Revista

10 estilos de coroa de flores para daminhas de casamento

Confira dicas de especialistas sobre coroa de flores para daminhas que vão deixar as pequenas ainda mais adoráveis em sua cerimônia!

A coroa de flores para daminhas é um jeito delicado e fofo de usar acessórios nos cabelos das pequenas personagens. Tendência principalmente para cerimônias ao ar livre, é uma forma de deixar as crianças ainda mais adoráveis. Não que elas precisam de muito para roubar a cena no cortejo do casamento.

coroa-de-flores-para-daminhas

Foto: Style Me Pretty/Rossini

 

Coroa de flores combina com que tipo de casamento?

Por padrão, a coroa de flores combina mais com um casamento ao ar livre, com cerimônias que vão até o começo da tarde e que possui um clima descontraído. Porém, essa regra se aplica mais para noivas e madrinhas. Quando o assunto são as daminhas, o acessório está liberado.

“As daminhas são uma atração à parte na festa. Na maioria das vezes, por serem crianças, elas podem usar a coroa de flores em casamentos tradicionais e noturnos. Aqui, a chave é escolher peças mais sofisticadas. Dá até para usar tiara para daminhas de casamento com pedrarias e cristais”, comenta Giovanna Offer, sócia-proprietária e responsável pela criação da G.Offer.

coroa-de-flores-para-daminhas

Foto: Style Me Pretty/KT Merry

 

Diferenças entre coroa e tiara de flores para daminhas

Segundo Giovanna, a tiara de flores naturais para daminhas combina com casamentos tradicionais e cobrem apenas o topo da cabeça. Já as coroas ficam visíveis tanto na parte da frente quanto de trás da cabeça, criando um círculo florido ao redor dos cabelos da criança.

“Se a daminha for muito bebê, entretanto, o ideal é usar as headbands de meia com aplicação de flores ou outros materiais que tenha como base o tecido. Tudo para garantir que não vai machucar a cabeça. Agora, caso a criança já tenha idade maior que 3 anos, o modelo de tiara e coroa fica a critério do que mais vai ornar com o casamento”, recomenda a sócia-proprietária da G.Offer.

Vale ressaltar que não existe guirlanda de flores para daminhas. Na verdade, o termo é usado para um item de decoração e não um acessório de cabeça.

coroa-de-flores-para-daminhas

Foto: Style Me Pretty/Nicole Berrett

 

Optar pelas flores naturais ou artificiais?

O maior dilema que as noivas vão enfrentar na hora de comprar coroa de flores para daminhas é determinar se as flores serão naturais ou artificiais.

Se você optar pelas naturais, é importante ter em mente que o acessório precisará de um cuidado maior. Isso porque não dá para montá-las e deixá-las de lado. Elas precisam estar em um lugar refrigerado para continuarem frescas e não murcharem durante o cortejo. Além disso, os perfumes podem causar alergia ou irritabilidade nas crianças. Por isso, vale uma conversa com a mãe antes.

Já as coroas de flores para daminhas artificiais não exigem esse cuidado extra. E o mito de que ficará com aspecto fake é passado – você já viu o buquê de noiva artificial que parece real? “Quando bem selecionadas, as peças artificiais podem se transformar em belos trabalhos com o mesmo visual dos naturais, além de ser um acessório que ficará de recordação”, diz Giovanna.

coroa de flores para daminhas

Foto: Pinterest / Reprodução

 

Independentemente do estilo, a flor mais usada pelas noivas na coroinha para daminha é o mosquitinho, que é delicado e pequeno. Outras que também combinam com as crianças são: rosas, hortênsias, margaridas, peônias e flores do campo.

Para escolher a flor perfeita, uma boa dica é combinar com o vestido para daminhas de casamento. “Se a roupa possuir brilhos e bordados, opte por uma coroa mais minimalista, com menos variedade e tamanhos de flores. Agora, caso o vestido seja liso, é possível escolher uma coroa mais rica de detalhes, com várias flores e pedrarias”, conta Giovanna.

