São Paulo é conhecida por ter os melhores serviços em diversas áreas, e não seria diferente quando o assunto são os espaços para celebração de casamentos. A escolha do ambiente ideal torna esse momento único, inesquecível e personalizado. Por isso, listamos, em ordem alfabética, os top 10 espaços para casamentos em SP!

Veja também:  10 melhores fotógrafos de São Paulo para registros incríveis do Grande Dia

1 – Casa Fasano

Espaço tradicional da cidade, o buffet Fasano, exclusivo da casa, é o principal fator que faz com que muitos casais fecham contrato com o espaço, ressalta a assessora Ana Júlia Figueiredo.

Localizada no Itaim Bibi, seu salão tem 950 m2, estrutura moderna e comporta até 600 convidados no sistema de jantar ou 800, para coquetel.

top-10-espacos-para-casamento-em-sao-paulo-casa-fasano (4)

 

Mas quem escolhe esse espaço já sabe que a Casa Fasano só trabalha com seu próprio buffet e fornecedores exclusivos para manobristas, segurança e serviço de bar, segundo Duna Sol, representante do comercial da casa.

Entretanto, com tantos detalhes, o casal precisa ficar atento ao contrato para não ter gastos extras com a festa. Esse é o conselho de Bianca Grubisich que, apesar de ter tido uma festa impecável no dia do casamento, teve que lidar com o estresse de imprevistos relacionados à montagem de uma festa para 1200 convidados, como o aluguel de três dias extras na casa para que tudo ficasse pronto a tempo.

Por outro lado, Viviane Andere, que organizou uma festa para mais de 700 convidados, diz ter escolhido a casa por ter um salão grande e ser um espaço moderno e, apesar do tamanho, não teve problemas com a montagem de seu cerimonial.

Veja também:  12 melhores lojas para comprar ou alugar o seu vestido de noiva em São Paulo

2 – Casa Itaim

A Casa Itaim é traz um pedacinho da natureza para o meio da cidade de São Paulo. Localizado no Itaim Bibi o espaço tem um jardim integrado com que pode ser visto por todo o ambiente.

O espaço de 600 m2 tem capacidade para até 300 pessoas tem opções próprias de decoração, gastronomia de alto padrão e layouts flexíveis. Ou seja, é possível que o ambiente seja montado da forma que você mais gostar.

top 10 espaços para casar em São Paulo
Foto: Reprodução / Instagram Casa Itaim

3 – Casa Panamericana

Construída na década de 1950 a Casa Panamericana foi projetada pelo mesmo arquiteto do Jockey Clube de São Paulo com traços modernistas. Localizada no Alto de Pinheiros a casa tem um clima de maison.

O ambiente tem capacidade para até 350 convidados e permite a realização da cerimônia ao ar livre. O aluguel do espaço inclui DJ e mobiliário. Permite apenas a contratação de buffets parceiros.

top 10 espaços para casamento em São Paulo
Foto: Reprodução/Instagram Casa Panamericana

4 –  Casa Petra

A casa apresenta capacidade para 1200 convidados e busca sempre atender à necessidade do cliente e, por isso, o espaço também recebe a tendência super atual em casamentos, os mini weddings, a partir de 50 pessoas. 

Ana Júlia explicou que para realizar o mini wedding, os noivos devem escolher o menor dos três ambientes disponíveis, o terraço, para não ficar com aparência de vazio.

Independente do tamanho da festa, Fábio Mattar, sócio da Casa Petra, explica que para garantir a qualidade dos serviços oferecidos, todos os fornecedores aprovados precisam seguir o manual de normas e procedimentos do estabelecimento.

top-10-espacos-para-casamento-casa-petra (11)
Foto: Divulgação / Casa Petra

5 – Celeiro Quintal

Inspirado nos casamentos americanos na fazenda, o Celeiro Quintal é o local ideal para um mini wedding rústico e romântico; o refúgio perfeito para o casais que querem fugir do cenário urbano no Grande Dia.

O espaço está localizado em Pinheiros e tem capacidade para atender de 90 a 320 convidados. O diferencial fica por contas da contratação dos serviços, que estão inclusos no valor do espaço: gastronomia, bolo e doces, DJ e bem-casados.

