Revista

Editorial Menina Bonita | Inspiração para daminhas

Explosão de fofura! Veja todos os detalhes desse lindo, delicado e inspirador editorial

Atenção nos detalhes e composições, muitas referências, delicadeza, fofura e… poesia! Assim é o Editorial Menina Bonita, idealizado pelo Projeto Revérbero, e que teve como principal fonte de inspiração o livro “Menina bonita do laço de fita”, de   Ana Maria Machado.

Editorial Menina Bonita

Foto: Jeffs Sacra

Veja também: Vestido para daminha | 10 lojas nacionais para encontrar o modelo ideal

Editorial – Menina Bonita

Editorial Menina Bonita traz uma atmosfera vintage e romântica e isso é refletido nos vestidos, nos acessórios e nos pés descalços. E esse detalhe não é somente porque alguns sapatos apertam os pés das daminhas, mas também para trazer a lembrança de que a infância é ‘pé no chão’.

Dá até aquela nostalgia, uma saudade da simplicidade de ser criança e da necessidade de ser livre e amar o seu cabelo, a sua pele e a sua personalidade.

Veja também: Vestidos das daminhas: como escolher?

O conceito

A produção foi dirigida pelo Projeto Revérbero e teve como ponto de partida o livro escrito por Ana Maria Machado – publicado pela primeira vez em 1986. O livro traz um coelho branquinho que é apaixonado pela beleza de uma menina com cor de pele retinta e cabelos trançados com laço de fita.

O coelho fica tão encantado, que tenta entender como a menina conseguiu aquela cor que a deixava tão linda, e descobre que era uma herança que foi recebida de suas origens e que deixa tudo mais especial!

Que mensagem linda e atual, não é mesmo? Afinal, respeitar a origem, a história e a trajetória de quem nos cerca faz nossos olhos enxergarem a beleza das singularidades.
editorial menina bonita

Foot: Jeffs Sacra

Veja também: Penteados para daminhas e floristas | TOP 30 ideias para se inspirar

A beleza

Quem assina a beleza do editorial é a beauty artist Rebecca Orsida e, segundo ela, a ideia foi valorizar o volume do cabelo das meninas em cada penteado! Para isso, ela usou um modelador para deixar os cachos definidos, mas de uma forma mais aberta e mais natural.

Para completar a produção, foram usados acessórios bem delicados, do Atelier Girardi.

A ideia da make seguiu a mesma estética e mensagem: que as meninas se sentissem bonitas na essência da infância. E para atingir esse resultado a maquiagem contou com gloss labial e um pouquinho de blush, ou seja, nada exagerado.

“Nada exagerado ou que remetesse a mulheres adultas. Essa é uma linha que devemos evitar cruzar com as crianças. Elas não precisam de bases, corretivos e afins. Precisam se divertir e descobrir sua beleza natural”, comenta Rebecca.

editorial menina bonita

Foot: Jeffs Sacra

Veja também: Coroa de daminha: 25 modelos para se inspirar

Os vestidos

Foram desenhados dois vestidos para cada modelo, Helena e Sophia, e cada um levando em consideração a personalidade e idade de cada uma.

A responsável foi a Thais, estilista do Pettie Fleur Atelier, e ela desenhou peças bonitas e confortáveis, para que as meninas se sentissem livres para brincar.

“Crianças gostam de ser crianças, então a atenção ao comprimento do vestido e ao caimento no corpinho delas é extremamente importante. Se as crianças estão apertadas ou os pais estão o tempo todo falando para segurarem o vestido e tomarem cuidado, elas ficam chateadas”, comenta Thais.

editorial menina bonita

Foto: Jeffs Sacra

Veja também: 10 estilos de coroa de flores para daminhas de casamento

A decoração

Pensada pela Raphaela, do Flor e Afeto Atelier, a decoração do Editorial Menina Bonita, tem um aspecto lúdico e encantado para as meninas explorarem.

Esse cenário com flores, coelhinhos, borboletas, almofadas e louças que funcionam super bem como um espaço kids em um casamento, mantendo assim as crianças livres, entretidas e alimentadas ao mesmo tempo. Além disso, também é possível criar um outro espaço de criatividade com tinta lavável, tela e cavalete.

“É claro que eventualmente as crianças querem levantar, dançar e correr, mas trazer espaços interativos faz com que elas explorem melhor o tempo e o ambiente de festa em si”, diz Raphaela.

“Além de colocar as crianças um pouco mais velhas em contato direto com as mais novas, em atividades que requerem um pouco mais de concentração e interação social”, comenta.

editorial menina bonita

Foto: Jeffs Sacra

Veja também: O penteado para daminha de casamento ideal para cada idade

Confira os cliques do Editorial – Menina Bonita  

Decoração delicada

Ficha técnica

Idealização: Revérbero  @oreverbero) + Rebecca Orsida
Assessoria: Adéquat Eventos (@adequateventos)
Fotografia: Jeffs Sacra (@jeffssacra)
Beauty Artist: Rebecca Orsida (@rebeccaorsida)
Espaço: Casa do Clube da Mesa Posta (@clubedamesaposta)
Decoração: Flor e Afeto Atelier (@floreafetoatelier)
Alta Costura Infantil: Petite Fleur Atelier (@petitefleuratelier)
Grinaldas e Acessórios: Atelier Girardi (@ateliergirardi)
Modelos: Sophia e Helena (@preta_qe_preta)
Participação Especial: Coelhos Bruce e Rafaello (@algodon_bunny)

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

1 comentário

  1. Aline

    Que Editorial lindo, sou suspeita!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2021