Ouça a narração da matéria:

As bodas de sorvete representam o segundo mês do casamento. O símbolo indica que chegou a hora de deixar as preocupações do casório para trás e, enfim, curtir a união da forma mais singular possível, com adaptações de acordo com as necessidades de cada um.

Para comemorar a data, a proprietária do grupo Amani, que organiza eventos, Débora Macedo, conta que os casais não costumam realizar festas, mas, sim, uma celebração mais intimista. “Afinal, ainda está fresquinho aquele sabor de quero mais da festa. Estão em plena lua de mel e sempre é bom adoçar um pouquinho mais o relacionamento.”

Veja também:  Bodas de casamento | Saiba o significado de cada ano e mês

casal-comendo-sorvete-na-rua
Foto: Jaci Marie

 

Veja também:  Mensagem de aniversário de casamento, top 30 inspirações!

Formas de comemorar as bodas de sorvete

Para quem busca inspiração de bodas de sorvete no Pinterest, nada melhor do que três dicas para saber como comemorar uma data tão especial. Confira!

1. Jantar romântico

No início do casamento é normal que o casal prefira ficar sozinho e opte por comemorações mais simples que envolve só os dois. Se você está planejando algo desse tipo, invista em jantar para bodas de sorvete.

Cozinhe algo que o parceiro ou a companheira goste. Lembre-se, o intuito é fazer algo com algum significado para os dois, como ressalta Bárbara Martinelli, também proprietária do grupo Amani. “Não precisa de nada muito elaborado ou comemorações caras. Basta a lembrança, o carinho, a preparação com algum detalhe para registrar aquele momento.”

Agora, se você não se garante na cozinha não tenha medo. Pode pedir uma comida ou até mesmo cozinhar junto com a pessoa, afinal, se os dois não levarem tanto jeito, a comida pode até não sair, mas com certeza vão conseguir boas gargalhadas.

Para não perder a simbologia, não se esqueça de incluir o sorvete no menu. A sobremesa é fundamental para incrementar a comemoração dos dois meses de casados.

Jantar romântico com sorvete de sobremesa
Foto: Antony Merat

 

Veja também:  1 ano de casamento, bodas de papel: 5 dicas para comemorar!

2. Brincadeiras

Na hora de realizar as brincadeiras para bodas de sorvete, nada melhor do que imprimir toda a originalidade e as características mais pessoais do casal. Deixe a imaginação fluir e se divirta

Invista na peculiaridade de cada um com brincadeiras já conhecidas, como questionário sobre o conhecimento da história do casal, perguntas e respostas, e até o clássico verdade ou desafio.

Uma boa opção para deixar as brincadeiras ainda mais divertidas é fazer um kit com salgados, doces e muito sorvete para que a cada rodada alguém seja premiado.

kit-para-preparar-sorvete
Foto: Style Me Pretty

 

Veja também:  2 anos de casamento, bodas de algodão: dicas para comemorar

3. Festa surpresa

Mas e quem não gosta de deixar a ocasião passar em branco e prefere curtir na presença de amigos e familiares, que tal uma festa surpresa?

Reunir familiares, padrinhos e amigos próximos é uma boa opção para a comemoração, como ressalta Felipe Mario, diretor da empresa R&F Assessoria. “Acredito que deva ser uma festa mais íntima por ser uma bodas de casamento. Só é necessário se atentar com a estrutura que tem para organizar a festa e receber bem os convidados.”

Não é necessário gastar muito, ou investir em decorações muito elaboradas. Nessas horas, uma mesinha de sorvete, um bolo e a trilha sonora do casal já falam por si só.

casal-preparando-sorvete
Foto: Cotton Love Studios

 

Veja também:  Dicas para celebrar 3 anos de casamento, as bodas de trigo ou couro

Inspirações para textos de amor

Para os amantes de poesia, que buscam inspiração de frases e texto de casamento para bodas de sorvete, nada melhor do que uma boa dose de amor derramada em folhas com muitos pontos e vírgulas. Isso porque uma boa história não tem ponto final para acabar o livro. É só mais uma deixa para virar a página e continuar lendo. 

