Revista

Coco na decoração de casamento: tudo sobre esse toque tropical

As frutas possuem o poder de deixar à decoração do Grande Dia ainda mais charmosa. Saiba como usar coco na decoração do casamento!

A natureza oferece muita matéria-prima para criar a decoração perfeita para o seu Grande Dia. Ao lado das flores e folhagens, frutas como o coco aparecem como uma interessante opção decorativa. Seguindo o tom tropical, o uso do coco na decoração de casamento é indicado para eventos praianos e garante um resultado incrível. Ficou curiosa? Saiba mais sobre esse estilo e se inspire!

Veja também: Decoração de casamento 2019 | Cores, flores e mais tendências

Coco na decoração de casamento: como usar?

Coco na decoração do casamento

Foto: Ashleigh Amoroso

 

Veja também: Decoração de casamento sustentável: dicas para seguir a tendência eco-friendly

É impossível negar a beleza das frutas e o poder que elas possuem de deixar a decoração de casamento ainda mais bela. Para a decoradora Paola Marcante, elas são versáteis e capazes de deixar o ambiente mais charmoso.

Existem mil maneiras de usar frutas na decoração! Acredito que elas podem ser utilizadas sozinhas, em cestos, balaios ou em fruteiras nas mesas de convidados, que podem também saboreá-las durante o evento”, observa.

O decorador Vinicius Condeixa costuma usar as frutas juntamente com flores, usando as composições sozinhas ou para decorar mesas. Já para Bruno Zani, Sócio Diretor da Cenográphia Projetos de Festas, as topiarias de frutas funcionam como perfeitos aparadores de comida para buffets.

Decoração perfeita para casamentos tropicais

Sem dúvidas as frutas são perfeitas para a decoração de casamento na praia . O coco, em especial, combina muito com o tom desse tipo de comemoração. Vinícius Condeixa recomenda ainda o uso da fruta em casamentos rústicos, serranos e com ideias de climas tropicais.

Como usar o coco fresco na decoração de casamento?

Segundo Vinicius Condeixa o coco é versátil e permite diversas aplicações.

“O coco (seco ou o fresco) pode ser usado tanto aberto quanto fechado, compondo com algum arranjo ou sementes. Adoro usar o coco em bares ou lounges, principalmente se for em uma decoração bem praiana ou bem brasileira. Na praia fica muito legal colocá-lo em um barco ou cocho térmico bem na entrada da festa ou cerimônia para welcome drink”, recomenda o decorador.

Coco na decoração do casamento

Foto: Ashleigh Amoroso

 

O bar realmente pode ser um cenário interessante para o uso criativo do coco na decoração de casamento. Bruno Zani conta que uma vez fez “baby coqueiros” e aplicou os cocos neles.

“No caso, tratava-se de um bar de whisky, próximo à pista de dança. O noivo era do litoral e ficou bastante apropriado pois tem muita gente que bebe whisky com água de coco e, convenhamos, é uma abordagem bem criativa á nossa brasilidade”, comenta Bruno.

É possível, ainda, usar o coco fresco como vaso para arranjos florais. “Amo misturar frutas da estação nos arranjos de flores. Quando elas estão lindas e maduras criam um efeito espetacular”, observa Paola.

Veja também: Decoração de casamento na praia: saiba como acertar e inspire-se!

Como usar o coco verde na decoração de casamento?

“Podemos usar o coco verde em cachos, próximos de objetos rústicos como móveis de madeira ou em grande balaios para criar um efeito de impacto. O coco verde ainda pode ser degustado na festa, criando assim um charmoso refresco para um welcome drink ou durante a recepção”, comenta Paola.

Coco na decoração do casamento

Foto: James Moes

 

A especialista indica ainda o uso do coco verde como vaso. “Nesse caso é necessário ter cuidado para o coco não parecer velho e descuidado. Por isso a importância de selecionar bem o profissional que irá escolher a fruta e saber utilizá-la da forma correta”, observa Paola.

Bruno Zani indica ainda o uso do coco verde na decoração de casamento com uma “carroça” no jardim, para os convidados se servirem de bebidas como coco e cachaça, por exemplo. Ele ainda deixa uma dica: “Quando temos convidados estrangeiros, isto é muito bem-vindo”.

Veja também: Decoração de casamento 2018: 10 tendências para ficar de olho

Cuidados

Para garantir um bom resultado do uso do coco na decoração de casamento, Paola indica que é importante escolher frutas bonitas e com aspecto bem fresco. Para garantir essa aparência o mais indicado é adquirir as frutas no dia do casamento.

A especialista também atenta para as frutas de cada estação, que irá determinar o tipo usado para o casamento. “De nada adianta o cliente querer usar o coco quando não se encontra essa fruta”, observa Paola.

Decidiu usar o coco como vaso? É importante que o mesmo tenha uma base fixa na mesa para não virar durante a festa.

Welcome Drinks

Os cocos utilizados como welcome drinks também precisam receber atenção. “Quando utilizado para os convidados beberem, é bem importante que o coco tenha um suporte, pois é bem provável que ele suje a roupa.”, comenta Vinícius.

Veja também: Estações de bebidas com suqueira: ideais para usar no casamento

Coco na decoração do casamento

Foto: Jessica from Anna Kim Photography

Harmonia é importante!

Para Bruno Zani, o cuidado principal é entender a linguagem da festa em si e respeitá-la.

“O coco precisa estar inserido no contexto. Do contrário, ficará extremamente perdido, ou mesmo sem sentido. Por exemplo, em uma festa muito clássica, tarde da noite… onde a rusticidade e a brasilidade do coco se insere?  Vale levar isso em consideração”, observa o especialista.

9 inspirações para usar o coco na decoração do casamento

Coco na decoração do casamento

Foto: Anna Delores Photography

 

Coco na decoração do casamento

Foto: Cocolux Australia

 

Coco na decoração do casamento

Foto: Enchanted Brides Photography

 

Coco na decoração do casamento

Foto: Ashleigh Amoroso

 

Coco na decoração do casamento

Foto: Ashleigh Amoroso

 

Coco na decoração do casamento

Foto: sanazphotography⠀

 

Coco na decoração do casamento

Foto: Cyndi Hardy Photography

 

Coco na decoração do casamento

Foto: Cassidy Carson

 

Coco na decoração do casamento

Foto: Carly Tia Photography

 

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tamires Crispim

Tamires Crispim é jornalista. Curiosidade é algo que carrega desde o berço e viagens, família, amigos, livros e música fazem a cabeça dela - não necessariamente nessa ordem. No universo dos casamentos, se emociona e chora com o mais singelo gesto de amor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019