustentação. “Dependendo da profundidade do decote o vestido perde um pouco a estrutura na frente. Então, se a noiva não abre mão do corselet para se sentir mais segura, minha recomendação é que o decote vá no máximo até a altura do soutien.”

Se você é alta e tem menos busto, o vestido de noiva com decote nas costas pode ser uma boa escolha. Já se você tem ombros mais largos pode apostar em um decote em “V”. Sempre tem um jeito de deixar o modelo a seu favor.

vestido de noiva com decote nas costas
Foto: Mariana Souza por Ricky Arruda e Anna Quast/Divulgação Carol Hungria

Veja também: Dicas para acertar na escolha do vestido de noiva evasê

Decote nas costas, e na frente?

Vamos por partes. Antes de qualquer coisa é importante saber até onde deve ir o decote nas costas: o ideal e mais confortável é que termine na altura da cintura.

“Quando o decote é muito profundo, nós colocamos o tule pele para dar sustentação, mas apesar de esticarmos ele ao máximo – para não aparecer e para segurar o vestido no lugar – ele não consegue dar tanta segurança quanto o corselet”, explica Carol Hungria.

Assim, de modo geral, por conta dessa sustentação: quanto maior o decote nas costas, menor o da frente. “Se o decote for muito profundo nas costas, a frente deve ter menos decote por conta da estrutura do peito do vestido”, orienta Cirnansck.

Mas tudo depende de cada noiva. “Se for mais ousada, vale investir em um decote também na frente, ou apostar em uma blusinha de tule pele com aplicações de renda, que fica delicado, leve e mostra mais o corpo. Se for mais clássica, sugiro um ombro a ombro ou decote “V””, orienta Carol.

vestido de noiva com decote nas costas
Foto: Eduarda Bodin por Carol Lemos/Divulgação Carol Hungria

Veja também: Vestido de noiva com renda | Como acertar na escolha

Estrutura e detalhes

Versatilidade é a palavra para o vestido de noiva com decote nas costas e isso vale para os tecidos e estruturas também.

Mais volumoso? Mais sequinho? O vestido com decote nas costas fica lindo dos dois jeitos. Só ficar de olho em algumas sugestões para garantir um caimento perfeito.

Novamente, o decote está atrelado à escolha da noiva: “Nos vestidos mais volumosos o decote das costas deverá parar na cintura, porque geralmente a saia já sai da cintura. Se for um vestido com cintura e quadril marcados o decote nas costas pode descer até a linha do pequeno quadril”, explica Cirnansck. 

Bordados e rendas estão liderados e podem ser usados, inclusive, no próprio decote, é o que sugere Carol. “Seja na borda criando um acabamento, ou por cima da transparência, criando uma estampa na pele.”

vestido de noiva com decote nas costas
Foto: Mariana Quintanilha por V Rebel/Divulgação Carol Hungria

Veja também:  Vestidos de noiva simples: 20 modelos minimalistas para amar!

Tradição

Novamente, é importante ressaltar que é preciso levar em consideração o ambiente em que a cerimônia será realizada. Embora combine com diferentes cerimônias, os casamentos religiosos pedem mais cautela na hora de escolher o vestido de noiva com decote nas costas.

“Não dá para investir em um decote muito profundo nas costas porque não combina com o ambiente. Mas ele sendo até a cintura e tendo um acabamento bonito – de bico de renda francesa ou de bordado – fica incrível e faz um efeito bem bonito no altar”, aconselha Carol Hungria.

vestido de noiva com decote nas costas
Foto: Isabela Furtado por Fer Suhett/Divulgação Carol Hungria

Penteado

Passados esses pontos, o vestido de noiva com decote nas costas é o seu vestido? Então vamos fechar com chave de ouro.

Cabelos presos ressaltam ainda mais a beleza desse decote. No entanto – olha a versatilidade de novo – os cabelos soltos também caem bem. Quer uma outra alternativa? Entrar na cerimônia com um meio preso e depois prender totalmente para a festa.

Confira 10 inspirações de vestido de noiva com decote nas costas

vestido de noiva com decote nas costas
Foto: Rosa Clará / Divulgação

 

vestido de noiva com decote nas costas
Foto: Anna Campbell / Divulgação

 

vestido de noiva com decote nas costas
Foto: Berta Bridal / Divulgação

 

vestido de noiva com decote nas costas
Foto: Rosa Clará / Divulgação

 

vestido de noiva com decote nas costas
Foto: Gala by Galia Lahav / Divulgação

 

vestido de noiva com decote nas costas
Foto: Limor Rosen / Divulgação

 

vestido de noiva com decote nas costas
Foto: Sea Light Studios / Jenny Packham Bridal Dress

 

vestido de noiva com decote nas costas
Foto: Anna Campbell / Divulgação

 

vestido de noiva com decote nas costas
Foto: Marie Laporte / Divulgação

 

vestido de noiva com decote nas costas
Foto: Stella York / Divulgação


Veja mais opções de vestido de noiva com decote nas costas no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários