Revista

Revérbero Inspira | A escolha dos fornecedores

Aline e Jeffs vão compartilhar todos os detalhes do Grande Dia deles nesse projeto incrível

Se você está no processo de organização do seu casamento e procura por inspirações e dicas, você não pode perder esse conteúdo super especial que o iCasei preparou em parceria com o Projeto Revérbero Inspira!

Durante as próximas semanas, vamos compartilhar, com exclusividade, todo o processo do casamento da Aline Ramos e do Jeffs Sacra. A noiva vai contar todos os detalhes dos preparativos, até o Grande Dia!

Veja também: Editorial Menina Bonita | Inspiração para daminhas

Foto: Gonçalves Fotografia

Com a palavra, a noiva! 

Essa poderia ser mais uma história mas é especial porque é a história do meu casamento que acabou acontecendo durante a pandemia e com algumas coisas bem diferentes do que idealizamos lá no início e mesmo assim foi um dia inesquecível compartilhado com as pessoas que mais amamos.

Sou a Aline e meu marido é o Jeffs, somos um casal preto e muito antes de nos casarmos criamos um projeto chamado Revérbero para produzir referências para noivas e noivos negros, juntamos nossas forças com mais uma parceira cerimonialista, a Lilian da Adéquat e decidimos trazer a existência o que dificilmente encontrávamos nos blogs brasileiros. Foi assim que surgiu nossa parceria com o iCasei, sempre atentos a diversidade nos procuraram para publicar o que estávamos produzindo.

Depois de alguns Editoriais, como o Menina Bonita, e feedbacks bastante significativos decidimos que seria a hora de nos colocarmos à disposição deste projeto de uma forma mais intensa e depois de ser pedida em casamento em setembro de 2020, numa surpresa para lá de especial (com certeza isso é assunto para outra matéria) pensamos em compartilhar com as pessoas a jornada do nosso casamento e inspirar pessoas pretas a se casarem afinal, este lugar de amar, ser amado e compartilhar o amor com aqueles que amamos também nos pertence.

Surge assim a série Revérbero Inspira, onde falaremos de todo este processo depois do sim até a o grande dia da cerimônia, lembrando que como falei no início, esta é a nossa história e tudo o que a envolve tem a ver conosco, com nossas origens e nosso grande desejo de honrar quem verdadeiramente somos e isso é o que faz deste grande evento algo memorável.

A escolha da assessoria 

Sem dúvidas hoje com toda a consciência do processo que envolve se casar posso afirmar que a escolha da assessoria pode ser decisiva para que a jornada seja leve e muito melhor aproveitada pelo casal.

Nós escolhemos a Lilian da Adéquat para ser nossa assessora desde quando ainda não pensávamos em nos casar, nossa caminhada juntos no projeto Revérbero nos aproximou e também nos deu a oportunidade de ver de perto o quanto é necessário expertise para organizar um evento tão especial quanto um casamento, e apesar de acharmos que damos conta de resolver tudo, hoje afirmo que sem o serviço da Adéquat talvez não teríamos realizado nossa festa, ainda mais depois de tantas mudanças e incertezas do período pandemico.

É importante antes de tudo saber o que está ao alcance da assessoria que você pretende contratar, pesquisar sobre os eventos já realizados pela mesma e também observar se estes eventos estão dentro do estilo do casamento de vocês, e aqui não falo somente sobre estética mas também sobre orçamento. 

Hoje existe uma infinidade de serviços que se enquadram dentro de múltiplas necessidades e realidades, por isso sejam profundos nessa pesquisa a fim de garantir um serviço verdadeiramente bom, entenda-se por bom algo coerente, onde o que a pessoa oferece realmente se equipara àquilo que ela entrega.

Foto: Geisi Abondanza

O espaço

Não foram poucas as vezes que falei ao Jeffs que gostaria de casar em casa, ou em um lugar que parecesse que estávamos em casa, talvez pelo sentimento de liberdade e intimidade que abrir a porta da sua casa para alguém transmita.

Pensando em uma cerimônia para apenas os familiares e amigos mais próximos, em torno de 60 pessoas iniciamos a busca por um lugar onde pudéssemos realizar tudo por lá, nos arrumarmos, fazer a cerimônia e a festa. A ideia de podermos aproveitar bem nosso dia em um só lugar, foi um dos principais direcionamentos para iniciarmos as buscas.

Luz natural, jardim, e uma casa era o que pulsava em nossos corações e depois de ver inúmeros lugares numa noite despretenciosa vimos o Instagram da Fazenda Maristela, localizada em Atibaia muito próximo a nossa casa e de fácil acesso as pessoas que viriam de outras cidades.

