Está para se casar, ou já se casou, e não sabe fazer geleias? Veja nossas dicas e receitas para arrasar na cozinha preparando uma deliciosa geleia de romã!

geleia-de-roma-sala-design-diy-juliana-daidone

Veja também: Como confeccionar potes de geleia para lembrancinha de casamento

Fiz geleia de romã depois do reveillon, e deixe-me contar a história. Exagerada que sou, comprei mais romãs do que deveria. Ou não…já que em diferentes culturas e religiões ela tem tanta simbologia que não me pareceu demais acreditar em todas!

Nos textos bíblicos, assim como para os gregos, a romã está associada a paixões e à fertilidade. Para os judeus, tem grande significado no ritual de passagem do ano “velho” para o novo, pois acreditam que ele será sempre melhor. E nós, brasileiros, ainda acreditamos que ela pode trazer mais prosperidade financeira. Então fica a pergunta: comprar muita romã para a virada do ano, pode ser demais?!?!

Enfim, sobraram algumas e eu não poderia deixar tanto significado estragar e parar no lixo. Tenho uma mania de transformar frutas em geleias e compotas, isso porque odeio jogar comida fora. Além disso, por mais que eu me esforce, não sou super fã de frutas. Aproveitei essa fruta tão cheia de bons significados para agradecer tantos amigos e familiares que me ajudaram ao longo do ano. Estou entregando todas pessoalmente, pois desta maneira agradeço a essas pessoas queridas.

Então, aqui vai a receita, e veja também o passo a passo para confeccionar embalagens fofas!

– 4 xícaras de caroço de romã
– 1 xícara de água
– 1 xícara de saquê
– 2 xícaras de açúcar
– 1 ramo de hortelã

como preparar geleia de romã

Coloque os caroços e uma xícara de água na panela deixando até levantar fervura. Bata no liquidificador e penere. Volte para a panela e acrescente o saquê, açúcar e hortelã, mexendo sempre. Deixe em fogo baixo até chegar numa consistência de geleia. Se depois de esfriar você achar que ainda está muito líquida, volte a panela para o fogo e deixe mais tempo.

Atenção: a geleia não vai ficar muito espessa como a que a gente compra no supermercado, pois nesta receita não usamos petina líquida.

Atenção 2: Não sou especialista em culinária, sou apenas uma aventureira e arteira na cozinha! Essa receita é caseira e você pode alterar para o seu gosto. Eu achei que o saquê deu um gostinho diferente.

potinhos e geleia de romã

Com as dicas dos potinhos personalizados, e o sabor de geleia que você mais gosta, o seu casamento pode ser lembrado pelo sabor, já pensou?Agora é só desfrutar e aproveitar a festa.

 

 

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!