Revista

Top 10 músicas para fazer sua pista de dança bombar!

O DJ Fábio Reder fez uma seleção bem democrática do que não pode faltar na hora de animar os convidados

Você já parou pensar o que não pode faltar na playlist do seu casamento para fazer a pista de dança bombar? Nós batemos um papo com o Dj Fábio Reder e ele deu algumas dicas de como não deixar ninguém parado e também selecionou 10 músicas que são imbatíveis para fazer a pista de dança bombar.

Confira as top dicas!

Dica 1 – Repertório Variado

Segundo Fábio Reder para deixar a pista de dança animada é preciso escolher um repertório variado e que transmita para a pista emoções de várias formas.

“Uma pista de dança é, antes de tudo, uma trocar de energias entre as pessoas e o DJ. Chamamos isso de “Feeling”, quando toco uma música eu espero uma reação que dará abertura para outras músicas na sequência. Se eu não tiver a reação esperada, mudo a idéia até estabelecer um caminho”, completa Fábio.

Mas é claro que mesmo com um repertório variado, o gosto musical deve estar presente e ao mesmo tempo que agrade os convidados.

“O DJ irá fazer uma construção improvisada com tudo que os noivos imaginaram e o resultado final será um evento único e inesquecível, que agrade a maioria”, finaliza Reder.

pista de dança

Foto: Shutterstock

Veja também: 80 Músicas para casamento: As mais pedidas em 2020

Dica 2 – Pesquise sobre o DJ que você vai contratar

Sim, Fábio aponta que isso é muito importante e é o primeiro cuidado essencial na hora de escolher o profissional que vai comandar sua pista de dança, por isso: pesquise sobre ele, converse antes com o escolhido e não dê mais importância aos valores do que ao profissional.

“Se isso for seguido os noivos não terão nenhum dificuldade ou preocupação em escolher as músicas exatas para os momentos certos, tudo ficará mais fácil”, comenta.

Um outro ponto levantado por Fábio Reder é que vale a pena os noivos escolherem as músicas quando o casamento estiver próximo.

“Os noivos já  terão todo o planejamento formato, convidados decididos e as músicas irão coroar tudo oque foi feito, assim fica muito mais fácil determinar os momentos musicais”, finaliza.

Veja também: As 15 músicas favoritas dos noivos na Rádio iCasei

Dica 3 – Lembre-se que casamento é uma festa familiar

É importante lembrar que casamento é uma festa de família, então não esqueça que dentre os seus convidados podem ter crianças e idosos e que eles também merecem se divertir.  Por isso, Fábio aponta que é importante evitar músicas com um som muito acima do aceitável, por exemplo e também com palavrões ou de duplo sentido.

“Neste caso, fazer o simples, que agrade a maioria é a melhor opção. Músicas com melodias e letras alegres são sempre a melhor escolha”, finaliza o DJ.

pista de dança

Foto: Shutterstock

Veja também: 5 apostas para animar sua pista de dança no casamento

Dica 4 –  Respeite o momento para uma playlist ideal

De acordo com o Fábio Reder respeitar os momentos que acontecem durante a festa ajuda a pensar nas músicas que serão escolhidas pelos noivos na hora de animar a pista de dança.  Além disso, Fábio aponta que é preciso prestar atenção no que acontece antes dos convidados efetivamente irem dançar.

“As pessoas precisam se sentir a vontade, confortáveis e felizes para que o resultado da pista de dança seja o melhor possível.Músicas adequadas para o coquetel e jantar são essenciais para que as pessoas relaxem e aproveitem a animação depois. Elas precisam sentir os momentos e uma trilha sonora adequada dá isso á elas”, finaliza Reder.

Dica 5 – O sucesso da pista de dança são as pessoas!

De acordo com Fábio esse é o verdadeiro sucesso para que uma pista de dança bombe! Além disso, um DJ experiente, que conduza asa pessoas e por isso a pista é composta por 3 pilares: música, pessoas e o DJ.

“Cada casamento é único e possui alma própria, eu utilizo muito a condição de ter minhas próprias versões musicais, muitas delas não são encontradas em plataformas populares e isso diferencia o que faço, sendo como uma marca registrada”, comenta Fábio.

pista de dança

Foto: Shutterstock

Playlist com 10 músicas para fazer sua pista de dança bombar!

Para finalizar, Fábio Reder selecionou 10 músicas que fazem sucesso durante as festas de casamento e prometem não deixar ninguém parado.

Florence N The Machine – Dog Days Are Over

The Black Eyed Peas – I Gotta Feeling

Alceu Valença – Anunciação (Remix)

Erasure – A Little Respect (Remix)

Flaar – Pintura Intima (Remix)

Daft Punk – One More Time (Remix)

Calvin Harris – I Feel So Close

Tim Maia – Não Quero Dinheiro (Remix)

Roy Orbison – Pretty Woman (Remix)

Vanessa da Matta – Banho de Chuva (Remix)

Fornecedores citados nesta matéria

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020