Agendamos a visita com a Íris (hi9eventos) e para nossa alegria o lugar era exatamente como imaginávamos, acolhedor, com um jardim lindo onde poderíamos realizar a cerimônia e posteriormente a festa, a casa sede cheia de história e conservada desde quando lá era apenas uma Fazenda que produzia leite para a cidade de Atibaia e o ponto chave, uma surpresa especial, o jardim principal da Fazenda tem uma vista espetacular para a Pedra Grande de Atibaia.

Nosso sonho estava ali, do jeito que queríamos para receber nossos convidados em um dia para lá de especial.

Não poderíamos prever os desdobramentos da Pandemia e decidimos reduzir nossos convidados a apenas nossos pais e irmãos, tivemos o apoio dos nossos familiares e amigos que nos incentivaram a não desmarcar nossa cerimônia mesmo que sem a presença deles e por incrível que pareça aquele jardim nos abraçou, fomos abraçados por aquele lugar que abrigou o nosso sonho e também a nossa família, de fato estávamos em casa e cercados por toda aquela beleza e amor.

Vinho, Uvas e decor

Alguns noivos deixam a parte da decoração somente para a noiva decidir, mas em nosso caso isso não seria possível pois o Jeffs como fotógrafo, e uma pessoa extremamente visual fez questão de participar de todas as escolhas o que me deixava mais segura para viajar nas ideias.

Nós já sabíamos que gostaríamos de enaltecer a beleza do local que escolhemos sem esconder a história daquele lugar, queríamos que houvesse simplicidade com muito bom gosto e não queríamos um minimalismo estereotipado.

Foi quando a Karol da Kafiori foi nos encontrar na Fazenda e isso já foi muito legal pois ali mesmo conseguimos expor para ela o que estava em nosso coração e que com certeza ela saberia traduzir muito melhor do que nós em um projeto.

Através do projeto sensorial da festa que foi desenvolvido pela Lilian da Adéquat, definimos que o conceito de nossa festa seria um Minimalismo Enófilo, trouxemos a uva e o vinho como fonte de inspiração e significado para nós, como cristãos o vinho simbolizando o sangue de Cristo, o cerne de nossa união e também como símbolo de um processo de entrega e renúncia, pois jamais haverá vinho sem que as uvas sejam esmagadas.

O vinho também representa alegria e quanto mais tempo ele for guardado e preservado melhor será o seu sabor e aroma, tudo o que faz sentido para nós como casal.

A Karol conseguiu expressar tudo com muita sensibilidade e ainda que a pessoa não soubesse todos os porquês de termos escolhido tudo isso dava para sentir nos detalhes da decoração.

Papel e vida

A Ju da papelaria Nosso Conto nos encantou quando disse que um dos principais pilares do seu trabalho é a sustentabilidade, nada é desperdiçado ou devolvido a natureza de maneira irresponsável.

Quando decidimos reduzir o número de convidados para apenas nossos pais e irmãos pensamos em não produzir um convite físico mas fomos questionado por nossa assessoria que com muita delicadeza nos lembrou do quanto é especial receber um convite físico e já que estávamos apenas com as pessoas mais importantes de nossas vidas que elas pudessem receber este carinho através de nós.

A Ju pensou em todo o design do convite priorizando os aspectos principais do estilo do nosso casamento, o minimalismo, a escolha por bons materiais e a delicadeza nos detalhes.

Ela também criou um menu adesivo para ser colado nas garrafas de vinho que estavam sob a mesa, fruto das ideias da Karol da Kafiori.

Quando há paixão é possível de se notar nas pequenas coisas e assim foi para nós receber o trabalho da Ju (Nosso Conto) em mãos.

Na próxima semana sigo contando mais e revelando um grande segredo pessoal relacionado à escolha do vestido, afinal a saga do vestido é sempre uma grande aventura e não seria diferente por aqui.

Foto: Gonçalves Fotografia

Fornecedores citados:

Revérbero
Íris Hi9Eventos
Adéquat
Kafiori Decor
Nosso Conto
Kako Locações

Sobre:

#
Aline Ramos

Idealizadora do Projeto Revérbero, designer por formação e cantora há mais de 15 anos como backing vocal de grandes nomes da música nacional. Casou-se no final de 2021 com Jeffs (Jeffs Sacra Fotógrafo) pouco tempo após liberarem a realização das cerimônias de casamento e registrou todo o processo a fim de com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2022