Revista

Principais dúvidas sobre casamento x coronavírus

Com os adiamentos de casamentos, muitas dúvidas podem surgir. Respondemos as principais pra te ajudar!

Nos últimos dias fomos tomados por notícias sobre a Pandemia que tem preocupado o mundo todo: o coronavírus. Aqui no Brasil, o cenário tem ficado cada vez mais complicado e o apelo do Ministério da Saúde é um só: que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações e cancelem eventos festivos.

Mas, e pra quem iria se casar por esses dias? Aqui, separamos 5 coisas que você deve fazer se o seu casamento foi adiado.

Além disso, separamos as principais dúvidas pra te ajudar nesse momento:

Foto: iStock

  • Casamentos com até que data devem ser adiados?

    Até o momento, a recomendação dos especialistas e assessores de casamento é que casamentos que aconteceriam em março e abril sejam adiados. Porém, de acordo com as informações da Organização Mundial da Saúde e também do Ministério da Saúde, o surto de coronavírus deve perdurar nos próximos 4, 5 meses.

    Por esse motivo, é bem importante que casais que tenham casamento marcado até junho já comecem a procurar alternativas de datas para o segundo semestre ou para o início de 2021. Isso porque deixando para adiar em cima da hora é bem possível que não consigam unir o mesmo time de fornecedores que queriam e também encontrem dificuldades com uma nova data.

    Aproveite para ver 3 dicas infalíveis para conter a ansiedade antes do casamento

    Mas, para os casais de maio e junho, é importante compreender que os fornecedores do mercado de casamento estão bastante sobrecarregados e priorizando a reorganização dos eventos que aconteceriam nas próximas semanas.  Vinicius Favale, CMO e sócio da Múltipla Eventos pontua o momento difícil que o mercado de eventos está vivendo e, por esse motivo, tem dado prioridade aos casais com datas mais próximas.

    Se você se casa nos próximos meses, procure conversar com seus fornecedores e conhecer suas opções. Aproveite o tempinho para organizar mais alguns detalhes do casamento!

  • Como faço com os convites? Preciso fazer novos com a nova data?

    Se você já entregou os seus convites ou já os tem prontos, o indicado é não fazer novos. Em geral, os custos são altos e você deve optar por isso somente se quiser muito! Uma ideia é recorrer ao virtual: crie um convite com a mesma identidade visual do casamento para enviar aos convidados por whatsapp ou e-mail. Nesta hora, o seu site de casamento vai te ajudar – e muito! Atualize todas as informações por lá e avise seus convidados!

  • Como fica a lua de mel?

    Para os casais que já tinham a viagem marcada para as próximas semanas, o ideal é entrar em contato com a sua agência de viagens ou com a cia aérea para se inteirar das medidas que estão tomando. Se o destino era Europa, é importante começar a considerar outro tendo em vista que a maior parte dos países por lá está sofrendo bastante com a pandemia e alguns já estão com as fronteiras fechadas.

    Apesar disso, a boa notícia é que as companhias aéreas estão bastante engajadas em resolver o problema e estão facilitando um pouco mais a troca de datas. A sua tarefa vai ser só mudar as datas dos voos e hospedagens.

    De acordo com Guilherme Farid, chefe de gabinete do Procon-SP, uma medida provisória publicada pelo governo define que o prazo para o reembolso do valor relativo à compra de passagens aéreas será de doze meses. Os consumidores que aceitarem crédito para utilização no prazo de doze meses, contado da data do voo contratado, ficarão isentos das penalidades contratuais. A diretriz vale para as passagens compradas até 31 de dezembro de 2020. Leia mais aqui: 5 coisas que você deve fazer se o seu casamento foi adiado.

  • Se paguei o fornecedor e ele não pode me atender na nova data, como fazer?

    Diálogo é a base de tudo, certo? Os fornecedores de casamento, em geral, estão bastante compreensivos com o momento. Por isso, se ele não pode te atender na nova data, vale um papo para encontrarem juntos uma solução: ou o revogar o contrato ou pensar em outra data ainda juntos. Defina quem são os fornecedores fundamentais pra vocês, aqueles que não abrem mão e tentem conciliar as agendas. Lembrando que quanto antes começar a pensar e planejar isso, mais fácil será de unir o mesmo time!

  • Como fica o meu plano do site de casamento?

    Uma dúvida bastante comum é sobre o plano do site de casamento. Com o adiamento, como proceder? No iCasei, os clientes são prioridade. E é exatamente com o mesmo cuidado de todos os atendimentos que faz que a empresa está bem aberta para atender os noivos e compreender de que forma pode ajudar. Se o seu plano está para acabar e você precisa estender, procure o time de atendimento do iCasei! Nossos assessores estão à disposição para ajudar nessa! – Horários de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h. Aos sábados, das 9h às 15h. – E-mail: alo@icasei.com.br

    Ah, e não esqueça: adiar o seu sonho não vai torná-lo menos especial, ok? Não cancele e não desista! Só adie! <3

    Calma, vai ficar tudo bem <3

Ficou alguma dúvida? Pergunte pra gente: revista@icasei.com.br

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020