Revista

5 apostas para animar sua pista de dança no casamento

As atrações musicais, como pista de dança ou o DJ, são fundamentais para o sucesso de um casamento

As músicas escolhidas para a cerimônia e para a festa do casamento são de suma importância. São elas que irão contar a história do casal, animar os convidados, fazer lágrimas caírem de emoção… Porém, assim como o ideal é personalizar ao máximo a setlist, as atrações e até a própria pista de dança também merecem atenção.

E, atualmente, esse setor do mercado de cerimonial tem recebido muitos investimentos em novas tecnologias, como conta Luiz Fernando Castello, da Castello Play Music e Castello Locações Audiovisuais.

“Quando a gente fala em dicas para deixar o casamento ainda mais animado e personalizado, o ideal é sempre sentar e conversar muito com o casal. Ao falarmos de músicas para as Igrejas, aconselhamos a ser algo mais tradicional, com orquestra ou corais. Já na festa, bandas e DJ’s ainda disputam o gosto dos noivos. Muitos casais escolhem colocar os dois estilos para agradar”, revela ele. 

No primeiro momento, para que as atrações da pista de dança e parte musical sejam escolhidas, conversar sempre é o caminho certeiro.

Então, sabendo dessa personalização e autoconhecimento imprescindíveis, que tal conhecer o que está bombando no quesito atrações de pista de dança, para saber e escolher com mais certeza o que surpreenderá seus convidados? 

Foto: Cambria Grace Photography

Veja também: Músicas para casamento 2019 | Playlist com 50 ideias

Como posicionar a sua pista de dança? 

Geralmente, nos salões e espaços acostumados a realizar casamentos, as pistas de dança já estão previamente montadas, sem possibilidade de mudanças.

“Porém, se você puder escolher a posição, o ideal é que ela precisa ser considerada junto ao layout como um todo, ou seja, para garantir que esteja num local com ventilação, próximo a pontos de apoio como mesas, bistrô ou lounges, e também a atrações como bartender, por exemplo”, diz Mila Crevelin, da Mila Crevelin Assessoria e Cerimonial

Pense também na disposição dos convidados, para deixar os convidados mais animados perto da pista de dança e os que não gostam tanto de barulhos ou volumes altos em um lugar afastado, porém, com possibilidade de curtir quem está dançando. 

pista de dança

Foto: Shutterstock

1) Pistas personalizadas 

Pesquisando bastante pelo vasto universo do casamento, com certeza, você já deve ter se deparado com fotos de pistas de dança com iniciais, com preenchimento feito com flores naturais e até com luzes de LED.

Essas são algumas das opções existentes para deixar a sua pista de dança ainda mais interessante. Com certeza, ela vai render muitos selfies e vai divertir quem estiver dançando.

“Para as noivas mais românticas, o piso com luzes de LED combina muito, sem contar algumas iluminações com cascatas de luzes de LED por todo o salão ou até nas áreas perto da pista. As montagens podem ser feitas no teto, na mesa do bolo e junto com a decoração do ambiente”, revela Luiz Fernando.

pista de dança

Foto: Lan Rodrigues

Veja também: Banda e DJ para casamento | Escolher um ou combinar os dois?

2) Painel de LED 

Os painéis de LED são grandes aliados na hora de criar uma atmosfera para a sua festa de casamento e o bom deles é que você pode transmitir aquilo que mais tem relação com o seu casamento, como um vídeo sobre a história do casal, mostrar os melhores momentos da despedida de solteiro, do chá de panelas ou qualquer outro episódio.

Eles podem ser combinados em vários cenários, distribuídos em todo o espaço da festa ou concentrados na área que o casal resolveu colocar as bandas ou DJ. Eles fazem a alegria de qualquer festa, podendo ser usados também de forma interativa, com os amigos tirando fotos e postando nas redes sociais ou em softwares que montam apresentações em tempo real.

pista de dança

Foto: Flávia Henrique Photo & Art

Veja também:  Playlist para o Dia da Noiva: 30 músicas para curtir o momento

3) Projeção mapeada 

A projeção mapeada é um dos grandes destaques do mercado de casamentos e cerimonial. Trata-se de uma técnica utilizada para projetar imagens em uma estrutura tridimensional, a qual é previamente mapeada por algum software.

Enquanto a projeção plana não permite essa manipulação da luz, a projeção mapeada, também conhecida como video mapping, permite que você ‘direcione’ a luz exatamente para a região que receberá o conteúdo visual, fazendo parecer que o vídeo criado se encaixa na estrutura.

“A projeção mapeada é uma tendência que veio pra ficar. Com as projeções, nós podemos mudar o salão com imagens abstratas, paisagens, fotos dos noivos em grandes dimensões e tudo que a criatividade da equipe envolvida com o casal permitir!”, brinca Luiz. 

pista de dança

Foto: Divulgação / Grupo Bisutti

Veja também:  50 músicas evangélicas para a cerimônia do casamento

4) Atrações ao vivo 

Flavia explica que atrações ao vivo na pista de dança podem ser uma surpresa muito agradável para quem está no casamento. “Imagina estar dançando e, de repente, vem um violino para tocar junto com o DJ, bem ao seu lado? Isso impressiona!

Existem empresas que levam pessoas para dançar com os convidados e animar muito mais a festa”, conta a cerimonialista. Live Percussion, robôs de personagens famosos, anões, tecido acrobático e até escola de samba estão entre as atrações ao vivo mais bombadas do momento.

“A contratação de uma atração deve fazer sentido, algo que os noivos gostem. Contratar e estourar o orçamento não é aconselhável, por exemplo. E sempre existe o risco de não agradar aos convidados e acredito que este seria o maior ponto contra”, alerta Mila. Quanto aos famosos Robôs, que costumam aparecer muito em festas e eventos famosos, precisam estar no radar dos noivos, ok? 

pista de dança

Foto: Jose Villa Photography

Veja também:  Música de casamento para entrada das alianças | TOP 50 ideias

5) Montagens de bico/canhão de CO2, confete e luzes

A pista de dança tem seus altos e baixos, afinal, um casamento começa com músicas mais calmas, como as de lounge ou romântica, e vai crescendo conforme a animação do público. Os canhões, como os de CO2, confete e até os ‘antigos’ de luz podem dar aquela animada extra junto com a música e surpreender a todos.

Existem os jet set, que são comum nos mais diversos tipos de comemoração, como um equipamento que lança jatos de gás carbônico até muitos metros de altura. Já o Turbo Paper e o jet serpentina são canhões que liberam jatos de CO2 com papel picado ou serpentina, que pode ser de acordo com o que o organizador da festa preferir: colorido, prateado, com o logo de uma empresa, alguma mensagem especial ou o que a criatividade mandar.

Foto: Shutterstock

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019