Revista

Garden Seat: aposte na peça para uma decoração de casamento arrasadora

O versátil banco chinês pode ser utilizado na decoração de diferentes estilos de casamento. Confira!

Quando o assunto é decoração de casamento é comum criar o hábito de procurar por novas tendências e maneiras de deixar o ambiente do Grande Dia impecável. O segredo, como quase sempre, está nos detalhes e o Garden Seat é um dos objetos que conquista cada dia mais espaço em diferentes estilos de casamento, tornando a decoração mais charmosa e especial.

Saiba mais sobre essa peça versátil que tem tudo para ganhar um espaço na sua decoração de casamento!

Afinal, o que é Garden Seat?

Garden Seat

Foto: Vini Brandini e Douglas Daniel

 

O Garden Seat nada mais é do que o banco do momento. Conhecido popularmente como banquinho, banqueta, tamborete e banco de jardim, é um objeto muito utilizado em decoração de casas, jardins, ambientes externos e conquistou um espaço na decoração de casamento.

“É uma peça de origem chinesa, muito utilizada hoje em festas, recepções e eventos em geral. Despojado e contemporâneo! O formato “barril” é orgânico e o mais conhecido. Existem vários materiais e um mix de cores e texturas: cerâmica, madeira, tecido, porcelana, metal, etc. Cada um combina com o estilo a que se propõe e o ambiente se torna original!”, observa a decoradora Ana Cecília Vidaurre.

Como usar Garden Seat no casamento?

Uma das características mais marcantes do Garden Seat é a sua versatilidade. Apesar de ser naturalmente usado como banco, ele consegue assumir outros papéis na decoração do casamento, se tornando um objeto coringa.

Para Chris Godinho, da Duas Eventos, o Garden Seat é uma ótima opção para compor uma decoração de casamento, principalmente em ambientes como praia e campo. “Eles são despojados e podem ser usados como banco e suporte de plantas, por exemplo. Na verdade, são muito ecléticos e facilmente completam os ambientes”, comenta Chris.

Garden Seat

Foto: @andreakappsdecoracao

 

Veja também: Decoração de casamento na praia: saiba como acertar e inspire-se!

Segundo Ana Cecília Vidaurre, na decoração de casamentos, o Garden Seat pode ser utilizado como banquinho, criado mudo, mesinha lateral ou mesa de centro.

“Ele pode compor a mesa de bolo, mesa de doces, os lounges. Também pode ser usado como suporte para bandejas de doces, castiçais e outros objetos de decoração. O que vale é a criatividade aliada a sua funcionalidade, naquele casamento específico!”, recomenda a decoradora.

Um objeto, várias funcionalidades

Existem várias maneiras de usar o Garden Seat em uma decoração de casamento. A decoradora Paola Marcante gosta de utilizar gardens de diferentes texturas e tons para dar um charme a mais nas mesas de bolo, por exemplo.

“No chão eles preenchem espaços vazios e compõem com outras mesas para dar um equilíbrio perfeito. Quando usado em cima de mesas, criam um movimento , dando altura a arranjos florais e a peças de decoração.  Também podemos usar os gardens em lounges como mesa de apoio e bancos… fica lindo e aconchegante”, observa Paola.

gardean seat

Foto: Yuri Sardenberg

Em quais estilos de casamento usar o Garden Seat?

Não sabe se o Garden Seat é a aposta certeira para a decoração do seu casamento? Por ser fabricado em uma variada quantidade de materiais e cores, por exemplo, o Garden Seat pode ser usado facilmente em diferentes estilos de casamento.

“Do rústico ao beach décor, do clássico ao boho chic, o importante é compor o Garden Seat ao projeto de decoração, com o seu material e cor adequados. Sempre aliado à paleta de cores escolhida pelos noivos, ele combina com todo o tipo de decoração!”, observa Ana Cecília Vidaurre.

Garden Seat

Foto: Monica Antunes

 

Veja também: Decoração de casamento sustentável: dicas para seguir a tendência eco-friendly

Para Bruno Zani, da Cenográphia Projetos de Festas, os Garden Seats são perfeitos para casamentos mais informais, mas também podem ser aplicados em outros estilos. “Se o acabamento for em louça eles podem muito bem compor a decoração de casamentos mais clássicos e elegantes”, comenta Bruno.

Cuidados

Assim como outros itens decorativos, o Garden Seat exige um equilíbrio na hora do uso. Esse é um dos principais cuidados que devem ser seguidos para garantir o sucesso no resultado da decoração do casamento.

“Todo o cuidado é pouco na utilização do Garden Seat em uma decoração de casamento. Uma quantidade grande de peças e/ou uma grande mistura de cores e texturas, pode comprometer a elegância e o destaque da peça”, alerta Ana Cecília Vidaurre.

Garden Seat

Foto: Monica Antunes

Veja também: O que você precisa saber sobre decoração de casamento ao ar livre

O Garden Seat é mais despojado. Desta maneira, tenha cuidado para não achar que ele cabe em qualquer situação e muito menos use-o como um “banco oficial”. Ele serve muito como um apoio, fica belo no jardim sempre em conjunto com outros móveis”, recomenda Chris Godinho.

De olho na composição

Para garantir um bom resultado na decoração é importante levar em consideração a composição e harmonia de todos os objetos. “Um Garden de cerâmica branco em um casamento rústico não fica tão harmonioso quanto um garden de madeira ou metal, por exemplo. A cerâmica branca em geral é utilizada em ambientes com um toque clássico. Quando apostamos em gardens de cores e texturas diferentes damos um ar mais moderno à decoração. Por isso a importância de escolher um bom profissional da área para auxiliar na escolha e entender o perfil de cada casal”, observa Paola Marcante.

“Temos que ter cuidado para não colocar um garden clássico em um casamento moderno e vice versa! Gardens são acessórios belíssimos mas tem que ser usado com moderação”, comenta Paola.

Garden Seat

Foto: Mariana Bassi

 

Veja também: 5 ideias para apostar em uma decoração de casamento simples

Segurança

Bruno Zani alerta para a utilização do Garden Seat no quesito segurança. A altura dos bancos deve ser levada em consideração. “O maior cuidado é com a disposição dos mesmos. Como são baixos, existe o risco do convidado tropeçar”, obseva Bruno.

Garden Seat

Foto: @twolights_

 

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest 

</>

Sobre:

#
Tamires Crispim

Tamires Crispim é jornalista. Curiosidade é algo que carrega desde o berço e viagens, família, amigos, livros e música fazem a cabeça dela - não necessariamente nessa ordem. No universo dos casamentos, se emociona e chora com o mais singelo gesto de amor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019