Revista

Coronavírus adiou 61% dos casamentos do primeiro semestre, diz pesquisa

Só na plataforma iCasei, pioneira e líder de mercado em site de casamento e lista virtual de presentes, foram mais de 3.500 eventos adiados. Noivos optam por celebração virtual!

Nas últimas semanas fomos tomados por notícias diversas sobre a pandemia que tem preocupado o mundo. Com o cenário cada vez mais incerto, a recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde é uma só: o isolamento social. 

Por isso, muitos setores precisaram se reinventar para enfrentar uma crise que já dura meses.  O segmento de eventos é, sem dúvidas, um dos principais afetados. O mercado de casamentos está em constante transformação: atendimentos passaram a ser unicamente online, produtos e serviços têm apostado na tecnologia como a principal saída. Só na plataforma iCasei, pioneira no Brasil em site de casamento e lista virtual de presentes, foram mais de 3.500 eventos adiados desde março. 

Foto: Wong Sze Fei – Eyeem, Getty Images

Pesquisa inédita

Em levantamento exclusivo, o iCasei avalia os impactos do coronavírus no país no mercado de casamentos. A pesquisa aconteceu no período 23 a 30 de abril e teve 1.681 participantes. Destes, 61% responderam que tiveram que adiar a data do casamento, 32% não precisaram adiar ou ainda estão aguardando um pouco mais para tomar uma decisão. Para as remarcações, os meses de setembro e outubro são os favoritos. Somente 2,66% dos respondentes cancelaram o evento e não têm planos para retomar.

Entre os motivos citados para o adiamento, são os principais: impossibilidade de realização do evento por conta da quarentena, dificuldade financeira e emocional em seguir com o planejamento. 

Para os noivos que estão refazendo o planejamento do casamento para uma nova data, a principal dificuldade tem sido conciliar datas entre fornecedores.

Confira o estudo completo:

Pesquisa iCasei

Transmissão ao vivo dentro do site de casamento – Casamento Virtual 

O iCasei anuncia um novo e exclusivo recurso para os noivos: a transmissão ao vivo de eventos dentro do site de casamento. A intenção é prestar um auxílio aos casais que tiveram que adiar a data da celebração, mas pretendem seguir com a oficialização da união civil na data original. 

“Muitos casais escolheram datas com significado para subirem ao altar e não querem abrir mão de oficializar a união nestes dias tão especiais. Por isso, acabaram adaptando a cerimônia civil para um evento online. Para isso, estão utilizando diversas redes sociais e plataformas de vídeo. O iCasei inova mais uma vez no mercado trazendo a possibilidade de fazer isso dentro do site de casamento dos noivos com uma forma rápida, prática e segura – já que um dos recursos disponíveis é a proteção do site por senha. Ou seja, somente os convidados do casal terão acesso ao site e, por consequência, à transmissão do casamento”, comenta Luis Machado, CEO do iCasei.

Veja mais: iCasei permite transmissão de casamento ao vivo dentro do site do casal

 

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2022