O convite de casamento com aquarela é uma das principais tendências de convites para 2018, e uma ótima opção para quem quer inovar na hora de convidar as pessoas queridas para o seu Grande Dia.

Por conta disso,  o convite de casamento precisa receber a devida atenção dos noivos, principalmente para alinhar as tendências do momento ao seus sonhos de estilo da comemoração.

Como escolher o convite de casamento com aquarela
Foto: Pinterest/ Reprodução

Cada vez mais, quem vai se casar quer algo extremamente personalizado e o convite de casamento com aquarela é uma ótima opção para quem procura algo delicado e, claro, único.

“Hoje em dia, os noivos querem um casamento personalizado. Ninguém quer um casamento ou convite engessado, igual ao da amiga ou da prima. Com a aquarela, conseguimos transmitir esse sentimento, essa energia característica de cada casal, que é tão único e especial. Uma aquarela nunca será igual a outra, assim como o casamento”, explica Susana Fujita, da Susana Fujita Convites Especiais.

Para Mauro Araújo, da RA Paper C, os modernos, com aquarelas, desenhos em traços, são aposta para quem quer fazer convites de casamento este ano. “Para os tradicionais, estamos sentindo uma crescente na impressão de Relevo Francês, esse tipo de impressão, super tradicional, tem uma impressão e relevo incomparável, fora a marca do relevo negativo, que fica marcado no verso do papel”, conta o especialista.

Para Susana, convites com aquarela e geométrico vêm com tudo. “Vale lembrar que o mercado de casamento se transforma a cada dia. O que é super requisitado hoje, pode não ser dentro de alguns meses. A ideia é reciclar sempre, trazer novidades, resgatar o que deu certo no passado e criar novas leituras.”

Como escolher o convite de casamento com aquarela laranja
Foto: Pinterest/ Reprodução

A vantagem do convite de casamento com aquarela

O convite de casamento com aquarela é uma linda maneira de dar aos convidados uma prévia do que estar por vir.  Além disso, é possível ilustrar o que a sua imaginação permitir. Uma dica é apostar no local onde será realizada a cerimônia,  uma outra opção bastante usada, é apostar nas flores que vão fazer parte da decoração.

Para os mais modernos, vale a pena apostar em pinceladas, como se fosse uma obra de arte. O importante é que a estampa tenha a ver com a personalidade do casal e também um significado marcante para ambos. Uma outra opção é buscar por frases de convite de casamento que mostrem a personalidade do casal.

Abaixo, separamos quatro dicas para te ajudar a escolher o convite de casamento com aquarela ideal para o seu Grande Dia.

1 – Tenha em mente a ideia principal

A especialista afirma que os noivos que chegam com todas as ideias prontas são muito mais assertivos e fáceis de trabalhar.

“Primeiro, tentamos entender o real desejo dos noivos. Peço para mostrar as fotos de inspiração e assim começamos a traçar o perfil do casal. A aquarela tem relação direta com momentos e lembranças. Resgatamos as lembranças mais marcantes do casal e traduzimos em forma de imagem”, revela Susana,

Segundo Mauro, para quem vai casar no campo ou na praia, esse tipo de convite é uma ótima opção. Ele afirma que a necessidade de personalização e a quantidade de eventos fora dos espaços tradicionais da cidade de São Paulo, como os casamentos no campo e na praia,  estão cada vez maiores e pedem convites personalizados.

“Identificamos onde a pessoa vai casar, para poder dar as opções de layouts que poderemos oferecer, desde o local, estação de ano, mensagens… Depois, o papel, tinta e tipos de impressão também são identificados na hora, pois depende muito do orçamento que os noivos estão dispostos a gastar nos convites de casamento em aquarela”, diz Mauro.

Como escolher o convite de casamento com aquarela identidade
Foto: 4 love polka dots

2 – Defina o estilo do seu casamento

“Se a noiva é super romântica e boho, jamais indicaremos um convite clássico ou tradicional. Indicaremos algo dentro do perfil e gosto dela. Esta relação é percebida imediatamente na primeira conversa que temos com os noivos. O local, a hora da cerimônia e o tipo de decoração nos dá 80% das pistas”, diz Susana.

Convite de casamento tradicional

Os noivos mais clássicos, com cerimônias noturnas e religiosas podem optar por um convite tradicional, porém com detalhes de aquarela. Ele tem formato retangular (em média, 30 cm X 21 cm) e é feito com papéis em tons claros, como branco e off-white, geralmente com letras com fontes cursivas, que podem receber a aquarela, nas cores douradas, café ou cinza claro.  O envelope indicado é o retangular com aba bico, iniciais ou monograma em relevo seco na aba do envelope, texto tradicional e papel encorpado, com textura delicada.

Como escolher o convite de casamento com aquarela para tradicional
Convite Susana Fujita

Convite de casamento rústico

Para esse tipo de casal, os convites de casamento rústicos na praia ou campo, podem trazer a aquarela nos florais, folhagens, objetos do mar, paisagens e até desenhos dos lugares em que a cerimônia irá acontecer. A informalidade é a palavra principal e tendem a utilizar papel kraft e materiais naturais nos acabamentos (sisal, corda, madeira), além de ter uma forte apelo para os letterings, que também funcionam com a aquarela.

Convite de casamento moderno

Os noivos mais irreverentes podem optar por convites de casamento com frases, figuras e elementos divertidos em aquarela, normalmente feitos com papéis escuros, como os usados nos cartões rústicos. Seus formatos também são variáveis, como retangulares, triangulares, e o uso de elementos como cordões e pedrarias entram no mesmo conjunto.

Como escolher o convite de casamento com aquarela com desenho personalizado
Foto: Pinterest/ Reprodução

Convite de casamento romântico/boho

Para as noivas que gostam do estilo romântico e boho, folhagens, flores delicadas, fontes delicadas e detalhes de ilustrações inspiradas no próprio local do evento são as apostas para aplicar a aquarela. Os formatos mais populares são os quadrados e retangulares e seus tamanhos podem variar desde os pequenos até os modelos maiores.

3 – Procure por bons profissionais

Com tudo pronto, escolhido e acertado, procure por profissionais com experiência de fazer aquarelas, que podem ser indicados por noivas que já fizeram, assessores de casamento e até por pesquisas em sites.

“Meu conselho é sempre este: seja fiel ao seu sonho. Atendemos muitas noivas preocupadas em agradar a todos, menos a ela mesma. Se a noiva seguir o que a agrada, jamais vai errar no convite. O trabalho de uma boa conviteria ou designer é orientá-la, fazer a ideia dela encaixar dentro do modelo escolhido”, afirma Fujita.

“É importante que o desenho seja feito por um profissional que os noivos conheçam o trabalho e confiem. O processo de desenvolvimento da aquarela é um pouco demorado e, se algo der errado, pode acabar prejudicando e atrasando a produção / entrega do convite. Por último, é preciso saber equilibrar o uso do desenho para que não fique carregado demais. Acho legal usar a aquarela só no envelope ou só no convite”, afirma Paola Basaglia, que se casou em fevereiro.  

Como escolher o convite de casamento com aquarela profissionais
Convite Susana Fujita
Tags da matéria

Comentários