Revista

Restaurantes para casamento em São Paulo | Top 10

Tem perfil urbano e é apaixonado pela capital paulista? Separamos 10 restaurantes para casamento em São Paulo que vão tonar o Grande Dia mais especial

Vocês têm um perfil mais urbano, querem uma celebração especial, mas com um visual mais intimista? Que tal garantir fotos lindas, cheias de charme ou com um visual espetacular da capital paulista? Separamos, por ordem alfabética, 10 restaurantes para casamento em São Paulo que vão garantir um toque especial ao Grande Dia. São espaços cheios detalhes e possibilidades que merecem a sua atenção. Dá só uma olhada!

Veja também:  Top 10 Espaços para Casamento em São Paulo

1. Bassano

“Nosso objetivo é oferecer uma experiência inesquecível. Não há um tipo de comida para provar: há, literalmente, um mundo de sabores. Não há apenas um tipo de público que irá se identificar: o que se produz é para todo o tipo de paladar”, esse é o Bassano, na capital paulista desde 2003.

Com capacidade para atender até 400 pessoas, o espaço é aconchegante e versátil. No cardápio há opções veganas, vegetarianas,  além de variedades para celíacos e diabéticos.

bassano restaurante para casamento em são paulo

Foto: Divulgação / Bassano

 

Veja também:  12 melhores lojas para comprar ou alugar o seu vestido de noiva em São Paulo

2. Cantaloup

Localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, o Cantaloup realiza casamentos no restaurante, aos sábados no horário do almoço e aos domingos e segundas-feiras, no horário do jantar, para no mínimo 70 convidados e no máximo 200 pessoas sentadas.

Além disso,  o Cantaloup conta com um dois espaços para eventos, são eles: Cantaloup Living Room, para até 90 pessoas sentadas, e o Cantaloup Next Door, que comporta até 100 pessoas sentadas. Em ambos os espaços são realizados casamentos todos os dias.

Para casamentos, o espaço conta com um menu bem completo, e tem a possibilidade de fazer empratado, buffet ou finger food.

O valor sai a partir de R$ 300, por pessoa, nos espaços de eventos.

restaurantes para casamento em sp

Foto:Divulgação/Cantaloup

3. Casa Manioca

Mais um cantinho com ar aconchegante em São Paulo, a Casa Manioca é a casa de eventos do premiado Grupo Maní.

O espaço é rústico, descontraído e, ao mesmo tempo, com um toque de sofisticação, pronto para receber casamentos com até 160 pessoas.

Na casa é possível organizar os ambientes com salão, bar, pista de dança e jardim. Luz natural e um jardim vertical garantem um visual único para o dia.

restaurante para casamento em são paulo _ Casa manioca

Foto: Reprodução / Casa Manioca

 

4. Flores na Varanda

Um jardim arborizado com visual italiano encanta os visitantes do Flores na Varanda. Na zona oeste de São Paulo, na Vila Romana, esse é um pequeno espaço para mini weddings especiais e bem intimistas.

Com uma casa de arquitetura rústica que funciona como salão principal, o espaço conta ainda com um gazeio de vidro que completa o ambiente, com capacidade para até 100 pessoas.

restaurante para casamento em são paulo _ flores na varanda

Foto: Reprodução / Flores na Varanda

 

Veja também:  Guia completo para organizar o mini wedding dos sonhos 

5. Marakuthai

O Marakuthai está presente em dois endereços na capital paulista, no Jardins e no Itaim. Nas duas unidades é possível fazer reservas e realizar pequenos casamentos, de acordo com a flexibilidade de horário e menus dos restaurantes. São espaços intimistas com aquele ar de conforto.

