Uma festa de casamento é um momento incrível. Todos querem aproveitar a celebração e, sobretudo, os noivos. Mas um público bem importante não pode ficar de fora dessa comemoração, as crianças. Já pensou em organizar um espaço kids? Assim crianças e adultos aproveitam a festa e você não precisa destinar um grande espaço para isso.

Para começar, esse espaço kids deve estar em um espaço destinado exclusivamente às crianças no local onde ocorre a festa do casamento. Isso porque durante a cerimônia, a parte religiosa em si, a orientação é que os pequenos fiquem com os responsáveis.

Daminhas e pajens: como lidar com as crianças no casamento?

Mesa kids 9
Foto: Reprodução/Papoulè festas {e crafts}

Espaço kids ou mesa kids?

São duas opções para os pequenos, você escolhe o que se encaixar melhor com os seus convidados. É o que explica Débora Macedo, da Imagine Só.

“Tudo deve ser pensado de acordo com a faixa etária das crianças que estarão presentes no casamento. Se não há um espaço separado para que seja montada um espaço kids, o que é muito favorável tanto para os adultos quanto para as crianças, monta-se uma mesa kids. Nessa mesa, teremos um cardápio diferenciado e atividades para as crianças. Mas manter crianças sentadas à mesa o tempo todo é muito difícil e cansativo, então o espaço kids é o mais indicado.”

Vale ressaltar que essa mesa kids é para as crianças, então precisa estar de acordo com as necessidades delas. “É uma mesinha baixa, com cadeirinhas baixas, para que as crianças consigam comer e depois ela também é usada para pinturas e brincadeiras”, explica Roberta Canuto da assessoria Casa de Dois.

mesa kids studio class fotografia
Foto: Reprodução/Studio Classic Fotografia e Filme

Montando a mesa kids

Segundo Débora, o espaço kids pode ser montada em conjunto com o decorador ou contratando uma assessoria especifica para festas infantis. “Ela vai garantir a solução completa, mobiliário diferenciado tanto para a mesa kids quanto para o espaço kids, monitores e atividades para todo o evento”, explica.

Essa empresa também poderá sugerir um cardápio para as crianças e até atrações especificas, que podem ser contratadas com exclusividade para os pequenos.

“O casamento normalmente não tem muitos atrativos para crianças e é exatamente isso que as empresas oferecem, atrações que as crianças possam participar e interagir com outras crianças e os adultos curtir a festa”, explicam Roberto Pascoal e Felipe Mario, da R&F Assessoria.

Se os recursos estiverem apertados, pense em algo mais prático. Se não puder contratar empresas especializadas, ou se precisar economizar, montem kit pinturas e contrate recreadores (que gostem de crianças). Já temos uma forma de entreter os pequenos.

Pensando em como organizar um casamento? Confira os 5 erros mais comuns e fuja deles

mesa kids 7
Foto: Reprodução/Mia & Maria

Organização do espaço

Aguarde um pouquinho até cuidar desse espaço do evento. Juliana Prétola, da assessoria L’Alteire, sugere que o espaço kids seja preparado se houver mais de 12 crianças na lista de convidados.

E não precisa se preocupar muito com o espaço destinado a esse cantinho. Segundo Vanessa Aune, da Vanessa Aune Assessoria e Cerimonial de Eventos, normalmente o espaço de um lounge é o suficiente. Para Vanessa, cinco crianças já são suficientes para que os noivos pensem em um cantinho para elas.

Mas vale pensar na estrutura, se for colocar brinquedos, um espaço maior é o mais indicado. No entanto, uma mesa kids pode ser montada no final do salão.  “Nós sempre adaptamos e essas empresas especializadas também já estão acostumadas e levam material para delimitar ou entreter da melhor maneira, usando o espaço que temos”, comenta Juliana Prétola.

mesa kids
Foto: Reprodução/Taci Foto

 

Importante ainda pensar onde será esse espaço. Roberta Canuto orienta que essa área seja afastada da pista de dança e longe das mesas, mas também não tão distante dos pais. “Eles precisam se sentir seguros em deixar os filhos lá”, orienta.

Lembrando que esse espaço precisa ser atrativo, para que a criança queira ficar ali. Os casamentos ao ar livre são mais fáceis de deixar as crianças à vontade na área kids. À noite temos o problema do sono, e crianças com sono ficam impacientes. Vale a pena ter uma área de soninho também sempre supervisionado com a monitoria”, sugere Débora Macedo.

mesa kids bambalalao 3
Foto: Reprodução/Bambalalão Recreação

Cuidados com a mesa kids

Fundamental certificar-se de que haverá monitores suficientes para cuidar das crianças. Certifique-se também da idoneidade da empresa, caso vá contratar alguém de fora para fazer isso. Em alguns casos, são vários fornecedores, um para comidinhas outro para entreter os pequenos, bom sempre ficar atento, mas evitar qualquer imprevisto.

Se possível, veja formas de entreter os pequenos. Para isso, veja verifique a faixa etária das crianças.

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários