Revista

Espaços para casamento | Como fazer um mini wedding em um restaurante

Já pensou em fazer seu casamento em um restaurante? A ideia de uma mini wedding tem crescido entre as noivas e os restaurantes ajudam a criar um clima intimista, com muito charme e elegância. Saiba como fazer um mini wedding em um restaurante e quais são os melhores de SP e RJ

Os mini weddings têm crescido bastante no Brasil. A busca por cerimônias mais íntimas e acolhedoras aos convidados está ganhando muita popularidade.

Mini weddings são cerimônias com, no máximo, 100 convidados, realizadas – a maioria – no período da manhã ou da tarde e com uma proposta bem informal.

O jardim da casa da família, um pedacinho de praia, um sítio ou restaurantes são boas opções de locais  para realizar esse tipo de cerimônia de casamento. Hoje vamos falar dos restaurantes.

Como fazer um mini wedding em um restaurante

Foto: Gabriel Telles

 

Fizemos uma seleção de 7 restaurantes em São Paulo e no Rio de Janeiro que são os preferidos das noivas e ideais para a proposta:

Cantaloup (SP)

Localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, o Cantaloup é um projeto de Arthur Casas. O local, uma antiga fábrica de pães, é ideal para os casais que desejam realizar um mini wedding sem perder o requinte. O design, altamente sofisticado, traz um teto retrátil em vidro, piso em madeira, algumas paredes com tijolos à vista e diversas lâmpadas responsáveis pela iluminação moderna e aconchegante.

O Cantaloup conta com os espaços Cantaloup Living Room – com capacidade para até 90 pessoas sentadas -, o Cantaloup Next Door – com capacidade de até 100 pessoas sentadas ou há possibilidade de reservar todo o restaurante, que comporta até 200 pessoas sentadas. Neste último caso, só é possível reservar aos sábados no período do almoço, aos domingos ou segundas-feiras no período do jantar.

Foto: Cantaloup/ Divulgação

Espaço Quintal (SP)

O Espaço Quintal na verdade não é um restaurante, mas abrimos uma exceção por que é a aposta ideal para os noivos que buscam por uma cerimônia intimista e nada tradicional. Com capacidade mínima de 50 pessoas, o local fica no bairro Higienópolis, em São Paulo.

Os detalhes são o que fazem do a beleza do Espaço Quintal: mobiliário e estrutura rústicos e um espaço que divide um ambiente fechado – ideal para a realização da cerimônia – e um ao ar livre, com bancos e mesa de centro para acomodação dos convidados em uma pegada bastante informal. Ao centro dos dois ambientes, também um salão que pode ser usado para a pista de danças.

Para os mini weddings, o Espaço Quintal comporta até 200 pessoas em coquetel.

Faça seu orçamento aqui

Foto: Espaço Quintal/ Divulgação

 

Manioca (SP)

Manioca é desses lugares que fazem a gente se apaixonar rapidinho. O espaço destinado a eventos do restaurante Maní, em São Paulo, é uma das principais apostas paulistanas quando o assunto é mini wedding.

O espaço conta com uma mistura de modernidade e charme espalhados em detalhes por sua estrutura e mobiliário em 200m².

As paredes, com tijolos a vista, são as principais responsáveis pelo ar moderno, descontraído e, ao mesmo tempo, elegante do espaço. O Manioca oferece um cardápio requintado assinado pelos chefs Daniel Redondo e Helena Rizzo e comporta cerca de 160 pessoas em formato de coquetel e 120 pessoas para jantar.

Foto: Mario Lima/ Manioca

 

Marakuthai (SP)

Com ambiente bastante descontraído e aconchegante, o restaurante Marakuthai dá a impressão de ser uma extensão da sala de casa. O primeiro da rede foi fundado em Ilha Bela, em 2007, no estado de São Paulo, e agora conta com filiais nos bairros Itaim e Jardins na cidade de São Paulo.

Comandado pela chef Renata Vanzetto, o Marakuthai oferece um buffet com inspirações na culinária tailandesa e brasileira e um espaço que une o retrô ao moderno. Hoje, o Grupo também conta com o Buffet Marakuthai exclusivamente pensado para atender os mini weddings e outros eventos.

A capacidade é para, em média, 100 pessoas.

Foto: Marakuthai/ Divulgação

 

Miam Miam (RJ)

Localizado no Botafogo, no Rio de Janeiro, e com um clima totalmente retrô, o restaurante Miam Miam é a escolha ideal para um mini wedding no estilo boho chic. O casarão é todo decorado com mobiliário retrô, cores vivas nas paredes, tijolos aparentes e uma iluminação responsável por deixar o local bastante aconchegante. O Miam Miam comporta eventos com até 80 pessoas, o que torna o espaço bastante escolhido para os mini weddings.

As opções são almoço ou jantar com o cardápio a la carte assinado pela chef Roberta Ciasca ou serviço de buffet. Durante a semana, os mini weddings só podem acontecer no período do almoço e aos domingos e segunda-feira têm a opção de jantar.

Foto: Miam Miam/ Divulgação

Ruella Bistrô (SP)

Excêntrico e com ar super romântico, o Ruella Bistrô conta com três espaços em São Paulo nos bairros Vila Olímpia, Pinheiros e o recém inaugurado no Jardim Europa. Com uma proposta bastante intimista e detalhes que remetem aos bistrôs tradicionais franceses, o Ruella é uma opção cada vez mais frequente nos mini weddings paulistanos.

As três filiais contam com um espaço coberto e um espaço ao ar livre que pode servir como opção para a realização da cerimônia. O restaurante contém variedades à la carte ou coquetel – com entradas, mini pratos e sobremesas – assinados pela Chef Dahoui.

Em 2001, a própria Chef Danielle Dahoui, sócia e fundadora dos restaurantes, realizou seu casamento no Ruella Vila Olímpia.

Ideal para cerimônias diurnas, o Ruella Bistrô aceita reservas para casamentos com, pelo menos, 1 ano de antecedência e comporta cerca de 120 pessoas na organização em mesas ou 150 pessoas para coquetel.

Foto: Ruella/ Divulgação

 

Térèze (RJ)

Desses espaços de tirar o fôlego, o Restaurante Térèze fica localizado no bairro Santa Teresa, no Rio de Janeiro, ao lado do Hotel Santa Teresa. Sua arquitetura moderna e requintada é uma opção belíssima para os casais que querem realizar uma cerimônia mais intimista sem abrir mão da proposta clássica e sofisticada.

O restaurante comporta até 100 pessoas e tem os pratos assinados pelo chef Phillipe Moulin. O espaço conta com um terraço e vista panorâmica da cidade, que encanta seus visitantes.

Como fazer um mini wedding em um restaurante Térèze

Foto: Hotel Santa Teresa/ Divulgação

 

Sobre:

#
Caroline Portes

Caroline Portes é jornalista, especialista em Marketing e Comunicação Integrada, e editora da revista iCasei. Escrever é sua paixão e também sua forma mais intensa de expressão. Ama contar histórias e se inspirar com o amor em todas as suas formas. É paulista de nascença e capixaba de coração.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019