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 1098, Pinheiros – São Paulo/SP

Foto divulgação

 

Foto divulgação

 

6 – Espaço Itahy

Com localização privilegiada no Itaim Bibi o Espaço Itahy fica próximo a Igrejas tradicionais como São José do Jardim América e Nossa Senhora do Brasil.

Um projeto assinado pelo arquiteto Ruy Otake apresenta um estilo contemporâneo que se encaixa aos mais variados estilos de casal. Com capacidade para 250 convidados e conta com acervo de mobiliário próprio.

O espaço tem parceria com o hotel Hotel Intercity Address que pode disponibilizar apartamentos para convidados, camarim, sala dos noivos e, entre outro serviços, com preços especiais.

top 10 espaços para casamento em São Paulo
Foto: Divulgação / Espaço Itahy

 

7-  Espaço Vila Lobos

Com 1500 m2 plano, é possível utilizar o espaço completamente, mesmo que o desejo seja, além da festa, efetuar também a cerimônia no local.

“O ambiente é limpo e tem a infraestrutura necessária para a realização de casamentos desde modernos até rústicos”, diz Luciana Vieira, responsável pela parte social do estabelecimento.

Essa característica foi essencial para a blogueira Paula Tawin escolher o espaço para seu casamento de mais de mil convidados. “Queria um lugar que coubesse todo mundo, tivesse um espaço livre, sem colunas, e que pudéssemos dançar”, relembra Paula.

Segundo Luciana, o Espaço Villa Lobos trabalha com os principais fornecedores do país e os noivos podem escolher aqueles que melhor se adequem ao seu perfil.

top-10-espacos-para-casamento-espaco-villa-lobos (3)

8 – Espaço Villa Blue Tree

O Villa Blue Tree faz parte do grupo Chieko Aoki, que foi criado em 2005. Atualmente conta com uma área de 3.300 m² e tem capacidade para receber cerca de 5.000 pessoas em apenas um único evento.
O ambiente conta com duas entradas independentes, cinco salas de apoio, recepção, oito toaletes e sete salas de eventos, sendo elas: Sabi 1 e 2 (com possibilidade de integração entre elas), Nehan 1, Nehan 2, Harai 1, Harai 2 e Tai-an. O espaço conta ainda com muito charme e área verde.
top 10 espaços para casamento em São Paulo
Foto: Divulgação / Espaço Villa Blue Tree

9 – Grupo Bisutti

O Grupo Bisutti possui 13 espaços e 2 anexos próximos uns aos outros.

São eles: Casa Bisutti, Casa Itaim, Casa Traffô, Contemporâneo 8076, Espaço Terrá, Bisutti Casa do Ator, Bisutti Berrini, Espaço 011, Bisutti Tenerife, Bisutti Quatá, Bisutti Cardoso de Melo, Bisutti Gomes de Carvalho, Loft 1462, Anexo 603, Anexo Casa do Ator.

O Grupo oferece diversos serviços além do espaço, como alta gastronomia, decoração e dia da noiva. Casa casa conta com um diferencial e com uma capacidade diferente de pessoas.

top 10 espaços para casamento em São Paulo
Foto: Divulgação / Grupo Bisutti


10 –  Quatrocentos

Com um perfil um pouco mais livre e ambiente aberto, sem colunas, o espaço Quatrocentos é ideal para os noivos que preferem uma festa mais personalizada, tanto na decoração como na gastronomia.

Localizado no Alto de Pinheiros, o ambiente possui 500 m2 e pode receber até 400 convidados em formato jantar e 600, na opção coquetel.

Poder escolher seus próprios fornecedores, além do estilo moderno do local, foi um dos motivos que levou a advogada tributarista Glaucia Xavier a eleger o Quatrocentos. “Ficamos super à vontade e pudermos escolher os fornecedores sem necessidade de aprovação prévia”, explica Glaucia.

top-10-espacos-para-casamento-quatrocentos (2)
Foto: Edith Schimmidt

 

Tags da matéria