A escolha do convite de casamento é uma etapa muito importante para os noivos. Confira algumas dicas para ajudar nessa decisão.
Cas Zhu (14)
A escolha do convite de casamento é uma fase muito importante para os noivos, e deve ser feita com cautela. O ideal, é que se comece a pensar nos modelos e estilos 6 meses antes do casamento, e que a entrega seja realizada de 3 a 4 meses antes da data da festa. Mas a grande dúvida é, qual o melhor modelo? Quais os mais usados pelas noivas? Devo procurar caligrafia, ou não?
Para responder a estas e outras perguntas, conversamos com duas das maiores empresas de convites de São Paulo e trouxemos dicas para ajudá-los.
1 – Quais os tipos de convites mais procurados atualmente?
Samara Costa, diretora da S-Cards – “Para nós, os convites mais procurados são os convites clássicos com o monograma em metallic dourado ou rose.”
Papel e Estilo – “Os convites clássicos nunca saem de moda, porém com a tendência dos “Mini Wedding” muitos casais estão procurando algo mais intimista e que imprima a personalidade deles.”
shutterstock_46500199 shutterstock_45321181
2 – Quais os valores destes convites mais procurados?
Samara Costa, diretora da S-Cards – “Os convites tradicionais saem, em média, R$ 18,00 a unidade”
Papel e Estilo – “Os valores dos convites variam muito, como nosso trabalho é personalizado, o casal deve levar em consideração os papeis, tipo da impressão, decorações etc. Cada atendente analisa o tipo de casamento que o casal quer e direcionamos para a escolha do convite ideal.”
shutterstock_136106588
3 – Porque os noivos tem optado por estes modelos mais tradicionais?
Samara Costa, diretora da S-Cards – “Os convites tradicionais são clássicos e nunca saem da moda. O que muitos noivos fazem é escolher um acessório diferente, como um envelope com o forro ou a capa impressa para criar um diferencial moderno.”
Papel e Estilo – “Identidade visual  do evento é tendência, os noivos procuram por esse trabalho por conseguir imprimir a personalidade deles nos itens de papelaria e deixar a festa do jeito que sempre sonharam!”
shutterstock_132369257 shutterstock_104035043
4 – Qual a porcentagem de noivos que ainda procuram a caligrafia artística?
Samara Costa, diretora da S-Cards – “Praticamente todos os noivos fazem a caligrafia artística nos convites para manter os aspectos tradicionais.”
Papel e Estilo – “A caligrafia artística é mais usada em convites tradicionais, e cerca de 60% dos casais optam por este estilo de festa.”
shutterstock_59350195
5 – Com quanto tempo de antecedência os noivos devem procurar uma empresa de convites?
Samara Costa, diretora da S-Cards – “É recomendado que os noivos procurem as empresas de convites, com no mínimo 6 meses de antecedência.”
Papel e Estilo – “Indicamos o fechamento os itens de papelaria com 4 meses antes do evento, porém nem sempre esse prazo é respeitado, muitos noivos nos procuram com cerca urgência porque deixaram essa parte do planejamento por último, nosso prazo de confecção dos convites é de 20 dias úteis após a aprovação do layout.”

Cas marcador de livro (1)

 

Imagens: Shutterstock e S-Cards

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!