Revista

Casal de idosos se recupera do Coronavírus e reencontro emociona a web

Rosa e Giorgio são casados há 52 anos e ficaram internados no mesmo hospital, porém em alas diferentes

Aqui vai uma daquelas histórias que aquecem os corações! Giorgio e Rosa são casados há 52 anos e foram diagnosticados com o coronavírus. Eles foram internados no mesmo hospital em Cremona, na Itália, porém tiveram que enfrentar essa batalha em quartos separados.

A difícil tarefa de passar por esse momento separados fez com que a equipe médica ficasse bastante comovida, e assim, eles fizeram uma surpresa para o casal <3

Eles promoveram um reencontro bem emocionante para esse casal, e o resultado desse abraço comoveu não só quem estava presente, mas também todos na internet (inclusive essa equipe aqui <3).

Veja também: A lista completa de todas as bodas de casamento

Foto: Reprodução

Manuela Denti, médica do hospital contou um pouco sobre o casal de idosos, e revelou que era impossível não se apaixonar por eles.

“Foi um daqueles momentos que não se esquecem. Nenhum de nós conseguiu conter as lágrimas. Abraçaram-se muito, trocaram palavras doces, foram dez minutos de ternura em que se quiseram assegurar que o outro estava bem de saúde. Esperamos que Giorgio se junte a Rosa depressa. Também não vê a hora de rever Willy, o cão que vive com eles há 17 anos”, contou Manuela.

Após o reencontro, o casal passou a dividir o mesmo quarto no hospital. E em entrevista a “Época”, o casal contou sobre a rotina deles.

“Meu marido já está melhor. Já voltou até a brigar comigo”, brincou Rosa, que ainda comentou sobre a espera para sair do hospital. Ela foi diagnosticada com o coronavírus mas não apresenta sintomas da doença no momento. “Só queremos voltar para casa. Voltar à vida normal”, revelou na entrevista para a “Época”.

Veja também: Bodas de ouro | O que fazer para comemorar os 50 anos de casados

Foto: Reprodução

Edoardo, filho do casal, contou para “Época”, que o pai foi primeiro a apresentar sintomas do coronavírus, no dia 8 de março. Ele foi levado ao hospital, onde foi realizado um teste, que deu positivo e ficou internado. A partir desse momento, Rosa ficou isolada em casa, até que, em 29 de março ela começou a apresentar sintomas para a Covid-19, e uma semana depois, no dia 5 de abril, ela foi internada no mesmo hospital que Giorgio.

O filho ainda revelou que em um primeiro momento tentou esconder do pai, que a mãe também estava infectada e internada no hospital, e para isso ele sempre inventava desculpas sobre o paradeiro da mãe, porém Giorgio acabou descobrindo toda a verdade e  só ficou mais calmo quando conseguiu reencontrar a esposa.

“Fizeram tudo em completo segredo. Nossa reação foi de espanto e alegria. Nem notamos que fizeram fotos daquele momento”,  contou Rosa para a entrevista.

Segundo a reportagem da “Época”, Giorgio já não apresenta mais febre e seu estado de saúde melhora progressivamente e no último domingo (19), ele realizou um teste que deu negativo para coronavírus.  O idoso segue internado ao lado de Rosa, que ainda aguarda pelo resultado de uma nova análise.

Nós aqui do iCasei, desejamos que esse reencontro e abraço te inspire a seguir em frente, e que o casal esteja em casa em breve!

Fonte: Sábado via Razões para Acreditar e Época 

Veja mais sobre vida a dois no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020