Algumas tonalidades são bem comuns em casamentos. Cores claras, como rosé e lilás, fazem a festa de noivas que preferem cerimônias no estilo clean. Em contraponto, há quem deseje colorações vibrantes e divertidas, como vermelho e azul royal. Agora, investir em tons metalizados e optar por madrinhas de dourado, por exemplo, pode de ser uma boa para quem procura um toque mais glamouroso.

Veja também:  Madrinhas de azul | Como escolher a tonalidade e modelos de inspiração

madrinhas-de-dourado
Foto: Terilyn & Koby Brown, Archetype

 

Veja também:  Vestidos de festa longos lilás | Guia para madrinhas

Decoração x Madrinhas

Quando os noivos dão o pontapé inicial e decidem que vão subir ao altar, os preparativos não demoram para começar. Em pouco tempo a decoração, uma das escolhas mais importantes do casamento, deve ser definida. E ela influenciará diretamente o estilo de roupa de madrinhas e padrinhos.

Para quem procura combinar o estilo metalizado dos vestidos com a decoração da festa, vale ter em mente que essa escolha gira em torno de duas possibilidades. São elas: tons mais suaves ou mais profundos.

“Tudo tem que ser muito bem conversado e combinado para que esteja na mais perfeita harmonia no dia do casamento. Existem tecidos já metalizados, como o lamê, que tem uma ampla paleta de cores, além dos tradicionais, como prata e dourado”, diz a estilista Luciana Collet.

madrinhas-de-dourado-e-tons-metalizados
Foto: Michael and Carina Photography

 

Veja também:  Vestidos longos para casamento para grávidas | Madrinhas e convidadas

Madrinhas de dourado

Madrinhas de dourado são uma ótima opção como aponta a consultora de estilo pessoal e especialista em cores, Valentina Aires. “O dourado traz glamour à festa, instantaneamente. Além disso, a noiva que opta por vestir as amigas com tons metalizados transmite muita segurança. Isso porque não tem medo de compartilhar o brilho em seu Grande Dia.”

No entanto, alguns cuidados devem ser tomados para evitar possíveis erros na hora da escolha. “A maior gafe está em passar do ponto, não equilibrar o ‘bling’ do vestido com os acessórios ou com a maquiagem. O bom senso ainda é a melhor medida”, aponta Valentina.

Como se trata de uma cor que, em alguns casos, acaba não sendo usada com tanta frequência, uma boa opção é optar por um vestido de madrinha dourado para alugar, em vez de comprar a peça e posteriormente transformá-la, como algumas pessoas fazem.

madrinhas-de-dourado
Foto: JC Guzman Wedding

 

Veja também:  Vestidos longos de festa | Guia de estilo para madrinhas e convidadas

Paleta de cores para madrinhas

Comete um grande erro quem fica preso ao tradicional. A paleta de cores douradas para madrinhas conta com inúmeras variações que podem se encaixar em diversos tipos de cerimônias.

É possível encontrar essas opções até mesmo em tonalidades que fogem do comum. Madrinhas de dourado e marsala, por exemplo, é uma combinação ousada para quem gosta de tons vibrantes para madrinhas e deseja marcar o Grande Dia.

“O metalizado pode ser combinado com qualquer coisa. Não precisa ser, necessariamente, um vestido dourado ou prata, por exemplo. Pode ser um marsala em um tecido metalizado ou um rosé com detalhes metálicos”, comenta Luciana.

Esses detalhes são fundamentais para trazer elegância, sofisticação e, acima de tudo, confiança na peça que se usa, segundo a estilista. “Utilize sempre a cor que lhe favoreça e que esteja mais condizente com o tom da sua pele, a cor dos seus olhos e do cabelo.”

Madrinhas-de-dourado-e-rosé
Foto Gloria Good

 

Veja também:  20 modelos de vestidos de madrinha rosa para arrasar no altar

Metalizados diurno

Se você acha que tudo o que tem brilho está fadado a ocasiões noturnas, saiba que errou feio. Os tons metalizados são mais democráticos do que se imagina. Madrinhas de dourado e rosé, por exemplo, trazem um toque delicado e diferenciado para o casório de dia.

O dourado, somado a luz do dia e ao humor suave que o ambiente proporciona, é uma opção para casamento informal, mas com muita elegância. Tons em champagne, areia ou  pastel, combinados a tecidos acetinados promovem muita sofisticação.

“Nesse tipo de evento, comprimentos midis, modelagens fluidas e tecidos com caimento suave, como sedas, cetins e chiffons metalizados, compõem perfeitamente e permitem que o brilho converse com a festa sem ofuscar a cerimônia”, afirma Valentina.

madrinhas-de-dourado
Foto: onelove photography

 

Brilho noturno

A usabilidade do tom no período da noite ainda é maior. Madrinhas de dourado e vermelho, prata e verde, ou outra combinação de cores fortes, integram a lista de tonalidades queridinhas das noivas .

O casamento à noite permite abusar do brilho e aplicações de pedrarias. “A combinação de dourado com tons profundos remete à ideia de elegância, poder e sensualidade. Vestidos longos e com modelagem mais estruturada, como o corte peplum, e tecidos encorpados e adamascados compõe perfeitamente com a elegância do cenário”, explica Valentina.

No entanto, madrinhas de preto metalizado ainda é uma tonalidade que deixa algumas pessoas na dúvida se deve ser usada ou não. Apesar da cor ser considerada clássica e elegante, há quem, por superstição, prefira não optar pela escolha.

madrinhas-de-dourado
Foto: Sorella Vita

 

Madrinhas de prata 

Quando o assunto é cor metalizada, prata e dourado caminham lado a lado por serem mais usuais e conhecidas do que as demais. A noiva que opta por um destes tons acaba facilitando a escolha das madrinhas.

No entanto, algumas pessoas acabam encontrando dificuldade para escolher o modelo quando outros aspectos são levados em consideração. “Quando a cor não favorece, é sempre complicado. A melhor maneira de driblar isso é apostando em um corte que lhe favorece. Aquele modelo que você sabe que é mais confortável, e segue sua personalidade e seu biotipo”, diz Luciana.

Logo, as noivas devem se atentar na hora de optar por esse estilo. Abrir a gama de possibilidades com tipos de cortes, tecidos e até mesmo sugerindo locais especializados no assunto é sempre uma forma de facilitar a vida de pessoas tão especiais que vão marcar o seu dia. Coloque todas estas informações no manual dos padrinhos.

madrinhas-de-prata
Foto: Ruth Eileen

 

Veja mais inspirações para madrinhas no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários