destination wedding lagos italianos

Paisagens de tirar o fôlego, cenários históricos, lindos jardins, clima romântico. O casamento no lago cria, certamente, o ambiente perfeito para o grande dia. E que tal casar nos lagos da Itália, que são considerados uma das mais incríveis atrações do país?

“O lago propõe uma atmosfera acolhedora e romântica, com um clima de tranquilidade. Nas redondezas, se encontram muitas vilas que mantém o sabor de época e muitas pequenas aldeias ainda com ruas de paralelepípedos”, conta a wedding planner Chiara Viarisio. “Casar às margens do lago ou sob um balaústre de um parque florido, com cenário montanhoso, dão ao casamento uma pegada única e permite um material fotográfico incrível”, completa.

casamento nos lagos italianos - orta - destination wedding (3)

Confira a seguir as principais escolhas para um casamento dos sonhos nos lagos italianos.

LAGO DI COMO

lago di como - destionation wedding (1)
Localizado ao norte de Milão, o Lago di Como é o destino mais procurado pelos casais que escolhem o lago como cenário do casamento. Oferece locações exclusivas e visuais encantadores, e por isso foi o cenário do casamento de George Clooney e Amal Alamuddin . Como sugestão, a wedding planner indica a Villa Balbianello, em Lenno. ”O seu terraço panorâmico oferece um cenário único na Itália para uma cerimônia civil”, conta.

lago di como - destionation wedding (2)

A Villa d’Este também é uma ótima opção. “É uma residência patrícia renascentista situada à beira do lago, na cidade de Cernobbio. Seus jardins à italiana acolhem as mais belas cerimônias”, diz. “Várias são as opções de lugares com atmosfera romântica e única à beira deste lago. Muitas dão a possibilidade do casal e seus convidados se hospedarem na própria estrutura. Os quartos possuem decoração antiga, com decoração original de centenas de anos atrás. Tudo mantém o precioso sabor do cenário de um tempo passado”, complementa.

Veja também Green Wedding – Tendências de Casamento Ecológico na Itália

LAGO MAGGIORE

casamento nos lagos italianos maggiore (4)

O Lago Maggiore é um lago um pouco maior, mas que, segundo Chiara, não perde em nada na atmosfera e possui um clima ideal para o momento. O lago é famoso por seus jardins botânicos e por ilhas que podem ser visitadas pelos convidados. A sugestão aqui é uma cerimônia romântica no espaço aberto da Villa Giulia, em Verbania. “As juras de amor podem ser trocadas à beira do lago Maggiore ou em um terraço com vista panorâmica de tirar o fôlego. Ao fim da cerimônia os convidados podem tomar um coquetel num barco, aproveitando essa atmosfera romântica sem igual”, sugere.

Para depois das bodas, Chiara aconselha um passeio de barco até a Isola Madre, que é uma ilha privada e pode render belas fotos. “Nos seus jardins vivem pavões brancos e no restaurante à beira do lago pode ser realizada a recepção do casamento”, conta.

casamento nos lagos italianos maggiore (6)

Como sugestão de cidades, a wedding planner aconselha Stresa, Baveno, Pallanza ou Verbania, sem se esquecer da Isola Bella, Isola Madre e Isola Pescatori.

casamento nos lagos italianos maggiore (2)

Na Isola Pescatori, a sugestão é o Hotel Ristorante Verbano. “Um lugar ideal para acolher os convidados com maravilhas gastronômicas italianas. O hotel mantém até hoje um ambiente único que inspirou poetas e artistas de todo o mundo”, diz Chiara.

Veja também Tendências de vestido de noiva na Itália

LAGO D’ORTA

casamento nos lagos italianos - orta - destination wedding (1)
O Lago d’Orta fica a oeste do Lago Maggiore, no norte da Itália. É o menor dos lagos da região subalpina (no entanto, grande o suficiente para exercer influência em nomes como Nietzsche, que afirmou ter sua vida mudada pelo lago).

casamento nos lagos italianos - orta - destination wedding (5)

Aqui a dica de Chiara é casar na Orta de San Giulio, uma cidadezinha às margens do lago com uma atmosfera super romântica. “As ruas são estreitas e de paralelepípedos, as casas elegantes e históricas, a praça principal é o coração do lago e dá de cara para a Ilha San Giulio”, diz.

casamento nos lagos italianos - orta - destination wedding (11)

A wedding planner sugere a Villa Bossi como local hospedeiro da cerimônia. “Um lugar único na Itália com seus jardins e o pergolado de glicínias”, conta. Para a recepção, a sugestão é a Villa Crespi, nas colinas, ou então a Villa Gippini, diretamente à beira água. A wedding planner diz que os restaurantes na própria Ilha de San Giulio podem hospedar o banquete do casório.

LAGO DI GARDA

casamento nos lagos italianos (3)
Trata-se do maior lago da Itália. Ele está distribuído por 3 condados e oferece um cenário muito diversificado, variando entre vilas coloniais, clima rústico de aldeias antigas, palácios de contos de fadas e vilas com vistas românticas. O norte do Lago di Garda é coroado por um incrível cenário montanhoso. Já o sul, tem a graça de um visual mais suave graças aos ares do Mar Mediterrâneo.

casamento nos lagos italianos (4)

Nesse destino, algumas sugestões são o glamourosos Castelo di Torre del Bernaco, ou o Castelo di Malcesine. Cenários como Desenzano del Garda, Sirmione, Bardolino, Riva del Garda, Limone e Salò são outras opções cheias de charme para uma cerimônia única e exclusiva.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!