Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Casamento na praia em São Miguel dos Milagres

Tudo o que você precisa saber para se casar num destino dos céus no litoral alagoano

Se você sonha em se casar numa praia de mar turquesa e areia branquinha, temos uma boa notícia. Não é preciso pegar um avião para o Caribe. Este cenário pode ser encontrado em solo brasileiro, na alagoana São Miguel dos Milagres.

O município vem ganhando cada vez mais relevância no mercado de destination weddings. Não à toa, foi o lugar escolhido pelo filho da estilista internacional Martha Medeiros para o casamento dele.

Localizado a menos de duas horas de Maceió (AL), São Miguel dos Milagres tem praias paradisíacas e tornou-se um destino desejado por turistas e noivos do Brasil e do exterior.

“É aquele local de estilo despojado e pé na areia, com casinhas simples. Os atrativos são as belezas naturais, a rusticidade e o fato de ser uma região nova no mercado de casamentos”, avalia Ana Carolina Acioli, empresária e editora do blog alagoano Confraria das Noivas.

 

Onde casar

Mamá Omena e Nina Vianna, da Mamá Omena Eventos, destacam que a região oferece várias opções para casamento, de capelas aos hotéis e pousadas locais.

Um dos espaços mais procurados para casamentos é a Capela dos Milagres, localizada na Praia do Marceneiro, que faz parte da rota ecológica dos Milagres.

“O ambiente é lindo e muito charmoso. A Capela dos Milagres oferece uma estrutura tanto para a cerimônia quanto para a recepção, chamada de Santuário. São dois espaços cobertos, banheiros e uma casa que funciona como cozinha nos eventos”, explica Mauricio Vasconcelos, diretor da produtora Tamo Junto.

Outra opção para realizar casamentos é o conjunto de pousadas e hotéis do município. Ana Carolina cita alguns:

Pousada do Toque;
Casa Acayu;
Pousada da Amendoeira;
Pousada Côte Sud;
Pousada Riacho dos Milagres;
Pousada do Sonho;
Borapirá;
Pousada Villa Pantai;
Hotel Costa dos Corais.

Antes de marcar a data do casamento, contudo, recomenda-se entrar em contato com os estabelecimentos para saber a disponibilidade deles na época desejada.

É bom ficar atento, também, à questão da acomodação dos convidados. “A Rota dos Milagres dispõe de 18 pousadas e hotéis de charme, com capacidade total para pouco mais de 600 convidados”, diz Vasconcelos. Como ainda há poucas opções de alimentação, muitas hospedagens têm seus próprios restaurantes.

Se o casal sonha em fazer uma cerimônia pé na areia, é importante conferir a disponibilidade dessa ideia com o assessor responsável – há normas municipais que regulam a prática – e com o local onde será realizado o evento. Ana Carolina ainda lembra que é importante checar a tábua das marés para escolher o horário ideal. “Uma dica: em Milagres, o sol começa a se pôr às 16 horas”, afirma a editora.

Casamento na praia em São Miguel dos Milagres capela

Foto: Fabrico Brisola, Fernando Torres, Gabriel Holy Shot e Thomas Japiassu

 

Quando casar

Se você já está sonhando com o seu casamento em Milagres, vale ficar atenta: maio, junho e julho são os meses com maior probabilidade de chuva. Por isso, o período de setembro a março surge como o ideal. “É a época em que o sol brilha com toda a força no Nordeste”, afirma Ana Carolina.

Como chegar

A distância entre o Aeroporto Internacional de Maceió (Zumbi dos Palmares) até São Miguel dos Milagres é de 104 quilômetros de estrada pavimentada e boa.

Para os casais de outros estados, Ana Carolina sugere a contratação de um transfer (van) para realizar este trajeto. “O ideal é contratar uma assessoria local para entender as necessidades dos noivos e disponibilizar os melhores fornecedores para atendê-los”, diz.

Atrações pré-wedding

Se você já está pensando nas atividades que irá fazer com seus convidados nos dias que antecedem o casamento, saiba que São Miguel dos Milagres não deixa a desejar neste quesito.

O lugar é maravilhoso: as praias são longas, lindas, sombreadas por coqueiros e protegidas por recifes, que formam piscinas naturais fantásticas!

Entre as imperdíveis, nos poucos mais de 20 quilômetros de costa formados por São Miguel dos Milagres, Barra do Camaragibe e Porto de Pedras, aparecem Patacho (uma das mais bonitas do país), Lage e Tatuamunha. Nessa última fica o Santuário do Peixe-Boi-Marinho, um dos poucos lugares do Brasil onde é possível ver de perto esse mamífero ameaçado de extinção.

Os passeios de jangada até as piscinas naturais também fazem parte da lista de grandes atrativos – as duas mais interessantes são as das praias do Toque e de São Miguel. Os eventos pré-wedding geralmente ocorrem em pousadas ou hotéis – na maioria das vezes, na beira da praia.

Casamento na praia em São Miguel dos Milagres praia

Imagem via life’s chic

 

Serviço

Mamá Omena Eventos

Tamo Junto

 

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024