Para os mais religiosos, inserir músicas evangélicas no casamento é uma forma de transformar o Grande Dia em um momento mais especial. Isso porque a trilha sonora gospel consegue traduzir em melodia o amor e a fé do casal e ainda pode marcar para sempre a vida dos dois.

noivos-dançando-ao-som-de-músicas-evangélicas
Foto: Elisa Bricker

 

A escolha por músicas evangélicas

Independentemente do estilo, é possível encontrar lindas opções para utilizar este estilo musical. Se você prefere canções mais calmas e clássicas, por exemplo, é válido utilizar músicas para casamento gospel instrumental.

Mas, se você tem medo deste gênero não combinar com outros momentos da cerimônia por parecer um tanto antiquado, não se preocupe. Existem opções de músicas animadas para festa de casamento gospel, que podem se encaixar perfeitamente na sua trilha sonora.

“Escolher músicas evangélicas em todos os momentos da cerimônia é algo que acontece muito, principalmente se formos levar em conta que, hoje, há representantes gospel em praticamente todos os gêneros e estilos musicais”, afirma Eduardo Feldberg, fundador e diretor comercial da Mirus Músicos.

artistas-de-música-evangélica
Foto: Anya Kernes

 

Como mesclar as opções

Na hora de montar a trilha sonora da cerimônia vale se atentar a muitos aspectos. Isso porque existem músicas evangélicas que, apesar de contarem com letras de amor, não combinam com o casamento em si.

“Recomendo sempre pensar no momento em que a canção se encaixa. Se houver a opção de mesclar músicas religiosas e populares, o repertório poderá ser bem variado. Se não existir essa alternativa, o ideal é encontrar faixas que tenham uma letra e um arranjo bonito”, indica a diretora artística da Sonoros Coral e Orquestra, Cassiane Moura.

noivos-dançando-ao-som-de-músicas-evangélicas
Foto: Kristin La Voie

 

Restrição nas canções

Segundo Cassiane, não existe qualquer tipo de proibição ou impedimento na hora de escolher as músicas. “O que pode haver é a restrição ao repertório religioso gospel por parte de uma determinada denominação religiosa. Isso é, não contar com músicas populares, como rock, pop e outros estilos.”

Semelhante opinião tem Eduardo. “Hoje, há muitas denominações cristãs, cada uma com seus costumes e suas normas. É difícil cravar quais delas permitem que seus membros ouçam músicas seculares, isto é, músicas não cristãs, e quais não permitem, pois dentro das denominações há divergências”, explica.

Ainda segundo o profissional da Mirus Músicos, a escolha das músicas evangélicas depende muito do contexto religioso dos noivos. “Algumas vezes eles não veem problema em executar músicas seculares no casamento, mas abrem mão desse ‘direito’ para não escandalizar os convidados mais conservadores.”

músicas-evangélicas
Foto: Christine Donee Photography

 

Como montar a trilha sonora

Na hora de montar a trilha não é necessário se prender às músicas gospel para casamento de 2018 ou de anos anteriores. Existem bandas que já oferecem um repertório fechado e os noivos escolhem quais faixas vão adotar. Em outras ocasiões, o próprio casal pode chegar com a playlist definida.

“Após o envio do repertório, fazemos um filtro para verificar se as músicas solicitadas fazem apologia ou expressam conteúdos que ferem os princípios cristãos. Como todos os músicos da banda são cristãos, isso facilita nessa seleção”, indica Eduardo.

Cassiane também ressalta que é preciso garantir que cada casal tenha orientação para não cometer gafes. “Entro em contato com pastores e responsáveis pelas igrejas para que possam nos orientar no sentido das restrições, que são específicas em cada templo. Assim, garantimos que não haja nenhuma sanção no repertório muito próximo da cerimônia.”

noivos-dançando-ao-som-de-músicas-evangélicas
Foto: Amy Carroll

 

50 músicas evangélicas para a cerimônia

Músicas para a entrada do noivo

Se você chegou até aqui, com certeza quer boas sugestões de músicas. Então, confira algumas opções para a entrada do noivo ser inesquecível.

1. Meu sucesso é você – Anderson Freire

2. Apaixonado coração – Bruna Karla

3. Por toda a vida – David Fantazzini

4. Um sonho – DiscoPraise

5. Amada, amiga, amor – Luiz Arcanjo

6. Um olhar – Novo Som

7. Com você vou casar – Rayssa e Ravel

8. Não fuja de mim – Kleber Lucas

9. A perfeição de Deus – Ton Carfi

10. Quando Deus criou você – Leonardo Gonçalves e Tatiana Costa

Músicas para casamento evangélico: entrada dos padrinhos

Figuras importantes na vida do casal, os amigos e familiares que ficam no altar não podem ficar de fora dessa seleção marcante para os noivos. Veja opções de músicas para a entrada dos padrinhos de casamento.

11. Parece que foi ontem – Bruna Karla

12. Quatro Segundos – Jó 42

13. Amar é dividir – Quatro Por Um

14. O nosso casamento é hoje – Trio Nascimento

15. Beijo no altar – Willian Nascimento

16. Soube que me amava – Aline Barros

17. Meu sonho – Eyshila

18. Que bom que você chegou – Bruna Karla

19. Dia do casamento – Wilian Nascimento e Paola Carla

20. Além do que se pode ver – Deio Tambasco

Músicas para casamento evangélico: entrada da noiva

A entrada da noiva é um dos momentos mais aguardado de todo o casamento. Fato. Por isso, tudo deve estar conforme o planejado na hora da realização da cerimônia, incluindo a canção.

21. Meu eterno namorado – Aline Barros

22. Espera por mim – Marcela Tais

23. Você me conquistou – Pamela

24. Um verso de amor – Pamela e Alex Gonzaga

25. Deus me escolheu pra você – Fernando Iglesias e Pat Terry

26. Eu vou te amar – Eyshila

27. Amar Você – Fernanda Brum

29. Não há limites – Quatro Por Um

30. Deus confirmou – Aline Barros

 

Músicas gospel para entrada das alianças

É o momento de fofura da cerimônia, que conta com a presença das daminhas, dos pajens e até dos avós. Descubra quais são as melhores opções para a entrada das alianças.

31. Oração do amor – Arianne

32. Você tem direito – Eyshila

33. Por toda vida – Voices

34. Junho – Daniela Araújo

35. Nossos votos – Cassiane & Jairinho

36. Eu e minha casa – André Valadão

37. Alguém que eu amo – Link 4

38. Caneta e papel – Os Arrais

39. Nosso lar – Aline Barros

40. Quando não há palavras – Voices

Cumprimentos e saída

Os cumprimentos aos padrinhos e a saída do casal também merecem destaque. Confira sugestões de faixas para ambos os momentos.

41. Vai ser pra sempre – Quatro Por Um

42. Sonho – Khorus

43. Eles se amam – Vocal Livre

44. Quando é amor – Marcela Tais

45. Conquistando o impossível – Trilha sonora de “Flordelis: Basta uma palavra para mudar”

46. Agora eu tenho você comigo – Bruna Karla

47. Sempre te amarei – Bruna Olly e Sérgio Sáas

48. As cores do amor – Fernanda Brum e Emerson Pinheiro

49. O amor – Cassiane & Jairinho

50. É tão simples ser feliz – Marina de Oliveira e Kleber Lucas

 

Tags da matéria

Comentários