Revista

Modelo de vestido para festa | Como escolher o ideal

O modelo de vestido para festa perfeito deve ser confortável e ressaltar os traços da mulher; confira dicas para acertar na escolha!

Desde a entrega do convite de casamento, as convidadas e as madrinhas começam a busca pelo modelo de vestido para festa ideal.

Isso porque um grande evento sempre requer uma roupa que atinja os padrões exigidos. Aqui, você encontra dicas para estar elegante e adequada para a ocasião.

madrinhas-com-vestidos-em-tonalidade-pastel

Foto: Esther & Smith

 

Como escolher o vestido ideal

É importante se atentar a vários aspectos quando o assunto é encontrar o modelo de vestido para festa, como comprimento, cor e tipo de corte que vai valorizar o biotipo de cada uma.

Na hora de escolher o vestido de festa de casamento, as madrinhas, normalmente, são orientadas pela noiva, que indica cor ou corte a serem usados na ocasião.

“O ideal é optar por um modelo chique, com detalhes diferentes e um toque de sensualidade. Não é bom usar branco, off-white, ou preto, a menos que seja pedido pela noiva”, diz a assistente de estilo e gerente de produção da Acquastudio, Priscila Panariello.

Vestido com tonalidade clara para festas durante o dia

Foto: Christine Clarck

 

Vestido de festa simples e elegante

Ressaltar a sensualidade não é um crime. Para a estilista da Dolps, Fernanda Ortiz, seja um vestido longo de festa, curto, com fenda, justo ou decotado, a regra é: escolha uma peça que faça você se sentir bem e representada com o modelo que está levando no corpo.

Segundo Fernanda, o conceito ideal é verificar quais são as recomendações de traje para se vestir adequadamente. “Hoje, a moda é muito mais democrática. Não existe essa ideia de quem tem quadril largo não pode usar tal tipo de saia, ou quem tem quadris finos tem que usar determinada calça. O mais importante é a pessoa se vestir de acordo com o evento e com algo que lhe agrade.”

Quando for comprar o modelo de vestido para festa, procure uma peça confortável. E lembre-se: há diversas opções no mercado, desde os mais elaborados aos modelos mais simples. A elegância está na individualidade de cada uma.

Vestido longo e escuro para festas noturnas

Foto: Brandon Kidd

 

Vestido de casamento curto

Na maioria das vezes, os vestidos de festa curto para casamento são opções para as convidadas, que escolhem esses modelos pela facilidade em conseguir usá-los em outras ocasiões.

No entanto, no caso das madrinhas, algumas acabam evitando a possibilidade de adquirir a peça, já que o traje exigido normalmente é longo.

Assim, optam por alugar. De acordo com Priscila isso pode ser resolvido de outra forma. “Em nosso ateliê, quase 80% das clientes fazem o vestido para usar na ocasião já pensando no que pode ser feito para usá-lo novamente. Tirar a renda, encurtá-lo ou bordá-lo, por exemplo. Estudamos todas as opções quando começa a ser produzido o modelo original.”

Semelhante opinião tem a também estilista da Dolps, Fernanda Formigari, que aponta que a atitude de reutilização, além de útil, é benéfica. “Gostamos de enxergar os vestidos como bens preciosos que poderão ser usados diversas vezes. Customizar roupas é uma atitude muito boa tanto para exercer a criatividade quanto para a sustentabilidade.”

madrinhas-com-vestidos-em-tonalidade-azul

Foto: Laura Murray

 

Vestido de casamento noite e dia

Normalmente, o vestido para festa de casamento à noite são os mais procurados, já que boa parte das cerimônias ocorrem neste horário. Mas não existe uma dica única para encontrar o modelito perfeito. Para Fernanda Ortiz, o ideal é que a escolha valorize a mulher e seus traços.

“Aqui, são utilizadas peças de cores mais escuras com tons de brilho nos acessórios para dar uma iluminada, mas não é regra. O modelo pode ser esvoaçante, curto ou longo dependendo da intenção e personalidade da pessoa que o estiver vestindo”, comenta a estilista.

Já para quem irá a um casório no outro horário, o melhor é apostar no oposto. O vestido para casamento de dia para convidada e madrinha deve ser mais claro e opaco, como aponta Priscila. “Geralmente, são modelos fresh, com tecidos leves, menos brilho e em cores pastéis. Mas isso varia muito dependendo de onde será a festa.”

Vestido curto para festas de casamento

Foto: Jen Rodriguez

 

Vestido de festa coleção 2019

Vestido de festa 2018? A tendência muda com a chegada de um novo ano e há a necessidade de inovações. Se você já está com algum evento marcado e não quer usar o modelo do ano passado, se atente as dicas das especialistas.

Fernanda Ortiz ressalta que vestidos minimalistas e modelos em tecido easy fit estão fazendo muito sucesso. “Os acabamentos diferenciados estão em alta, como metalizados, glitter e lurex. Além de serem superconfortáveis, shapes simples valorizam o corpo e trazem muita elegância. Dessa forma, o toque de festa fica por conta do brilho dos materiais”, acrescenta.

Priscila aponta três tendências para 2019. São elas: decote ombro a ombro, que favorece somente quem não tem costas largas; corpete lingerie, favorece quem tem bustos menores; e o dress cape, vestido com capa que funciona, principalmente, para quem quer esconder os braços de forma mais leve.

Busca um modelo de vestido para festa? Confira 15 inspirações:

vestido-de-festa-bordado

Foto: Needle & Thread

 

vestido-de-festa-fúcsia

Foto: Urban Outfitters

 

vestido-de-festa-estampado

Foto: BHLDN

 

vestido-de-festa-rosa-bebê

Foto: Jenny Yoo

 

vestido-de-festa-preto-estampado

Foto: Sherri Hill

 

modelo-de-vestido-para-festa-azul-bebê

Foto: ASOS

 

modelo-de-vestido-para-festa-vinho

Foto: Ellie Wilde

 

modelo-de-vestido-para-festa-mostarda

Foto: BHDLN

 

modelo-de-vestido-para-festa-curto-e-azul

Foto: Chi Chi London

 

vestido-de-festa-estampado

Foto: Jenny Yoo

 

modelo-de-vestido-para-festa-nude-com-detalhes-em-preto

Foto: Sherri Hill

 

modelo-de-vestido-para-festa-rosa

Foto: ASOS

 

modelo-de-vestido-para-festa-azul-marinho

Foto: BHLDN

 

Modelo-de-vestido-para-festa-estampado

Foto: BHLDN

 

Modelo-de-vestido-para-festa-verde

Foto: Urban Outfitters

 

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest 

</>

Sobre:

#
Luchelle Furtado

Luchelle Furtado é jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo. Sonhadora, acredita no "Felizes para sempre" e tem A Bela e a Fera como seu conto de fadas preferido. Enquanto não planeja o próprio casamento, divide seu tempo livre entre livros e filmes que vão de comédia romântica até guer...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019