Para os noivos que precisam de um espaço maior, só que sem deixar de lado a estética da marca, há o Casa Marakuthai, que segue a mesma linha das demais unidades e tem capacidade para acomodar ate 100 pessoas. Por lá os casais podem fazer uma pista de dança ou garantir um espaço para música ao vivo.

restaurante para casamento em são paulo _ Marakuthai

Foto: Reprodução/Marakuthai

 

6. Rosmarino

Com uma cozinha inspirada na culinária italiana, o Rosmarino tem uma espaço charmoso e aconchegante para encantar noivos e convidados.

“Nosso objetivo é oferecer uma festa única e exclusiva para cada cliente”, esse é o lema do espaço. As árvores, os tons usados na decoração e a iluminação deixam o espaço com um ar extremamente romântico.

restaurante para casamento em são paulo _ rosmarino 2

Foto: Divulgação/Rosmarino

 

7. Ruella

Celebrando mini weddings desde 1996, o Ruella é um espaço de aconchego e charme e um dos bairros mais badalados de São Paulo, Vila Olímpia. “Fiquei paralisada e apaixonada quando passei por aquela viela de cimento completamente abandonada e cheia de moradores de rua”, conta restauratrice e chef Dahoui.

“Queria que todos pudessem ter acesso a um momento lúdico de paz e relax passando por ela e se energizando com o todo amor que coloco todos os dia há 23 anos”, finaliza a empresária. Um bistrô charmoso com ar francês repleto de romantismo para os casais celebrarem a união. O espaço realiza eventos com até 130 pessoas. A cerimônia é realizada em uma viela que foi revitalizada e é cuidada pela espaço há mais de 20 anos.

restaurante para casamento em são paulo _ ruella 2

Foto: Reprodução / Ruella

 

8. Terraço Itália

Um dos espaços mais badalados de São Paulo também reserva espaço para celebrar a união dos apaixonados. O Terraço Itália conta com quatro ambiente que podem ficar com a cara do casal e atende desde pequenas festas a grandes eventos. A Sala Nobre é aconchegante mas sofisticada e com uma decoração mais clássica. Já imaginou casar com a Avenida Paulista ao fundo? Lá é o lugar.

A Sala São Paulo tem vista panorâmica para região norte da capital e um acesso direto e privativo ao terraço externo. A Sala Panorama também garante um visual único da cidade de São Paulo, e é direcionada a celebrações mais formais. Por fim, o Bar do Terraço, elegante, sofisticado mas com aquele ar cosmopolita.

restaurante para casamento em são paulo _ terraço italia 2

Foto: Divulgação / Terraço Itália

9. Tiella

Mais uma casa cheia de charme e aconchego no coração de Pinheiros, o Tiella Eventos conta com três ambientes integrados para a sua celebração. Com pé direito alto, tijolos aparentes, janelas em pinho de riga, jardim vertical e pista de dança, o espaço tem um visual rústico, mas ao mesmo tempo acalentador.

No site é possível ter uma ideia de três “modelos” de festa: tradicional, descontraído e corporativo, vale a pena conferir. No modelo tradicional, o espaço comporta até 200 pessoas, já no descontraído, até 220 pessoas.

restaurante para casamento em são paulo _ tiella 2

Foto: Divulgação / Tiella

 

10. Vie Rose

Com pratos  contemporâneos e opções vegetarianas e veganas, o Vie Rose é um espaço charmoso e contemporâneo em Pinheiros. Um lugar leve e aconchegante para aproveitar o Grande Dia e garantir visuais incríveis. Um jardim pet friendly deixa o lugar ainda mais bonito.

Mais informações e pedido de orçamento aqui.

restaurante para casamento em são paulo _ vie rose 2

Foto: Reprodução/Vie Rose

 

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Thieny Molthini

Thieny é jornalista e escreve para veículos impressos e sites desde 2010. Adora lanches, churrasco e uma cerveja no final de semana, mas não dispensa uma comédia romântica e um balde de pipoca. Já fez dancinha coreografada quando foi madrinha de casamento do seu irmão, mas pensa em algo mais discreto quando cheg...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019