O tom acobreado, chamado de Rose Gold, caiu no gosto das pessoas quando o assunto é decoração, seja ela na cerimônia de casamento, quanto nos ambientes das casas e apartamentos. Nas inspirações no Pinterest, nos perfis de decoração do Instagram ou nas lojas especializadas, a quantidade de imagens com essa cor específica aumentou consideravelmente de uns tempos para cá.

Como usar o Rose Gold para decorar a sua casa
Foto: Pinterest/ Reprodução

 

“O Rose gold é a mistura do rosa com dourado, que resultou em uma sensação de acobreado! O rosa, que não sai de moda nunca, sempre se inova e dessa vez nos surpreendeu com esse tom metálico! Veio como tendência forte na Europa e acabou se expandindo e chegando no Brasil, tanto no mundo da moda como de decoração”, explica Vanessa Figueiredo, decoradora e dona da Madame Fiori Design de eventos.

Veja também: House Decor | Ideias para o banheiro do casal

Mas, como usar na decoração da minha casa?

Alê Gusmão, especialista em decoração e dono da assessoria de imprensa Trend MGT, que cuida de vários decoradores e arquitetos, afirma que a melhor maneira de começar a utilizar o Rose Gold na decoração de casa é pelos acessórios.

“Acho legal utilizar em poucos objetos.  Se você usa demais, o Rose Gold perde a beleza. Então, usar em ambientes cinzas, por exemplo, fica perfeito. Pendentes de mesa (aquelas luminárias que vêm do chão) ficam lindos ou mesmo almofadas para contrastar nos sofás mais escuros. Pequenos objetos também valem se o ambiente não for muito grande”, alerta Alê.

Como é uma tendência de sucesso, a decoração rose gold não é algo difícil de ser feita ou criada. Um dos motivos é que muitas lojas oferecem itens e móveis diversos com a cor, de variadas faixas de preço, o que pode até dificultar na hora da escolha.

Por isso, Alê afirma que, primeiro, a essência da decoração precisa ser decidida para poder procurar pelas peças. Lojas online são uma ótima opção para comprar objetos em Rose Gold. Até mesmo os grandes e-commerces disponibilizam peças decorativas muito elegantes para compor qualquer tipo de ambiente.

Como usar o Rose Gold para decorar sua sala
Foto: Pinterest/ Reprodução

 

Veja também: Dicas recém-casados | Como decorar um apartamento pequeno

Além do cinza, com quais outras cores eu posso combinar o Rose Gold?

O Rose Gold traz um certo romantismo no ar, ideal para quem procura esse tipo de sensação para o ambiente da casa. Por ser um tom metalizado, vale combinar com tons neutros como branco, dourado, preto e o próprio rosa e suas variações, como o rosé, o nude e outros. “Estilos minimalistas se encaixam bem com o rose gold, que entra principalmente nos acessórios! Quadros, luminárias, até cofrinhos já possuem esse tom”, diz Vanessa.

Como usar o Rose Gold para decorar quarto
Foto: Pinterest/ Reprodução

 

Guia express para usar o Rose Gold na decoração da sua casa!

 

Acessórios

Quadros, potes, garrafas, almofadas, espelhos, vasos, cabides e até lixeiras já foram feitas em Rose Gold. Então, os acessórios são o primeiro passo! Escolha peças divertidas, pois esse tom tem uma pegada bem-humorada, o que traz jovialidade para o espaço em que elas estão inseridas! Panelas acobreadas podem também funcionar para um começo bem assertivo!

Como usar o Rose Gold para decorar cozinha
Foto: Pinterest/ Reprodução

 

Veja também: Feng Shui | Como incluir na casa nova?

Móveis

Peças de impacto, como mesa de centro, poltronas antigas metálicas, se misturam bem com tons sóbrios no ambiente. Cadeiras modernas, camas com estrutura feita em cobre, aparadores metalizados são algumas ideias.

Como usar o Rosé Gold para decorar móveis
Foto: Pinterest/ Reprodução

Iluminação

Esta é uma outra maneira de começar a usar o Rosé Gold sem medo. Experimente trocar a iluminação da casa, como luminárias, lustres, abajures, por componentes deste tom. Combine também com peças em prata ou dourado, para criar uma sensação de modernidade na sua casa.

 

Tags da matéria

Comentários