Revista

Macacão para festa de casamento à noite | Como escolher o ideal

Saiba como apostar na tendência de macacão para festa de casamento à noite e selecionar a peça que mais valoriza o seu corpo

O macacão para festa de casamento à noite pode ser uma opção elegante e sofisticada também para as convidadas.  A peça, inclusive, já vem sendo bastante utilizada por noivas mais ousadas, despojadas e descontraídas. 

Veja também: Dicas para convidadas que querem usar macacão longo para casamento

Macacão para festa de casamento à noite 

“Tem se observado um resgate dos anos 1970 nas calças. Fato que se refletiu nos macacões, seja na moda casual ou para festas”, diz Paula Cassa, personal stylist da estilo.rio, consultoria de imagem e estilo. Por isso, tem se visto muito macacão pantacourt para casamento, bem como pantalona, flare…

Como os modelos para festa tendem a ter mais volume e peso visual nas pernas, Paula destaca que a parte de cima tem trabalhado mais elementos como decotes profundos, ombro a ombro, em V com alcinhas. Assim, há um equilíbrio entre a área inferior, mais pesada e coberta, e a superior, com pele à mostra. 

macacão para festa de casamento a noite

Foto: Simply Dress

Na hora de escolher um macacão para festa de casamento à noite, é preciso tomar alguns cuidados especiais com relação ao material utilizado e à modelagem. “A peça deve ter tecido nobre, com corte impecável e calça que vai até o chão”, diz Cristiane Belfiore, consultora de moda e estilo.

Nesse contexto, vale também evitar modelos curtos. O macacão longo para casamento é primordial para passar a elegância e sofisticação que esse tipo de evento pede. 

Veja também: Noivas de calça e macacão: saiba mais sobre a tendência

Macacão para casamento: o que avaliar na hora de escolher 

Antes de comprar um macacão para festa de casamento à noite, é preciso refletir se você vai se sentir confiante usando a peça. “A mulher precisa estar pronta para segurar a onda desse look. Se o modelo não faz seu estilo, ele pode ser a maior tendência do mundo, mas não vai deixá-la confortável”, destaca Cristiane. 

O conforto também é ponto-chave para quem já está acostumado ou faz questão de usar a peça. Paula garante que isso deve ser avaliado antes mesmo de se falar em estilo, pois não é por que é uma roupa de festa que ela deve ser desconfortável.

Na sequência, vem a questão do tecido. É interessante procurar por opções mais fluídas, como a seda, o cetim, o chiffon e até uma renda mais levinha, que dão movimento. Esses materiais nobres trazem a sofisticação que o macacão para festa de casamento à noite pede, pois cerimônias noturnas tendem a ser ainda mais tradicionais. 

macacão para festa de casamento à noite

Foto: Lulus

O caimento da peça no corpo também é importante, tanto para a questão conforto quanto para elegância. Antes de escolher, a dica é avaliar as proporções do seu corpo e decidir o que quer evidenciar – e o que precisa esconder, se desejar.

As opções acinturadas, entretanto, funcionam para todos os biotipos. “O macacão para festa de casamento à noite com transpassado ou linha diagonal na cintura vai dar a ilusão de que essa parte do corpo é mais fina”, diz a personal stylist da estilo.rio. Para quem já tem cinturinha, o truque pode evidenciá-la ainda mais. 

As regras e dicas para escolher o macacão de festa de casamento para plus size são as mesmas. Foi-se o tempo em que as mulheres com medidas maiores eram recomendadas a ficar no “pretinho básico”. Se jogue sem medo! 

Veja também: O traje ideal para cada estilo de festa de casamento

Macacão para festa de casamento à noite: brilho, estampas e listras 

É super válido trazer brilho e estampas para esse tipo de peça. Mas, é importante saber dosar e combinar as inspirações. “Se você usar um macacão estampado para casamento, o brilho deve estar na bolsa clutch e nas joias, por exemplo”, diz Paula. 

Cristiane indica também as peças com tecidos metalizados, como o paetê, no macacão para festa de casamento à noite. Outra opção é apostar em modelos com detalhes de brilho ou bordados nas laterais ou nas mangas.

macacão para festa de casamento à noite

Foto: Selfie Leslie

Quando se fala em estampas, o macacão listrado para casamento é uma excelente opção. Enquanto a linha diagonal acintura, as listras verticais alongam e são ótimas para quem procura um visual mais longilíneo. Mas cuidado para não aderir a modelos muito casuais. O evento pede toda a elegância que um look pode oferecer. 

Lembre-se: o macacão não é uma peça difícil – e sua escolha não precisa ser motivo de dor de cabeça. “Mas é preciso pensar com carinho e cuidado, sempre respeitando o dress code que a cerimônia de casamento pede”, diz a consultora de imagem e estilo. Depois, é só colocar um belo sapato de salto alto e arrasar! 

Veja também: Vestido de festa tamanho grande | 10 lojas para encontrar o modelo ideal

Modelos para se inspirar! 

Aqui, separamos 20 modelos de macacão para festa de casamento à noite que vão te ajudar a escolher o look ideal para você. Confira!

macacão para festa de casamento à noite

Foto: Rachel Zoe

 

macacão para festa de casamento a noite

Foto: Style Pantry

 

macacão para festa de casamento a noite

Foto: Rachel Zoe

macacão para festa de casamento a noite

Foto: Rachel Zoe

 

macacão para festa de casamento a noite

Foto: Style Pantry

 

macacão para casamento a noite

Foto: Beauti Curve

 

macacão para festa de casamento a noite

Foto: Rikki Shop

 

macacão para festa de casamento a noite

Foto: Lulus

 

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Marcella Blass

Fascinada por gatos e receitas açucaradas, Marcella Blass é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e atua na área desde 2014. Entre um bem-casado e outro, gosta de escrever histórias sobre o dia a dia e decidir qual será o próximo lugar do mundo pelo qual vai se apaixonar.

1 comentário

  1. Avatar Cassia

    Lindos…..será que daria também para formatura?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019