Revista

Acrílico no casamento: dicas para usar o material na decoração

Quer deixar os detalhes da decoração mais leve e charmosa? Se inspire e saiba como usar acrílico no casamento com 10 dicas cheias de inspiração!

Já faz tempo que o uso do acrílico no casamento deixou de ser algo inusitado. Se você está pesquisando referências de decoração para o Grande Dia, muito provavelmente já viu e se apaixonou por algum item confeccionado com o material.

É fácil entender o motivo, já que o acrílico é versátil e consegue levar beleza e charme para diferentes tipos de celebrações. Quer saber mais sobre as possibilidades de uso do acrílico no casamento? Confira as dicas que separamos para você!

Veja também:  Decoração de casamento 2019 | Cores, flores e mais tendências!

 Acrílico no casamento: tendência cheia de charme

Podemos dizer que o acrílico começou a ganhar espaço quando as cadeiras transparentes feitas com o material  conquistou o mundo dos eventos, inclusive o dos casamentos. Desde então, ele começou a ser explorado e usado de diversas maneiras.

A decoradora e diretora da Duas Eventos Chris Godinho conta afirma que acrílico virou uma tendência. “A febre iniciou no ano de 2017, mais ou menos, e de lá para cá estamos vendo essas peças ganharem cada vez mais espaços nas decorações de casamento”, comenta.

acrílico no casamento

Foto: Lauren Scotti

 

Veja também: Mesa de casamento rústico | Dicas para arrasar na decoração

 Material versátil

Com um pouco de criatividade é possível ir muito além das cadeiras transparentes e encontrar a melhor aplicação do acrílico no casamento para a sua decoração, já que versatilidade é uma palavra que define bem o material.

“Por ser um material leve, moderno e muito adaptável, é fácil usar o acrílico tanto no mobiliário quanto em detalhes do casamento”, observa Chris Godinho. Ela aponta que as noivas adoram fazer as placas de sinalização, que substituem as tradicionais lousas pretas e de madeira, e que também é muito comum o uso de cadeiras e tampos de mesas. “Há também quem goste de usar cilindros para arranjos de flores. Enfim, o acrílico pode aparecer de diversas maneiras”, completa a especialista.

acrílico no casamento

Foto: Ryan Ray Photography

 

Veja também: Cadeira de acrílico no casamento: como usar?

 Combina com qualquer tipo de casamento?

Na hora de optar por itens decorativos de acrílico no casamento, pode surgir a dúvida se o material possui harmonia com o estilo da cerimônia e da festa. A boa notícia é que, apesar de ser considerado um material mais descolado, é possível adaptá-lo para diferentes tipos de comemorações.

“O acrílico, sem dúvidas, fica bom em festa modernas com uma pegada mais leve e contemporânea. Porém, também vai bem em uma festa com decoração clássica-contemporânea – neste caso, temos o acrílico em franca harmonia com objetos de cristal e prata, entre outros”, observa Chris Godinho.

acrílico no casamento

Foto: Diez & Bordons

 

Veja também: Decoração de casamento | Guia completo para organizar a festa

10 aplicações de acrílico no casamento

1)  Convites

Uma das aplicações mais comuns e charmosas do acrílico no casamento está nos convites, uma grande tendência. Tháylla Alvim Freitas, diretora e sócia proprietária do estúdio criativo Feito Craft, conta que nesse, caso, o acrílico substitui o encarte interno com informações como dizeres, nomes dos noivos e data do casamento.

acrílico no casamento

Foto: @feitocraft

 

Veja também:  Dicas para ter a perfeita decoração para casamento com tons pasteis

“É possível usar esse estilo de convite em qualquer tipo de casamento. O que vai deixar o convite mais clássico, contemporâneo, moderno ou romântico vão ser os elementos que envolvem o acrílico. Por exemplo, um envelope vegetal com lacre de cera e a arte for mais sutil, é para um casamento delicado, de dia. Já um envelope preto com um lacre de cera dourado já sugere que o casamento será noturno”, observa Tháylla.

