Revista

Convite para casamento 2022: 13 apostas para ficar de olho

Veja o que vai estar em alta nesse ano e inspire-se para o seu Grande Dia

Vai casar e já está sonhando com a papelaria? Preparamos uma lista de tendências de convite para casamento 2022 para você se inspirar! Confira tudo o que estará em alta e já comece a salvar as inspirações nas pastinhas!

Leia também: Convite de casamento | Guia completo com dicas e tendências

Papelaria de casamento para download do iCasei

Pensando em facilitar a vida dos noivos, o iCasei desenvolveu alguns modelos de convites editáveis e também novos modelos de Save The Date que podem ser baixados gratuitamente e enviados via Whatsapp. Os casais podem preencher da maneira que acharem melhor.

Baixe grátis nossos Save The Date

Baixe grátis nossos convites

Veja as tendências de convite para casamento 2022

1. Cores fortes e vibrantes

Sobretudo, após a pandemia, os convites coloridos estarão super em alta. “Acho que nos próximos anos vamos abusar das cores. Serão usados tons mais fortes, sempre mantendo o lado tradicional do convite, mas podendo dar um toque especial com as cores mais vibrantes”, sugere Samara Costa, proprietária da S-Cards.

convite casamento 2022 cores vibrantes

Foto: S-Cards

Leia também: Modelo de convite de casamento criativo | 5 ideias para copiar

2. Convites minimalistas

De acordo com Renata Carvalho, designer especialista da Lotus Ateliê, muitos casais estão procurando convites de casamento 2022 que sejam mais delicados, seguindo a tendência dos convites europeus. “Eles têm menos informações no layout, com uma letra em caligrafia feita à mão”, explica.

convite de casamento minimalista

Foto: Lotus Ateliê

Leia também: Convite de casamento tradicional e clássico: aposte sem erro!

3. Papéis sem brilho

Embora estejam nesta onda mais coloridas, para contrabalancear, eles vêm sem brilho, com acabamento mais fosco, segundo Samara.

convite de casamento 2022

Foto: S-Cards

4. Convites com aquarelas

Os convites com aquarelas caíram no gosto dos brasileiros. No entanto, segundo Renata, agora é cada vez mais comum os noivos buscarem tons mais neutros e elegantes.

5. Papéis artesanais

Algo que os casais têm buscado bastante são os papéis mais artesanais, como o feito de algodão. “Ele tem uma textura maravilhosa. Com ele, nós conseguimos fazer aquele papel que tem a bordinha rasgada. Também é possível obter esse efeito em papéis mais tradicionais, tirando um pouquinho o ar mais clássico”, aponta Renata.

convite de casamento papel algodão

Foto: Lotus Ateliê

6. Convites mais compactos

Ainda dentro desta vibe colorida e vibrante, uma tendência de convite de casamento 2022 são os modelos menores e mais compactos também estarão em alta, de acordo com Samara.

convite de casamento verde oliva

Foto: S-Cards

7. Fontes manuscritas no estilo assinatura

Em dúvida sobre qual fonte escolher? As opções mais manuscritas – mas não tão rococós – estão em alta. “São fontes mais no estilo assinatura. Dessa forma, os dados vão com letra de forma retinha, bem clean, sem serifa, enquanto o nome dos noivos fica manuscrito, como se fosse uma assinatura mesmo”, indica Samara.

convite casamento 2022

Foto: S-Cards

Renata, por sua vez, aponta que é possível ver também alguns convites feitos com caligrafia, com a caneta à pena. “As fontes estão cada vez mais delicadas. Os noivos têm procurado essas fontes que lembram caligrafia feita à mão assim como fontes mais minimalistas ou tradicionais serifadas. No entanto, para colocar o nome dos noivos, os casais buscam as letras mais manuscritas”, afirma Renata.

Leia também: O que escrever no convite de casamento?

8. Cor verde

Uma cor que está sendo muito pedida para convites de casamento 2022, segundo Samara e Renata, é o verde menta e o verde-oliva. “São cores que estão bastante em alta para convites de casamento 2022”, comenta. Para Renata, isso acontece porque muitas noivas têm investido em folhagens e ambientes ao ar livre para celebrar o casamento e a cor combina perfeitamente com estes ambientes mais naturais.

convite de casamento verde oliva

Foto: Lotus Ateliê

9. Save the date físico

Por conta da pandemia e todas as remarcações, o save the date ficou bastante no virtual nos últimos dois anos. No entanto, ele promete voltar no formato físico com força.

“2022 vai ser um ano de muita festa, então as pessoas estão enviando save the date para já guardar a data mesmo com bastante antecedência. A ideia é que as pessoas se programem e não marcarem outro evento no mesmo dia. Os modelos têm sido bem criativos e divertidos. A ideia é que os convidados recebam com muita alegria essa retomada dos eventos”, propõe Samara.

save the date

Foto: S-Cards

Leia também: Convites do casamento | Como contratar o melhor serviço de entrega

10. Híbrido: convite físico e digital

Com a pandemia, muitos casais passaram a encomendar a arte digital para enviar aos convidados. Hoje, alguns noivos optam por um modelo híbrido: eles oferecem o convite físico aos convidados mais velhos e para os mais jovens eles enviam o digital, de acordo com Renata. Da mesma forma, os noivos gostam de incluir no modelo físico itens interativos, que levem para o site, por exemplo.

Leia também: Convite de casamento para editar e baixar gratuitamente

11. Lacre de cera

O lacre de cera é um item que vem ganhando cada vez mais espaço entre as tendências de convite 2022, mas também pode estar presente em outros itens como nos menus ou nos cartões de votos. “Eles vêm com diferentes tipos de aplicação (além das cores, pétalas folha de ouro podem ser aplicadas neles)”, explica Renata.

convite de casamento lacre cera

Foto: Lotus Ateliê

12. Marcadores de lugar

Outro item que vem ganhando espaço são os marcadores de lugares nas mesas. “Cada vez mais os noivos querem organizar os lugares dos convidados nas mesas”, comenta Renata.

13. Cartão de votos

De acordo com Renata, o cartão de votos é um item relativamente “novo” na papelaria de casamento e deverá reinar por um tempo, uma vez que os casamentos são cada vez mais personalizados com o momento dos votos.

papelaria de casamento votos

Foto: Lotus Ateliê

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2022