Para dar um toque moderno à decoração do casamento, que tal investir em letreiros luminosos? Eles ficam uma graça em festas a qualquer hora, tanto em locais fechados como em jardins, a céu aberto. Confira as dicas de especialistas para adotar a ideia.

Trending-now-Letreiros-luminosos-na-decoração

Estilo

Será que o letreiro combina com sua festa? “Eu não indico para os casamentos mais clássicos, pois seria conflitante com o conjunto da decoração. O ideal é utilizar em festas mais modernas ou rústicas”, aponta Heloísa Katsuda, arquiteta da Ruth Hakim.

“Os letreiros combinam bastante com casamentos ao estilo vintage. Os aranjos de flores nesse estilo de decoração já são mais despojados, e as letras não ‘brigariam’ com o contexto do evento”, indica Silvia Vaidergorin, sócia da Efemera Arquitetura.

Letreiros-luminosos-na-decoracao-vintage

Onde usar

“O letreiro dá um charme especial quando perto da mesa de doces. Também fica bacana quando as letras dão um efeito ‘aéreo’, saindo da cobertura do ambiente. Se o salão tem piscina cercada, esses elementos ainda podem dar destaque a uma área que não seria tão bem utilizada”, aconselha Heloísa.

“Quando o ambiente já é bem iluminado, a dica é utilizar o letreiro na entrada do evento, já que não interfere na iluminação como um todo e ganha destaque”, diz Débora de Almeida, sócia da Délus Design.

Letreiros-luminosos-na-decoração-bar Letreiros-luminosos-na-decoração-casamento

O que escrever

“As iniciais dos noivos estão entre os letreiros mais pedidos, já que em alguns casos utilizar os nomes ficaria muito grande. Também é bacana usar palavras mais genéricas, como Love, Dance, Bar, I Do, Amor ou Mr & Mrs, assim o casal pode até reutilizar o letreiro para deixar a decoração da futura casa mais descolada”, indica Débora.

Letreiros-luminosos-na-decoracao-casa

Comprar ou alugar?

“Se o casal optar por materiais mais resistentes, como chapas metálicas ou madeira, o preço final pode ficar bem salgado. Aí o ideal seria alugar ou checar se a empresa de decoração já tem modelos para utilizar somente na ocasião”, aponta Silvia.

“Os modelos em MDF, com pequenas lâmpadas de 12 volts, oferecem o melhor custo benefício. Podem ser descartados ao final da festa ou reutilizados na decoração de casa. Outra vantagem é que podem ser encomendados com pouca antecedência, cerca de 7 dias úteis”, diz Débora.

Outra saída para economizar é encomendar o letreiro para um marceneiro de sua confiança, já indicando a fonte escolhida e os materiais. As noivas com talento para o artesanato também podem tentar fazer o próprio letreiro, baseando-­se nos tutoriais disponíveis na internet.

Serviço:

Délus Design

Contato: contato@delusdesign.com.br

Telefone: (11) 4321­-7400

Efemera Arquitetura

Contato: contato@efemera.com.br

Telefone: (11) 4306­-1663

Ruth Hakim Produções e Eventos

Contato: contato@ruthhakim.com.br

Telefone: (11) 2361-­5561

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!