1. “Meu coração é um sorvete colorido de todas as cores, é saboroso de todos os sabores. Quem dele provar, será feliz para sempre” – Caio Fernando Abreu

2. O amor e o sorvete – Jorge Freitas Lopes
“Era janeiro um dia quente
Cheguei em casa
Oi amor!! Comprei sorvete
De que sabor? Ela falou
É Sorvete de amora
Então vem e me namora
Antes de dormir eu comi de lado
o sorvete gelado
Acordei de madrugada
Para o lado da minha amada
Dei uma rolada
Encostei de vagarzinho
E cochichei baixinho:
Minha oitava maravilha
Meu sorvete de baunilha
Nos meus braços derretida
Acordei você querida?”

3. “Eu sou doce, você é doce, sejamos doce; e a vida seja como um sorvete se derretendo diante das nossas presenças e dos nossos maiores encantos” – Servamara

4. Namorados – Renata Lessa
“E foi assim
Despretensiosamente, de repente
Bastou um sorvete, uma capivara, um copo plástico de água, um ‘sim’
Para eu gostar de você, e você apostar em mim
Duas vidas transformadas
Duas almas encontradas, encantadas
No encanto do primeiro amor tardio
No adiantar das horas, na hora certa, de um novo dia
Amor verdadeiro, insistente, envolvente
Amor de amigos, de companheiros, de namorados
Amor bastante, o suficiente,
Na insuficiência insatisfeita de dois amantes
A acertar finalmente, pela vontade da vida inteira
A joia maior – o brilhante
A brilhar olhos e caminhos, entrelaçados destinos
A continuar, prosseguir, vida inteira, adiante
A perfazer-se, eternamente, na vida da gente.”

5. “Casamento gostoso é aquele que agrada um com sorvete de chocolate e o outro com granulados de castanha, celebrando juntos o sabor da sua união” – Helgir Girodo

Casal comemorando as bodas de sorvete
Foto: John Schnack

 

Veja também:  5 anos de casamento, bodas de madeira | Como comemorar

Origem das bodas

A palavra boda vem do latim e significa “voto”, já que os casais que passam a viver juntos devem fazer juramentos e promessas diante da presença de testemunhas. Por sua vez, o vocábulo casamento tem sua raiz na palavra “casa”. A partir daí se comemora os votos da casa – no sentido mais romântico, casa não é um lugar e sim uma pessoa.

Há algum tempo existe a tradição de comemorar bodas de casamento. Os primeiros que começaram a celebrar a data festiva foram os habitantes de uma região onde atualmente é a Alemanha, durante a Idade Média. De lá pra cá, os casais passaram a comemorar com grandes festas os anos de união. Os mais comuns 25 anos, as bodas de prata, 50 anos, as bodas de ouro, e 60 anos, as bodas de diamante.

Mas por que esperar tanto tempo para comemorar uma data tão especial? O costume de festejar as bodas de meses de casamento vem crescendo entre os pombinhos recém-casados. Desde a bodas de beijinho – comemorada no primeiro mês – até as bodas de papel – que simboliza um ano de matrimônio.

Para Roberto Pascoal, outro diretor da empresa R&F Assessoria, independentemente da comemoração, é fundamental que o casal use a originalidade. “É importante fazer algo que eles gostem, que fique com a cara deles e seja criativo.”

Combinação de uma taça de champagne do que sorvete
Foto: Freutcake

 

Veja também:  Ideias para celebrar 10 anos de casamento: bodas de estanho ou zinco

Tabela de bodas de casamento: meses

O primeiro ano de enlace tende a ser doce e mágico. Por isso, cada mês é representado por símbolos mais leves e divertidos. Conheça os termos dos primeiros onze meses:

1 mês de casados: Bodas de Beijinho
2 meses de casados: Bodas de Sorvete
3 meses de casados: Bodas de Algodão Doce
4 meses de casados: Bodas de Pipoca
5 meses de casados: Bodas de Chocolate
6 meses de casados: Bodas de Plumas
7 meses de casados: Bodas de Purpurina
8 meses de casados: Bodas de Pompom
9 meses de casados: Bodas de Maternidade
10 meses de casados: Bodas de Pintinhos
11 meses de casados: Bodas de Chicletes

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest 

</>

Tags da matéria

Comentários