Revista

Tendência: lustre metalizado | Dicas para incluí-lo na decor do casamento

Aposte neste ícone do estilo industrial para modernizar a ambientação da festa

O estilo industrial cresceu tanto como tendência de decoração nos últimos anos que chegou até o universo de casamentos. O lustre metalizado é um dos itens mais característicos desse estilo e pode ser o toque final para deixar seu grande dia mais moderno e descolado.  

lustre metalizado

Foto: Taís Puntel

 

Para começar a pensar em toda ambientação, você pode apostar na combinação do lustre metalizado, e com uma boa variedade de plantas, para dar leveza e harmonia.

Noelle Penha, wedding designer na Madrecita Wedding Design, garante que as tendências Industrial e urban jungle juntas dão o tom contemporâneo e sofisticado que muitos noivos buscam.

Veja também: Decoração industrial para casamento | 5 ideias para aderir ao estilo

Lustres metalizados no casamento rústico

Para combinar os lustres metalizados com a decoração no estilo rústico, a sugestão da wedding designer é apostar em folhagens verdes, oferecendo um excelente contraste. O estilo rústico conta com muita madeira e tons neutros e tudo isso tende a destacar ainda mais o metálico da iluminação escolhida.

lustre metalizado

Foto: Grupo Quintal Eventos/Leandro Cotes Fotografia

 

Ana Paula Garey casou no Espaço Quintal e conta que essa combinação foi a primeira coisa que chamou sua atenção ao escolher o local. “O espaço utiliza bastante essa mistura de metais, folhas e flores, criando um ambiente agradável e aconchegante. A escolha dos lustres e porta-velas foi feita com muito cuidado e delicadeza”.

Lustres metalizados na decoração clássica

Apesar de ser de fato mais comum em casamentos rústicos, o lustre metalizado é bem-vindo em uma decoração mais clássica. “Usando peças ora vintage, ora modernas, é possível fazer com que a decor mantenha o ar tradicional da escolha dos noivos sem perder a elegância ou a harmonia”, explica Noelle.

A escolha dos tipos de flores e do formato dos lustres vai influenciar muito no resultado final do estilo. Para se manter fiel ao clássico, é preciso combinar formatos mais tradicionais, como os redondos, por exemplo, com flores nobres, como rosas ou lírios.

Ao escolher pendentes geométricos e flores do campo, você corre o risco de pender a decoração para o cenário rústico e criar uma confusão de estilos.  

lustre metalizado

Foto: Corbin Gurkin

 

Veja também: Decoração para casamento clássico | Cores, flores e dicas

Como incluir no ambiente

Existem diversas formas de incluir o lustre metalizado na decoração. É possível optar por peças pendentes sobre a mesa, ou candelabros e armações com velas espalhadas pelas mesas, fazendo o contraponto com os arranjos.

Segundo a especialista Noelle Penha, apesar de hoje em dia não existir regras tão rígidas quanto a decoração, ainda há combinações que predominam. “Geralmente são usados lustres metalizados em eventos com uma pegada mais moderna, sóbria e minimalista, onde prevalecem elementos mais pesados, como peças em ferro, cobre, prata e dourado”.

lustre metalizado

Foto: Jana Dillon Photography

 

As folhagens grandes estão em alta e podem constrastar muito bem com vários estilos, inclusive o industrial. “Plantas como a monstera (costela de adão), samambaias de várias espécies, bromélias, bananeiras e heras tem sido muito usadas em casamentos. Já as flores exóticas são as queridinhas do momento e conquistaram espaço nas cerimônias mais modernas e descoladas com espécies como a protea, flor de alho, áster, cardos, callas, boca de leão e bastão do imperador”, lista a wedding designer da Madrecita.

Cuidado para não errar

Para não errar na combinação na hora de escolher a decoração com lustres metalizados, a palavra-chave é equilíbrio. Cuidado para não deixar o visual muito carregado. Misturar materiais e sempre ter o toque de verde das folhagens ajuda muito a não deixar o cenário pesado. Parta do princípio de que a decoração deve ser agradável aos olhos e de que o ambiente deve ser confortável visualmente para todos os convidados.

Veja mais inspirações

lustre metalizado

Foto: Chaz Cruz

 

lustre metalizado

Foto: Davy Whitener

 

lustre metalizado

Foto: Meg Smith Photography

 

lustre metalizado

Foto: Duuet Wedding Photography

 

lustre metalizado

Foto: Evan Rich Photography

 

lustre metalizado

Foto: Mirabel Photography

 

lustre metalizado

Foto: With Love and Embers

 

Veja mais inspirações de decoração de casamento no nosso perfil no Pinterest

</>

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Veronica Schneider

Veronica é jornalista, porém tem não só um pezinho, mas o corpo inteiro na publicidade. Trabalha com conteúdo para internet desde 2010 e é apaixonada por séries, realities shows culinários e abacate! Conseguiu o milagre de reduzir uma lista de casamento de 150 convidados para 70 e garantiu o miniwedding dos son...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024