Revista

Espaços para casamento | 10 lugares para casar em Ilhabela

Ilhabela é um refúgio paradisíaco pertinho de São Paulo e o mais novo point de casamentos na praia. Separamos 10 lugares para um casamento dos sonhos na ilha

 

Lugares para casar em Ilhabela

Foto: João Capa/ Casamento Lu&Chris

 

1 -All Mirante

Com um cardápio sofisticado, o All Mirante Bar e Restaurante é uma referência gastronômica em Ilhabela. Perfeito para quem quer um casamento na praia, mas não abre mão de um buffet requintado.

Localizado na costa, com vista para o mar, o restaurante tem três ambientes diferentes para casamento: deck, onde acontecem as cerimônias, um salão de festas com uma vista estonteante e uma varanda suspensa. Há também um espaço kids para entreter os pequenos durante a festa.

Foto: All Mirante/ Divulgação

2 – Barra do Piúva Hotel

Com estrutura para receber de 60 a 120 convidados, o hotel Barra do Piúva é um ótimo local para casamentos intimistas. Há três ambientes: o salão do restaurante, com varanda e vista para o canal de São Sebastião, a área da piscina, com lounge espaçoso e confortável, e o DeckBar, para noivos arrojados que desejam se casar sobre as águas, com a possibilidade de chegar de barco.

Para casamentos, a recomendação é fechar o hotel para o casal e seus convidados e celebrar de sexta-feira a domingo. Porém é possível realizar apenas o casamento, sem hospedagem.

Foto: Barra do Piúva Hotel/ Divulgação

 

3 – Casa D’Alva

Com um jardim de frente para o mar, a Casa d’Alva oferece um cenário inesquecível para casamentos.

A estrutura do local engloba salão de festas, deck coberto em três ambientes, pista de dança acústica, cozinha industrial, sistema de som e iluminação para pista de dança e sala especial para a noiva, além de objetos de arte para decoração e mobiliário de estar e lounge.

“As noivas que quiserem, podem chegar de canoa”, explica a administração. Além disso, o espaço fica em frente à charmosa Capela de São João.

Foto: Casa D’alva/ Divulgação

 

4 – Espaço Galiileu Feiticeira

Com capacidade para até 250 pessoas com estrutura própria, o espaço conta com salão, celeiro, pista de dança, deck e jardim, com layout todo integrado para não dividir os convidados.

Tem como diferencial ser o único local para casamento que não é “pé na areia”, explica Erica Oliveira, uma das responsáveis pelo local. As cerimônias são realizadas em uma área externa com vista para o mar e a montanha.

Apesar de não oferecer serviço de hospedagem, o espaço conta com uma suíte de apoio para os noivos usarem durante o dia para making of ou camarim de apoio.

Foto: Theo Barros

5 – Espaço Galiileu Vila

O espaço Galiileu Vila é indicado para casamentos mais intimistas, podendo comportar até 100 pessoas.

Do lado de fora, conta com um deck de 200 metros em cima do mar. A parte interna lembra um loft e é integrada com o deck. Localizado no centro histórico de Ilhabela, o espaço trabalha exclusivamente com o buffet Bendita Cozinha.

Foto: Espaço Galiileu da Vila/ Divulgação

 

6 – Fazenda São Mathias

A Fazenda São Mathias é uma ótima pedida para casamentos com bastante convidados. Em média, as festas realizadas por lá recebem entre 300 e 500 pessoas.

Entre seus diferenciais, a fazenda oferece um salão de beleza recém- construído dentro da propriedade para atender às noivas e suas madrinhas. O espaço indica profissionais para maquiagem e cabelo, mas não há exclusividade.

A grande vantagem do local é a oportunidade de hospedagem. “Temos 14 suítes”, conta a responsável Gabriela Weitbrecht. “Dá para fazer um almoço de comemoração no dia anterior e curtir todo o fim de semana com a família”, diz.

Foto: Theo Barros

 

7 – Fazenda Siriúba

A fazenda Siriúba oferece diversos ambientes modulares, podendo comportar eventos de pequeno, médio e grande porte.

Conta com casa de eventos, gramado com piscina, jardim com vista para o mar, tenda para área externa, pista e lounge, bares, cozinha industrial e capela centenária, entre outros. Também oferece serviço de buffet e decoração.

Foto: Fazenda Siriúba/ Divulgacão

 

8 -Pier 151

O Pier 151 fica localizado próximo ao centro de Ilhabela. A cerimônia é realizada em um deck sobre o mar, acompanhando o por-do- sol. Já a festa acontece no na área interna, toda voltada para o mar e climatizada.

O local conta com parcerias com fornecedores de tenda para o deck, gerador, espaço kids, iluminação cênica, som e iluminação de pista de dança.

Foto: Theo Barros

 

9 – Sea Club Ilhabela

No Sea Club, os noivos tem várias opções de espaços para realizar a cerimônia e a festa, além de uma estrutura completa. O local conta mobiliário, gerador, iluminação fixa (incluindo para a pista de dança) e equipamento de som.

Entre os opcionais estão os serviços de chapelaria, segurança, manobrista e barman.

Foto: Luiza Marques

10 -Vila Salga

Localizada na praia da Armação, a Vila Salga conta com salão de festas, espaço para pista de dança com ar condicionado, deck e varanda de frente para o mar, além do espaço “pé na areia”, além de sala de apoio, bar decorado e cozinha equipada.

O charme extra fica por conta da igrejinha histórica ao lado do espaço e o grande diferencial da Vila Salga é o salão, que conta com um sistema moderno de fechamento de vidros para o caso de chuva ou ventos fortes. O local tem capacidade para até 300 pessoas.

Foto: Theo Barros

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019