Na G.Offer, o preço das coroas artificiais fica entre R$ 100 e R$ 200. “Por padrão, os modelos com flores naturais são o dobro das artificiais. Isso porque requerem mais cuidados e são suscetíveis ao tipo de flor usada”, afirma Léia Ramos, artesã e proprietária do Sa Mémoire Atelier.

coroa-de-flores-para-daminhas

Foto: Style Me Pretty/STUDIO 1208

 

O penteado ideal para a coroa de flores

Na hora de pensar no penteado para daminha de casamento ideal, é importante destacar que a coroa de flores é chamativa e charmosa por si só. “Fazer um coque, por exemplo, vai mascarar o acessório e concentrar a atenção no cabelo. Sem contar que não combina muito com o estilo descontraído do item”, aponta Léia.

Sendo assim, o ideal é pensar em um penteado mais despojado. Deixar o cabelo com ondas soltas ou apostar em um semipreso são boas pedidas.

Aqui também vale ressaltar que, embora a coroa se encaixe na cabeça da criança, é sempre bom utilizar alguns grampinhos para manter a peça no lugar. “Desta forma, você não corre o risco de o acessório cair ou ficar bagunçado, dependendo do movimento da daminha”, afirma Giovanna.

coroa-de-flores-para-daminhas

Foto: Style Me Pretty/Diana McGregor

 

Coroa de flores para daminhas: faça você mesma!

Com criatividade e um pouquinho de manha, você mesma pode confeccionar a coroa de flores para daminhas.

O principal truque é saber selecionar os materiais. “As flores, por exemplo, podem ser coladas para facilitar o processo. Porém, tenha a consciência de que não terão grande durabilidade. Prefira as costuradas ou trançadas com materiais de bijuteria”, alerta Giovanna.

Outro detalhe que merece sua atenção é o conforto. Na hora de fazer o acessório, prefira trabalhar com arames encapados, barbantes trançados ou até mesmo as clássicas tiaras. Estes materiais vão garantir mais comodidade às cabeças das crianças.

No vídeo abaixo, você confere um passo a passo realizado pela youtuber Mamá Castilho. Influenciadora do universo feminino, ela ensina de uma forma bem fácil como fazer uma coroinha usando apenas tesoura e flores de arame!

 

TOP 10 inspirações de coroas de flores para daminhas

Seja para comprar ou fazer em casa, o que não faltam são estilos para optar pela coroa de flores para daminhas no seu casamento. A seguir, separamos 10 modelos que vão fazer sucesso entre as pequenas e os adultos também.

coroa-de-flores-para-daminhas

Foto: Style Me Pretty/Phoebe Joy

 

coroa-de-flores-para-daminhas

Foto: Style Me Pretty/Jose Villa

 

coroa-de-flores-para-daminhas

Foto: Style Me Pretty/This Modern Romance

 

coroa-de-flores-para-daminhas

Foto: Style Me Pretty/Anagram Photo

 

coroa-de-flores-para-daminhas

Foto: Style Me Pretty/Sarah Kate

 

coroa-de-flores-para-daminhas

Foto: Reprodução/Pinterest

 

coroa-de-flores-para-daminhas

Foto: Style Me Pretty/Le Secret d’Audrey

 

coroa-de-flores-para-daminhas

Foto: Style Me Pretty/Jen Rodriguez

 

coroa-de-flores-para-daminhas

Foto: Style Me Pretty/Kelly Dillon

 

coroa-de-flores-para-daminhas

Foto: Style Me Pretty/Charlotte Jenks Lewis

Sobre:

#
Bianca Bellucci

Bianca Bellucci trabalha como jornalista desde 2012 e já escreveu para grandes portais, como UOL e Terra. Teimosa como uma boa taurina, convenceu os pais a trocarem uma viagem para a Itália para comemorar as Bodas de Prata por uma festa com direito a tudo que manda o figurino. Apaixonada por cultura pop, adora casame...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019