Revista

Doces para casamento 2020 | Favoritos e tendências para o próximo ano

Conheça os estilos e sabores que mais fizeram sucesso este ano e os que vão bombar no universo de doces para casamento em 2020!

Foto: Shutterstock

Em uma festa, a mesa de sobremesas costuma chamar muito a atenção dos convidados. Por isso, é preciso caprichar não apenas na decoração, mas também no cardápio dessa composição. Se você vai se casar no próximo ano, é legal ficar de olho nas tendências de doces para casamento 2020 e não deixar nenhuma delícia de fora.

Confira nossa calculadora de doces, bebidas e comidas

Doces para casamento 2020

Foto: When He Found Her

A escolha do cardápio de doces para casamento 2020

A festa de casamento é um evento que mexe muito com o emocional dos noivos. Por isso, Bruna Comin, chef confeiteira da Sweet Ideas, recomenda que o casal trabalhe a escolha dos doces para casamento com antecedência. “Além de diminuir a carga de estresse, isso permite planejar um cardápio mais harmonioso”.

É interessante ainda alinhar a escolha dos doces para casamento 2020 com a decoradora e a florista. A conversa será determinante para trazer equilíbrio à mesa. “E para esse trabalho em equipe sair perfeito, o quanto antes os detalhes forem discutidos melhor para a preparação e um resultado exemplar”, garante Carla Barbato, chef pâtissier à frente da Royal Sweet.

No momento de fechar o cardápio de doces finos para casamento, também é importantíssimo levar em consideração o local e o horário da festa. “Se o clima estiver muito quente, por exemplo, eles podem derreter”, destaca Carla. Para as cerimônias realizadas no verão, a dica é evitar as receitas mais delicadas e com toques cítricos.

Doces para casamento 2020

Foto: Laura Ivanova Photography

Doces para casamento 2020: o que está em alta!

Com tudo devidamente avaliado, é hora de partir para a escolha das delícias. A dica da chef confeiteira da Sweet Ideas é buscar um equilíbrio entre o paladar dos noivos, os doces de casamento tradicionais e os mais pedidos nesse tipo de evento. Dessa forma, vai ser possível agradar a todos.

Carla comenta que os tartelettes foram destaque entre os doces para casamento 2019. Ela conta que eles são elegantes, super saborosos e combinam com todos os tipos de evento. Desde uma festa mais clássica e pomposa até uma mesa de doces para casamento simples. As receitas com pistache, brigadeiro belga e frutas vermelhas também estiveram entre os queridinhos.

A tendência de doces para casamento 2020 deve seguir para um caminho mais trabalhado dentro da confeitaria clássica. Os mini entremets, por exemplo, são diferentes, elegantes e permitem muita brincadeira nas cores e nos sabores.

Bruna destaca também as opções de doces 2020 com o brasão do casamento impresso e recortado. Outro estilo que estará em alta é o com recortes rendados. “Nesse cenário, acredito que a personalização do doce em si é uma das maiores tendências”.

Doces para casamento 2020

Foto: Lindsay Landis / Love & Olive Oil

Sabor e beleza

Quando se fala em sabores, a confeiteira da Sweet Ideas diz que os holofotes dos doces de casamento 2020 estão virados para os brigadeiros, entre eles os de banana, abacaxi, limão e o clássico champanhe com morango. Outra receita de doces finos para casamento é o mini cake glass – que, além de saboroso, é um show à parte para a decoração da mesa.

“Já a moda dos mini donuts invade as mesas de casamento mais divertidas. Esse público descolado também terá as opções de doces com marshmallow”, conta Bruna.

Pão de mel em versões mini e com recheios diferentes entram na lista dos casais que querem doces mais afetivos em suas festas”. Os pirulitos de chocolate, deliciosos e instagramáveis, também vêm com tudo nas tendências de doces para casamento 2020.

Além das delícias tradicionais, outro mercado que cresce muito é o de doces fit e veganos. Mas, se os noivos decidirem apostar nessas receitas saudáveis, é importante não deixar de lado os doces tradicionais. Assim, será possível agradar também ao paladar dos convidados que não seguem restrições alimentares.

Doces para casamento 2020

Foto: Carlie Statsky

Armazenamento e montagem da mesa 

“Sempre sugiro que os doces e bolos sejam os últimos detalhes na montagem da mesa de casamento”, diz Carla. Para manter as delícias perfeitas até a hora de servir, a dica é deixá-los longe de lareiras, luz direta, cascatas de água e, o mais importante: sempre ter alguém para zelar por eles. “Cuidado também com os docinhos que levam frutas frescas para não azedar ou atrair insetos”.

Foto: Shutterstock

As condições de armazenagem do local do evento também precisam ser impecáveis. Além da dica de mantê-los longe de fontes de calor, é preciso garantir temperatura e ventilação adequadas para que os doces de casamento não derreterem. Assim, eles manterão estética, qualidade e sabor até o momento de servir.

Acesse nossa calculadora de doces, comidas e bebidas!


Veja mais inspirações de doces para casamento no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Marcella Blass

Fascinada por gatos e receitas açucaradas, Marcella Blass é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e atua na área desde 2014. Entre um bem-casado e outro, gosta de escrever histórias sobre o dia a dia e decidir qual será o próximo lugar do mundo pelo qual vai se apaixonar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2021