Revista

Banda e DJ para casamento | Escolher um ou combinar os dois?

Descubra as principais diferenças entre as duas atrações e como harmonizar banda e DJ para casamento para agitar o seu Grande Dia

Uma festa sem música é uma festa sem vida. Ver a pista de dança cheia de gente feliz com o enlace de um casal querido vai marcar os noivos para sempre. Por isso, é preciso contratar banda e DJ para casamento à altura, que vão embalar você e seus convidados a noite toda.

Veja também:  50 músicas evangélicas para a cerimônia do casamento

DJ para casamento

Foto: Kami Olavarria Photography

 

Veja também: Músicas para casamento 2019 | Playlist com 50 ideias

DJ para casamento

O DJ para festa de casamento vai pensar no evento como um todo. Da chegada dos convidados ao coquetel até a abertura do baile. Para isso, ele vai conversar com os noivos e conhecer seus gostos e os da família. “Dessa forma, o profissional vai conseguir puxar todo mundo para a pista de dança. Levando esse clima de confraternização até o final do evento”, explica Marcelo Barres, DJ e Remixer desde 1992.

Contratar um DJ para casamento é uma ótima opção para os casais que querem curtir as músicas e ponto final. Com toda uma atmosfera típica e completa de balada. “Também é interessante para noivos que não gostam de covers e priorizam as canções em suas versões originais”, diz Marcelo.

Veja também:  Playlist para o Dia da Noiva: 30 músicas para curtir o momento

DJ para casamento

Foto: K ROBINSON PHOTOGRAPHY

 

Veja também:  Música de casamento para entrada das alianças | TOP 50 ideias

O DJ destaca que ainda há uma impressão por parte das pessoas mais velhas de que esse profissional está pronto para atender apenas os convidados mais jovens. “Mas isso não é verdade. Um bom DJ está preparado para agradar não só todas as idades, mas também os gostos musicais mais variados.”

Vale ressaltar que ter um DJ para eventos não exige muito dos noivos. Basta uma aparelhagem de som em bom estado de funcionamento.

Marcelo conta que também é legal passar para o DJ a marca e o modelo destes aparelhos. Assim, ele pode conferir se não está faltando nada que vá prejudicar seu trabalho durante a festa.

Veja também:  TOP 30 Músicas para o vídeo de casamento

Banda para casamento

Depois do tão esperado “sim”, a festa é o que mais marca os noivos, a família e os convidados. E quanto mais animada, melhores lembranças ela se propõe a criar.

A banda de casamento pode ser a peça-chave para empolgar todo mundo na pista. A música ao vivo e a interação dos artistas leva até aquela pessoa mais tímida a arriscar alguns passos de dança.

DJ para casamento

Foto: Melanie Gabrielle

 

Sidney Lima, da Banda M7, especializada em casamentos, diz que esse tipo de entretenimento está muito ligado ao fator humano. Ele consegue reunir todas as pessoas, conhecidas e desconhecidas entre si, e criar uma recordação muito especial dessa data importante. “Não adianta ter uma decoração linda e boa comida, se a festa for morna, sem animação. É disso que as pessoas vão lembrar.”

Veja também:  Top 10 músicas para os cumprimentos dos noivos

Para criar essa atmosfera legal, é interessante buscar por bandas ecléticas. “Ás vezes, o grupo toca muito bem músicas de um estilo específico, mas não aquele que os noivos não abrem mão de ter em sua festa. Uma boa banda vai estar preparada para trabalhar com todos os gêneros musicais”, destaca Sidney.

Optar por uma banda de casamento também abre espaço para ainda mais eventos dentro da festa. Dá para combinar uma grande surpresa para o parceiro ou coreografar um flash mob com todos os padrinhos, por exemplo.

Veja também:  30 sugestões de música para entrada dos padrinhos de casamento 

Na hora de contratar

Como escolher o DJ para casamento? A resposta está na pesquisa. “Essa é uma decisão que não pode ser tomada de qualquer jeito. Os noivos precisam conhecer e entender muito bem a bagagem musical do profissional antes da contratação”, diz Marcelo.

Vale também confiar na indicação de outros casais que já tiverem boas experiências com um fornecedor específico. Outra opção legal é contratar um DJ de uma festa que os noivos foram juntos e gostaram muito das músicas e da interação com o público.

Veja também:  Músicas para a entrada dos pais: 20 sugestões para o momento

Ouvir o DJ para casamento tocando ao vivo também é primordial. Não é seguro contratar um profissional só com base no que ele posta no site e nas redes sociais, por exemplo.

DJ para casamento

Foto: Justin & Mary The Weddings

 

Veja também:  30 músicas românticas internacionais para cerimônia de casamento

A mesma dica vale para a contratação de uma banda. Ainda nesse tópico, o contrário também é ponto de atenção. “Se o músico não está postando nas redes sociais os eventos que ele está fazendo, fique atento, porque tem algo errado”, alerta Sidney.

Na contratação da banda de casamento, Sidney ainda recomenda que os noivos façam questão de conhecer todos os músicos com antecedência. Isso é legal para, na hora da festa, não dar aquela sensação de que vocês contrataram desconhecidos para entreter seus convidados.

Ficar atendo ao contrato de músicos e banda de casamento também é primordial. Leia com atenção e esteja preparado para fornecer tudo o que esses profissionais precisam para fazer um show sem igual.

Veja também: Só nacionais! Inspire-se em 30 músicas românticas para casamento

Combo DJ + banda

Gostou de uma banda e de um DJ? Isso não é motivo para dor de cabeça. Afinal, é possível criar uma programação especial para encaixar os dois nas opções de entretenimento da festa de casamento.

O DJ para casamento pode fazer o começo do coquetel, a chegada dos noivos e ir construindo a atmosfera da pista. Assim, ele vai entregá-la bem cheia para a banda.

Depois do show, Marcelo conta que o DJ volta com tudo, para manter o pessoal dançando e não dar a impressão de que a festa está acabando. Outra opção é trazer a banda para anunciar a entrada dos pombinhos, embalar a primeira dança do casal e convidar todo mundo para a pista de dança.

Independentemente da ordem de apresentação, optar pelas duas atrações é superválido e interessante para agradar a todos os gostos. O segredo é criar uma harmonia entre o trabalho da banda e do DJ de casamento para garantir muita dança e animação durante toda a festa.

Veja também:  Música para cerimônia: saiba como escolher a melhor opção para o seu casamento

Sobre:

#
Marcella Blass

Fascinada por gatos e receitas açucaradas, Marcella Blass é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e atua na área desde 2014. Entre um bem-casado e outro, gosta de escrever histórias sobre o dia a dia e decidir qual será o próximo lugar do mundo pelo qual vai se apaixonar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019