Céu estrelado, luzes, velas e muito amor no ar. Este costuma ser o clima de um casamento noturno, que é sinônimo de requinte e sofisticação.

O estilo levanta muitas dúvidas em relação a itens como decoração e fotografia, mas será mesmo que ele é tão diferente do casamento realizado à luz do dia? Confira!

Veja também: Decoração de casamento com cactos: como fazer?

 Casamento noturno: onde realizar?

Casamento noturno
Foto: The Nichols

 

Veja também: Lâmpadas de filamento | Para uma decoração de casamento mais aconchegante

A escolha do local que irá receber um casamento noturno é muito importante. Para Bruno Zani, Sócio Diretor da Cenográphia Projetos de Festas, o local deve ser seguro, como residências e espaços de festa.

“Os lugares a serem evitados são os de acesso perigoso ou ermos”, finaliza Bruno.

Decoração do casamento noturno

Casamento noturno
Foto: Rebecca Yale Photography

 

Uma das coisas que mais chamam a atenção na realização de um casamento noturno é que à decoração pode ser explorada por meio de uma gama muito grande de estilos.

“Se os noivos são rústicos, é possível abusar do rústico chic. Se são clássicos, melhor ainda, pois é possível abusar dos brilhos como cristais, prata, dourados… Tudo é permitido, desde de não exista excesso”, comenta Bruno Zani.

Foto e vídeo

Casamento noturno
Foto: Savan Photography

 

Apesar do medo de se perder a qualidade de fotos e vídeos devido a pouca luminosidade, o casamento noturno é uma excelente oportunidade de testar à criatividade dos noivos e profissionais de foto e vídeo. Abuse de referências com efeitos de vela e sparkles, por exemplo.

Local: campo, cidade ou praia?

Casamento noturno
Foto: @sradreams

 

A assessora de relacionamento do Espaço Vista Verde, Viviani Dias acredita que o campo e a praia são lugares para realizar cerimônia de casamento a qualquer hora, de manhã, à tarde ou à noite, porém aponta um diferencial desta opção:

“A noite se tem um custo bem maior para garantir uma decoração robusta e visível através de iluminação cênica e decorativa  especial, para que tudo fique deslumbrante. Existe também o custo adicional de gerador de energia para garantir que tudo seja realizado conforme planejado”, comenta Viviani.

Veja também: Samambaia na decoração de casamento: motivos para investir

Iluminação

Casamento noturno
Foto: @michail_filimonov

 

No quesito iluminação do casamento noturno,a tendência clássica muito apreciada pelas noivas são luzes decorativas na cor âmbar  e algo que está muito em alta é a utilização de acessórios decorativos em tons de rosé gold”, observa Viviani.

Cuidados

Casamento noturno
Foto: @nataliaibarraphotographer

 

Viviani Dias aponta alguns pontos de atenção quando o assunto for casamento noturno:

– É primordial atentar a temperatura do local escolhido (flores naturais  são delicadas e sensíveis ao calor e precisam ser observadas pela equipe de decoração contratada para evitar atração de mosquitos,  refrescadas periodicamente para não murcharem;

– A decoração do casamento noturno costuma ser mais cara pela necessidade de iluminação cênica e maior robustez na decoração. O lado bom e que dá pra investir em iluminação à luz de velas, Pean Beans, castiçais e acessórios diversos que iluminam o ambiente, dando sofisticação e charme ao mesmo tempo.

Dicas

Casamento noturno
Foto: The Nichols

 

“Conheço vários casais onde os noivos divergem do horário, um quer casar de dia  e o outro quer casar a noite. A minha sugestão é casar no final da tarde, onde se consegue pegar  a iluminação natural do sol se pondo e a noite linda e deslumbrante. É a chance de investir em pista de dança e painéis de LED,  lâmpadas de filamento de carbono, cortinas de LED, telão gigante de LED, tochas, velas varal de luzes, letreiros gigantes em LED (escrito LOVE, por exemplo)”, comenta Viviani.

Veja mais inspirações para casamento noturno no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários