Revista

Precisou adiar o casamento? Veja algumas dicas para avisar os convidados

Site de casamento, convites editáveis e outros meios podem te ajudar nessa missão

A pandemia mundial do coronavírus trouxe muitas mudanças na rotina de todos e com os eventos sociais não foi diferente. Muitos casais que estavam com data marcada para o primeiro semestre tiveram que mudar os planos e adiar o casamento para o final do ano ou 2021.

Você está entre os casais que tiveram que tomar essa decisão? Sabemos que esse é um momento muito delicado e que as emoções estão à flor da pele, não é mesmo? Além da preocupação de renegociar tudo que já estava contratado com os fornecedores e de encontrar uma nova data possível, outra grande questão que fica é como informar tudo isso aos convidados sobre a decisão de adiar o casamento.

Existem muitas formas de você falar sobre a decisão do adiamento e mudança de planos para quem também estava se planejando para o seu Grande Dia. Não se preocupe! Vamos te ajudar com algumas ideias.

Veja também: 5 coisas que você precisa fazer se o seu casamento foi adiado

Site de Casamento

Que tal aproveitar todos os recursos que o iCasei oferece e informar os convidados por lá? No site você pode atualizar a data do seu casamento de forma muito fácil e rápida pelo computador ou pelo aplicativo.

Feito isso, é só enviar o link do seu site para os convidados pelo WhatsApp ou e-mail informando que a data do casamento foi alterada, mas que eles podem continuar enviando mensagens de carinho ou explorando a lista de presentes com mais calma até chegar o Grande Dia.

Veja também: Precisou adiar o casamento? Veja como o seu site pode te ajudar no novo planejamento

adiar o casamento - site de casamento

Foto: Acervo iCasei

Convite editável

Outra opção é enviar um novo Save the Date junto com o link do seu site. Já até divulgamos por aqui alguns modelos exclusivos de convites editáveis para os noivos escolherem, baixarem e personalizarem do jeito que quiserem. É uma forma prática e charmosa de comunicar sobre a nova data para os convidados.

Aproveite e baixe aqui nossos convites editáveis totalmente gratuitos!

adiar o casamento convites editáveis

Foto: Acervo iCasei

 

Veja também: Convite de casamento para editar e baixar gratuitamente se o seu casamento foi adiado!

Velho e conhecido telefonema

Já que não podemos estar perto fisicamente, para o casal que não abre mão de se sentir mais pertinho das pessoas queridas, uma opção é ligar para cada um dos convidados (ou os mais próximos) e informar sobre a decisão que tiveram. Aproveite a oportunidade para estender a conversa, saber como a pessoa está e cair em um bate-papo gostoso.

Uma outra opção é contar com a ajuda da sua assessoria para realizar essas ligações! O casal pode pensar em um comunicado, e a assessora pode fazer os telefonemas, ou vocês podem dividir essa missão para anunciar a nova data.

adiar o casamento telefonema

Foto: Acervo iCasei

Veja também: Principais dúvidas sobre casamento x coronavírus

Reunião online

Que tal chamar os convidados (ou seu team bride) para um encontro virtual? Assim vocês podem comunicar sobre a nova data e aproveitar para matar um pouquinho da saudade! No iCasei você tem um recurso que permite transmitir uma live dentro do seu site de casamento. Demais, né?

Agora é com vocês! Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e que possam ajudar vocês a encontrar o melhor caminho para conversar com os convidados sobre a nova data. Confia, vai dar tudo certo e, não se esqueça, estamos sempre aqui para ajudar! <3

Veja também: iCasei permite transmissão de casamento ao vivo dentro do site do casal

adiar o casamento reunião online

Foto: Shutterstock

Sobre:

#
Ligia Corrêa

Ligia é publicitária, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo que faz! No iCasei tem a oportunidade de unir duas grandes paixões: conteúdo e casamento. Acredita que trabalhar com o se ama faz toda a diferença, ainda mais quando se fala em histórias de amor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020