acrílico no casamento

Foto: @feitocraft

Veja também:  Garden Seat: aposte na peça para uma decoração de casamento arrasadora

2) Placa de boas-vindas

Já falamos aqui, os murais de acrílico tudo sobre essa tendência que chegou com tudo no Brasil. As placas de boas-vindas produzidas em acrílico possuem um ar de leveza e modernidade. A base de acrílico permite a gravação, impressão e pintura de letras e símbolos de maneira simples.

acrílico no casamento

Foto: Z Creat Design

 

Veja também: Samambaia na decoração de casamento: motivos para investir

3) Porta-Copos

Seguindo o estilo de decoração da mesa, os porta-copos de acrílico podem ser personalizados.

acrílico no casamento

Foto: @jl_designs

 

Veja também:  Coco na decoração de casamento: tudo sobre esse toque tropical

4) Cadeiras

Essa grande tendência continua com tudo! Transparentes, eles deixam o ambiente mais charmoso, seja o casamento diurno, noturno, em ambiente fechado ou ao ar-livre.

acrílico no casamento

Foto: Nicole Franzen

Veja também:  Decoração de casamento com capim dos pampas: tendência 2019

5) Lista de mesas e mapa de assentos 

Provando sua versatilidade, o acrílico pode ser protagonista do mural com a lista de convidados e seus respectivos lugares nas mesas da festa, além de placas com os números da mesa.

acrílico no casamento

Foto: Steven Michael

 

acrílico no casamento

Foto: Something Turquoise

 

Veja também: Veludo na decoração de casamento: tudo sobre a tendência elegante

6) Cardápio

“Ultimamente algumas noivas também pedem os menus com os cardápios do que será servido na noite”, observa Thaylla.

acrílico no casamento

Foto: Lola Rose Photography & Film

Veja também:  Lâmpadas de filamento | Para uma decoração de casamento mais aconchegante

7) Vasos de plantas

Flores e plantas são sempre uma boa pedida para a decoração de casamento. Para um resultado mais clean, que tal usar vasos produzidos em acrílico?

acrílico no casamento

Foto: Karen Wise Photography

8) Caixa de recados

O tradicional livro de assinaturas se repaginou e hoje aparece em diferentes formatos. Uma caixa de acrílico pode ser usada para receber recadinhos de carinho dos convidados à festa!

acrílico no casamento

Foto: Chelsey Boatwright Photography

9) Mural de músicas

De uma forma criativa, um mural de acrílico pode ficar disponível na pista de dança para que os convidados da festa escrevam as músicas que gostariam de ouvir e dançar.

acrílico no casamento

Foto: Rose-Paper-Scissors

10) Decorações diversas

Altar de bolo, base de doces, mural de fotos, lembrancinhas… o acrílico pode render a decoração que a sua criatividade mandar.

acrílico no casamento

Foto: Rebecca-Goddard-Photography

 

acrílico no casamento

Foto: Samuel Docker Photography

 

acrílico no casamento

Foto: Sarah Kathleen Photography

Cuidados

Com tantas possibilidades é comum à empolgação tomar conta na hora de eleger os itens decorativos do casamento. Um dos cuidados que garante o sucesso da decoração com acrílico no casamento é a atenção aos excessos.

“O uso do acrílico, assim como qualquer outro material, precisa ser muito bem planejado. Dá para explorar o material, mas é necessário ficar atendo se não vai ficar over ou, às vezes, jovem e moderno demais. O acrílico é muito bacana, mas em excesso (uso em cadeiras, tampo de mesas, placas, cilindros e lembrancinhas, por exemplo) pode ficar sem essência. Sempre sugerimos um profissional para criar o ambiente e harmonizar com todo o restante da festa”, comenta Chris.

acrílico no casamento

Foto: Miranda Hattie Photography

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tamires Crispim

Tamires Crispim é jornalista. Curiosidade é algo que carrega desde o berço e viagens, família, amigos, livros e música fazem a cabeça dela - não necessariamente nessa ordem. No universo dos casamentos, se emociona e chora com o mais singelo gesto de amor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019