Os vestidos de noiva princesa são um clássico que nunca saem de moda. O estilo, que pode ser aplicado em diferentes modelos, é perfeito para quem sonha com um casamento super romântico, daqueles dignos de contos de fadas.

vestidos de noiva princesa
Foto: KT Merry Photography/Style Me Pretty

 

“O vestido princesa ficou conhecido por sua saia ampla e volumosa com a cintura bem marcada. Ele tem um corte evasê onde a barra do vestido tem mais roda do que quase o dobro da circunferência dos ombros”, afirma a estilista Carol Coelho.

A profissional explica que, normalmente, os vestidos de noiva estilo princesa despertam memórias e emoções nas pessoas, afinal de contas, o vestido de noiva da princesa da Inglaterra, sempre emociona.

“Eles nos fazem lembrar dos vestidos de noiva da realeza, como Grace Kelly, rainha Vitória e Kate Middleton, além de personagens de contos de fada, como a Cinderela”, completa.

Vestidos de noiva princesa 2018

Os forros com leve contraste e em tons de nude foram uma das principais tendências de vestido de noiva princesa 2017. Segundo a estilista Carla Gaspar, eles ainda são boas pedidas para quem vai casar este ano.

“Entretanto, a ênfase está muito mais para os efeitos que chamamos de 3D. Eles são feitos com aplicações manuais que fazem com que as texturas saltem, literalmente, dos tecidos” explica a profissional.

vestidos de noiva princesa
Foto: Pinterest / Reprodução

Dicas para escolher os vestidos de noiva de princesa

A escolha do vestido de casamento vem sempre acompanhada de uma série de dúvidas. Por isso, recomenda-se que as pessoas sigam algumas dicas de como escolher o vestido de noiva ideal. Tirar dúvidas e ouvir a opinião de estilistas e outros profissionais da área, por exemplo, é uma boa pedida.

Normalmente, os vestidos de noiva princesa são mais indicados para pessoas românticas e tradicionais. “Vale a pena checar também o lugar onde a noiva vai se casar. Esse tipo de vestido não combina com casamento no campo ou praia”, alerta Carol.

A especialista ainda destaca que o vestido em estilo volumoso pode ser usado por mulheres com diferentes biotipos. “Não existe regra para o formato do corpo. Geralmente, ele é usado quando a pessoa deseja marcar e dar ênfase à cintura”, diz.

vestidos de noiva princesa
Foto: Pinterest / Reprodução

Principais modelos

Os modelitos que remetem aos vestidos clássicos de contos de fadas podem variar conforme a estilista e as vontades da futura esposa. “O vestido de noiva princesa tomara que caia é um clássico, mas as garotas têm optado mais por opções com alças. Elas permitem uma abertura maior nas costas”, afirma Carla.

Carol destaca que os principais bustos e decotes são mangas longas em renda e ombro a ombro, além do tomara que caia. A especialista ainda afirma que as saias podem ter camadas de tule ou leves pregas evasê. Também dá para apostar em algo mais elaborado, por exemplo, os vestidos de noiva princesa com renda.

vestidos de noiva princesa
Foto: Rosa Clará

Tecidos,

O tecido sempre diz muito sobre o vestido. Por isso, é preciso ficar atenta aos materiais usados na composição do look do Grande Dia. Para Carla, zibeline e tafetá são ótimas opções para vestidos clássicos. “Eles ficam lindos em modelos sem muitas texturas”, afirma.

A especialista ainda aponta outros materiais que podem fazer toda a diferença nos vestidos de noiva princesa. Tule e a renda, por exemplo, são boas opções para quem busca algo mais leve e romântico.

Bordados

“Se o casamento será de dia ou em um ambiente menos formal, por exemplo, o bordado pode vir como pequenos pontos de luz. Ele não precisa estar presente em todo o vestido, somente em alguns pontos, como se estivesse se ‘dissolvendo’ levemente”, explica Carla. Os casamentos noturnos permitem ousar mais. Nesses casos, bordados mais elaborados são super bem-vindos.

Brilho

Para Carol, é preciso tomar cuidado para não exagerar no vestido de noiva princesa com brilho. “Estamos vivendo um momento onde o menos é mais.  Ou focamos no corte e na matéria prima da base, ou nos bordados. Quando usamos os dois, como uma renda com aplicação 3D e bordados que carregam muito brilho, o vestido pode passar de bonito para exagerado”, explica.

vestidos de noiva princesa
Foto: Pinterest / Reprodução

Vestido de noiva princesa: preço

O preço dos vestidos de noiva estilo princesa podem variar muito. Tudo depende do modelo e do estilo que a futura esposa pretende adotar no Grande Dia.

A produção da peça também pode influenciar no valor. Um vestido comprado pronto, por exemplo, terá um preço diferente de um feito sob medida.

“O preço médio dos vestidos princesas que fizemos aqui no atelier foi de R$ 20 mil”, diz Carol.

vestidos de noiva princesa
Foto: Pinterest / Reprodução

Fotos de vestidos de noiva estilo princesa no Pinterest

Confira a seleção com os vestidos de noiva mais lindos do mundo feita pelo iCasei.

</>

Tags da matéria

Comentários