Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Como fazer um site de casamento e compartilhar com seus convidados?

Descubra como um site pode ajudar na organização do grande dia e também quando e como fazer o seu site de casamento!

A organização de um casamento exige muito planejamento para que todos os convidados recebam todas as informações importantes sobre o grande dia. 

Saber como fazer um site de casamento é o primeiro passo para melhorar a organização da cerimônia e conseguir envolver seus convidados, padrinhos e familiares em todo o processo até o casamento. O site permite centralizar todas as informações importantes do grande dia em um só lugar, e você pode deixá-lo mais interativo enquanto a data não chega.

Nele, os convidados encontram informações sobre o dia da cerimônia, o dress code, a lista de presente dos noivos e podem até confirmar sua presença. 

Mas como fazer site de casamento? Quais são as principais funções que ele deve ter? Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Para que serve o site de casamento?

O site de casamento é uma importante ferramenta de comunicação dos noivos com os convidados. 

Nele estarão organizadas todas as informações sobre a cerimônia e a festa, além de orientações para familiares, padrinhos e outras pessoas importantes nesse grande dia. 

Além disso, também é um canal de comunicação com essas pessoas, podendo ser usado para compartilhar histórias, interagir e já criar um clima empolgante antes mesmo da festa começar. 

Noivos preparando site de casamento.

Quando fazer o site de casamento?

Não existe um momento certo de quando fazer site de casamento, mas o ideal é que seja com a maior antecedência possível. Entre 6 e 12 meses costuma ser um bom período para iniciar a divulgação do site e garantir que todos os benefícios serão alcançados. 

Assim, logo após ter a data e local confirmados, avise aos convidados, para que eles possam se programar com tranquilidade. 

Especialmente quando existem convidados de outras cidades, a antecedência no aviso é essencial. Isso para garantir que eles terão tempo suficiente para comprar passagens aéreas ou rodoviárias e reservar hospedagem. 

No caso de destination wedding, o site de casamento é um aliado ainda mais forte. Lá você pode divulgar outras informações, como pacotes de viagens e até salão de beleza para que as convidadas e madrinhas se arrumem. 

Quando divulgar o site para os convidados? 

Logo que as informações principais estejam cadastradas, o site de casamento pode ser divulgado para que seus convidados comecem a se preparar. O ideal é que isso aconteça, no mínimo, com 3 meses da data da cerimônia. 

Por que fazer um site de casamento com antecedência?

São muitos motivos para incluir o site de casamento na sua lista de afazeres do casamento. Aqui vamos citar os 6 mais importantes para você entender essa importância. 

1. Ajudar a organizar o chá de panela 

Os eventos pré-casamento, como o chá de panela ou chá bar, são muito importantes para que a interação durante a festa seja a melhor possível — e também para ganhar presentes para a casa nova, sem dúvida. 

O site de casamento pode ser seu aliado na preparação, divulgação e comunicação com seus convidados. A lista de presentes e as informações sobre os eventos devem estar disponíveis. 

E, depois, uma ótima ideia é divulgar as fotos e vídeos para contar um pouco do que aconteceu. 

2. Interação com os convidados

O site de casamento também pode ser usado para criar uma espécie de “esquenta” da festa. 

Você pode criar enquetes divertidas, pedir para seus convidados sugerirem músicas que façam lembrar de vocês, e ainda atualizar o status da organização, contando tudo sobre a preparação para o grande dia. 

3. Aumentar o número de presentes

Enquanto o seu site estiver online, seus amigos e familiares podem dar presentes, além de deixar mensagens de afeto e amizade para os noivos. 

4. Compartilhar fotos e vídeos do casamento feitos pelos convidados

Depois do casamento, seus convidados podem compartilhar as fotos e vídeos feitos no dia com todas as pessoas que estiveram presentes, além de fazer comentários e enviar mensagens. 

5. Mais tempo para aproveitar cada fase

O site de casamento pode ajudar você a documentar e aproveitar melhor cada fase dos preparativos. O iCasei oferece diversas funcionalidades que vão conduzir você nessas experiências. 

6. Receber dicas exclusivas para o casamento

Criar o site de casamento com bastante antecedência te dá a chance de ganhar uma ajudinha do iCasei com os preparativos. 

Nossas especialistas podem te dar dicas exclusivas sobre o que contratar de acordo com o planejamento para o seu casamento. 

Você também vai receber instruções para personalizar seu site e deixá-lo com a carinha dos noivos.

Como fazer um site de casamento?

Criar o seu site de casamento com a iCasei é muito fácil! Nós temos mais de 100 templates diferentes que os noivos podem escolher e personalizar com as informações e a identidade visual do evento. Disponibilizamos também diferentes funcionalidades para facilitar ao máximo a organização do seu Grande Dia.

Para fazer o seu site de casamento com a iCasei, siga o passo a passo:

  1. Crie a sua conta na iCasei;
  2. Escolha entre o plano gratuito ou os planos pagos (com mais funcionalidades);
  3. Decida o template do seu site de casamento;
  4. Comece a personalizar com as com as cores, fotos e informações da sua cerimônia;
  5. Compartilhe com os seus convidados.

Se surgir alguma dúvida durante o processo, basta entrar em contato com o suporte, e você receberá ajuda para a criação do seu site de casamento.

Exemplo de site de casamento.

Quais informações devo colocar no meu site de casamento?

Assim como não existe uma regra sobre quando fazer o site de casamento, também não existe sobre o que deve ser colocado nele. Apesar disso, existe o bom senso que deve ser pautado pela ideia principal da criação do site, ajudar seus convidados. 

Sendo assim, informações essenciais, como data, horário e local são as primeiras a serem inseridas. Mas não só esses. 

Também é legal inserir outras seções ou páginas no seu site, com informações que ajudem a aumentar a interação e o engajamento com o casamento. Algumas ideias são:

  • Contar a história do casal;
  • Colocar fotos e vídeos;
  • Indicar o tipo de traje;
  • Inserir informações sobre os padrinhos e contar algumas histórias sobre a amizade de vocês;
  • Fazer homenagens aos pais e familiares;
  • Fazer agradecimentos;
  • Inserir mapas de localização;
  • Indicar hotéis, salão de beleza e outros serviços para quem vem de outra cidade, etc.

Outros dois itens importantes a serem inseridos no site de casamento são a lista de presentes e também o RSVP. 

Lista de presentes

Divulgar a lista de presentes no site facilita muito para os familiares e amigos escolherem os presentes ideais. 

Você pode colocar o endereço de lojas físicas, e a lista de casamento de cada uma delas ou ainda, disponibilizar o link direto para sua lista de casamento virtual. 

Muitas lojas oferecem o serviço de lista de presentes online, em que os convidados podem escolher e comprar os itens facilmente, e o casal recebe os presentes no próprio endereço. 

Mas o mais prático ainda é o serviço de lista de presentes do iCasei, que oferece mais de 50 mil itens para serem escolhidos, incluindo experiências turísticas de viagens de lua de mel, mas na verdade o valor arrecadado é disponibilizado para os noivos receberem na conta corrente cadastrada. E eles podem utilizar o dinheiro como quiserem.

RSVP  

A confirmação de presença, ou RSVP, também é uma importante funcionalidade para que os noivos consigam organizar melhor a lista de convidados. 

No site de casamento, é possível deixar o formulário de confirmação, facilitando essa tarefa para os convidados.

Agora você já sabe quando e como fazer o site de casamento, só falta colocar em prática e começar a criação do seu. Conte com a iCasei para organizar o seu Grande Dia do jeitinho que sempre sonhou!

Conheça os planos da iCasei e escolha o que combina melhor com sua organização!

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024