Revista

5 casais que inovaram e celebraram de forma criativa o casamento na quarentena!

Esses casais não abriram mão de celebrar o amor mesmo em tempos de quarentena. Inspire-se com as ideias criativas que encontraram para o casamento!

Por conta da pandemia, muitos casais precisaram adiar a festa do casamento tão sonhada. Apesar disso, esses casais mostraram que é possível, sim, celebrar o amor e realizar de forma criativa o casamento na quarentena. 

Seja oficializar a união no civil de máscara ou de forma virtual, inspire-se com essas ideias e, não se esqueça: o sonho não foi cancelado! Não deixe de celebrar, ok?

1 – Casamento Virtual

Fábio e Ana decidiram não desistir de celebrar a união. Eles adiaram a festa, mas decidiram fazer um casamento na quarentena. Mantiveram a oficialização da união no civil e pensaram em uma solução bem criativa: “resolvemos manter o casamento civil, mas feito totalmente digital, com todos os convidados. Claro, todo mundo na sua casa”, contou o noivo. A ideia foi um sucesso!  Não só a família e os amigos compraram e ficaram super animados, como também os fornecedores da festa!

A maquiadora da noiva deu a ela uma aula online para que ela mesma pudesse fazer sua beleza do Grande Dia. A empresa do bolo mandou uma versão menor do bolo da festa de casamento, a florista mandou buquê e lapela. O buffet cuidou de mandar a sobremesa e o bar enviou gin para os noivos.

Para a transmissão do casamento, os noivos utilizaram duas plataformas. No Zoom fizeram uma chamada de vídeo com os padrinhos, madrinhas, pais, irmãos e cerimonialista. Simultaneamente, no YouTube uma live foi transmitida para os outros convidados. A cerimônia aconteceu com troca de votos, depoimentos dos familiares e interação com os convidados.

Foto: Acervo pessoal

Depois da celebração os noivos fizeram uma festa virtual com direito a música e muita troca entre os noivos e todos os convidados. E detalhe: todos os convidados se arrumaram e fizeram seus drinks para curtirem a festa virtual. Demais, né?!

“O plano saiu melhor do que esperávamos. As pessoas interagiram, mandaram energia positiva, dançaram na festa, brindaram. Tudo o que a gente espera de um casamento”, conta Ana!

  1. Veja mais: “Dava para sentir a energia positiva” | Fábio e Ana
    iCasei permite transmissão de casamento ao vivo dentro do site do casal

2 – Elopement Wedding

Nuno e Aline tinham subiriam ao altar no dia 3 de maio – data marcada com quase 1 ano de meio de antecedência. Mas, também tiveram que adiar a festa. Apesar disso, decidiram não adiar o “sim” oficial! Decidiram fazer uma cerimônia bem íntima (quase um elopement wedding!) somente com a presença dos pais.

Os fornecedores, claro, compraram a ideia e fizeram tudo acontecer da forma mais linda e emocionante possível! Com uma estrutura de decoração bem aconchegante e a escolha de lindo cenário, o casal celebrou a união religiosa e civil. “Nós não desistimos dos nossos sonhos!”, contou o casal!

Foto: Gonçalves Fotografia

Veja: 10 lugares para elopement wedding no Brasil

3 – Casamento de máscara

Marcela e Philipe provam que para o amor não há limites! Apesar de a obrigatoriedade de terem que usar máscaras para casarem no civil, decidiram não se abalar e seguir em frente! O dia foi ainda mais especial e regado a muita felicidade e emoção!

Nas palavras da noiva:

“O dia que fiquei sabendo que casaria de máscara, passei o dia chorando. Pensei em como ficariam as fotos, e o porquê de aquilo estar acontecendo comigo. No outro dia, eu levantei e pensei que o mais importante nisso tudo é ter a pessoa que eu escolhi passar o resto da vida do meu lado e essa é a essência. O resto é consequência (..) Fiz máscaras personalizadas e tudo! E foi assim: em um típico dia, entre máscaras e álcool em gel, que disse “sim” ao homem que amo. Nossa festa seria dia 2/5, mas tivemos que adiar, então fizemos uma cerimônia íntima e isso fez um bem danado pra nós! Trocar nossos votos somente nós dois foi mágico e essa foi a essência de tudo”.

Leia mais: Precisou adiar o casamento? Veja algumas dicas para avisar os convidados

4 – Casamento descontraído

Esse casal super moderninho decidiu manter o casamento, que já estava marcado para o dia 10 de maio na Califórnia. A data pra eles era algo que tinha muito significado (foi quando se conheceram!) e, por isso, não queriam abrir mão dela. Elaine e Jonathan decidiram então por uma comemoração online e depois partiram para as rua de Nova York para uma sessão de fotos bem especial.

Para o casamento, eles convidaram amigos, familiares e vizinhos. E teve quem comparecesse ao local – claro, com todos os cuidados: luvas, máscaras e o distanciamento de segurança. Para o look, Elaine usou um vestido branco que já tinha e o véu da mãe, que recebeu por correio.

O casal contou que a experiência foi única e muito especial: “faça o melhor que se pode com o que se tem!”.

5 – Casamento no estilo cine drive

Anna e Vinícius decidiram celebrar  o Grande Dia de uma maneira diferente: eles disseram “sim”em um espaço fechado por um chácara no estilo cine-drive in.

No altar estava somente noivos, pais, padrinhos e celebrantes. Todos os convidados assistiram a tudo de dentro dos carros. O buffet foi servido dentro dos carros e as lembrancinhas foram kits com doces, álcool em gel e máscaras!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Anna e Vinicius quase desistiram do casamento por conta da pandemia, mas resolveram manter o sonho – em um novo formato! 👰🚘Eles trocaram o espaço fechado por uma chácara e fizeram um casamento super emocionante no estilo drive-in. 💙⠀ ⠀ Os convidados assistiram tudo de dentro dos carros e, no altar, somente os noivos, padrinhos, pais e o celebrante, que foi o irmão da noiva. Após o beijo do casal, o buffet foi servido nos veículos. As pessoas receberam kits com doces, álcool em gel e máscaras e se despediram com um grande buzinaço. ⠀ ⠀ E você, faria um casamento assim? ✨⠀ ⠀ Fornecedores:⠀ ⠀ Vídeo: @ovofilmes⠀ Foto: @ricardogomesfotografias⠀ Dj: @djgutocharles⠀ Cerimonial: @fagionms⠀ Decoração: @glaciartes⠀ Local: @chacararaiosdesolms⠀ Buffet: @nutrileve.cg⠀ Vestido: @giselledres⠀ Doces: @marysweetdoces e @quitutesdajuci⠀ Make: @lunafontoura⠀ Hair: @suzanasouza_hairstylist

Uma publicação compartilhada por Apaixonados por casamento (@icaseibr) em

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020