Sim, elas também merecem toda atenção e brilho no Grande Dia! Veja como fazer a maquiagem para mães dos noivos perfeita!

Fernanda Barbosa Fresh Make-up @alexcardoso Hair @cleitonguedesoficial #1838jdamerica #alexcardosobeautyartist #instabeauty #makeup

Uma publicação compartilhada por Allex Cardoso Beauty Artist (@alexcardoso) em

A pele madura requer alguns cuidados especiais. Base com acabamento matte é uma das coisas que devem ser evitadas, de acordo com o especialista Alex Cardoso. Mas o que mais deve ser feito? Olho escuro pode? Boca escura pode? Vamos tirar todas essas dúvidas de maquiagem para mães dos noivos e sua mãe com certeza irá arrasar no altar!

Aquelas dicas de maquiagem para mães dos noivos que ninguém nunca te contou!

Em lugar de destaque na cerimônia, as mães dos noivos são parte especial do casamento e também precisam estar impecáveis no Grande Dia dos filhos. Para isso, é super importante ter atenção a algumas dicas no cabelo e make das mães dos noivos que podem fazer total diferença na composição do look. Vamos às dicas de Alex Cardoso feitas especialmente para as mamães:

A elegante Cecília Cunha 😍 Make @alexcardoso Hair @aripersanhairdress #1838jdamerica #alexcardosobeautyartist #makeup #instabeauty #beleza #beaute Uma publicação compartilhada por Allex Cardoso Beauty Artist (@alexcardoso) em

1. Atenção à proposta do casamento

O primeiro passo da maquiagem para mães dos noivos ficar perfeita é a adaptação ao evento. Antes de tudo, saiba qual será o estilo da festa e o horário que será realizada. Além de estar em harmonia com o look, a make das mães dos noivos precisa estar adequada à proposta. Se o casamento for durante o dia, por exemplo, evitar usar brilhos e cores fortes nos olhos. Isso garantirá um visual elegante e nada carregado. À noite, brilhos estão permitidos, mas com cuidado.

3 gerações é muito amor @raquel_goes @dizinhagoes @marcellagoes Beauty @jrmendesmake @lequipejrmendes Vestidos @sandro_barros #wedding #bride #jrmendes #lequipejrmendes

Uma publicação compartilhada por ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ Junior Mendes (@jrmendesmake) em

“Para as mulheres mais maduras evitamos carregar os olhos com cores escuras como o preto e o marrom porque destacam imperfeições e deixam os olhos menores”, explica o maquiador Alex Cardoso, do Salão 1838. “É importante ter muito cuidado para não exagerar e destacar tudo. Se a opção for por um olho um pouco mais forte, optar por um batom mais suave”, diz o especialista.

Adriana Nunes ( Mãe da Noiva ) Deusa por @jrmendesmake @lequipejrmendes Vestido Jr Santaella #beauty #wedding #maedenoiva #jrmendes #lequipejrmendes

Uma publicação compartilhada por ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ Junior Mendes (@jrmendesmake) em

Veja também   Inspiração Vestido para Mães dos Noivos   Funções das mães dos noivos

2. Cuide da harmonia do visual e evite excessos na maquiagem para mães dos noivos

O maquiador alerta: não use a mesma cor do vestido e das joias na maquiagem. Isso faz com que o look fique sem graça e pouco elegante. O ideal é mesclar cores que se contrastem. “Se o tom da roupa é mais neutro como os tons pastel, intensificar um pouco a cor dos lábios é uma excelente opção. Assim nenhuma produção perde a atenção: nem vestido, nem maquiagem e nem joias.”   E quem provou dessa técnica admite que faz sucesso: “Minha filha fez um destination wedding durante o dia e a proposta era mais descontraída, na praia. Para isso, optei por usar tons mais claros e que ficassem de acordo com o meu vestido, que era um tom mais para o salmão”, conta Tânia Quaresma, mãe da noiva Ísis Quaresma. Para o Grande Dia da filha, Tânia optou, junto ao maquiador, por tons terra, envelhecidos, e com destaque rosado na boca. “O batom não era muito chamativo porque não combina muito com o meu estilo. Mas era mais escuro do que o ‘cor de boca’ que costumo usar no dia a dia. Ficou ótimo”, conta a mãe da noiva.

3. Seja fiel ao seu estilo e personalidade!

De nada adianta estar só glamour e não se reconhecer na maquiagem, não é?! Então evite ficar desconfortável com o seu visual. Converse com o profissional, procure discutir com ele as cores que você mais gosta e fale sobre o seu estilo.   “Para mim era muito importante que não ficasse muito extravagante. Tinha medo de olhar o resultado e não me reconhecer na proposta. Uso maquiagem com frequência, mas sempre levando em conta o meu tom de pele e optando por cores mais leves, como os tons de rosa. E era o que eu queria para o casamento da Ísis”, diz Tânia.

Exemplo de mulher que eu AMO @simonenaves por @jrmendesmake @lequipejrmendes Vestido Jr Santaella #beauty #jrmendes #lequipejrmendes #thaissaeorlando Uma publicação compartilhada por ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ Junior Mendes (@jrmendesmake) em

4. Procure referências

Uma dica que pode ajudar bastante na escolha da maquiagem é a pesquisa por referências. Se possível, salve algumas fotos e leve ao profissional para que ele identifique o seu gosto e como pode adaptar para a ocasião e o vestido escolhido. Procure também por dicas de penteados. Assim o conjunto dos dois será responsável por destacar toda a produção.

5. Cílios postiços são bem-vindos na maquiagem

Queridinhos de muitas mulheres, os cílios postiços conferem um charme importante na maquiagem. Nas mulheres mais maduras, pode ser usado até como truque para disfarçar a pálpebra caída e levantar o olhar.

Tânia confessa que ficou na dúvida se usaria os cílios ou não. “Algumas vezes acho incômodo e cheguei na hora da produção ainda com dúvida se colocaria. Mas era por pouco tempo, então optei por usar e fez toda a diferença”, afirma a mãe.

A Amável Tereza Moura 😍 Make @alexcardoso Hair @aripersanhairdress #1838jdamerica #alexcardosobeautyartist #instabeauty #beleza #makeup

Uma publicação compartilhada por Allex Cardoso Beauty Artist (@alexcardoso) em

6. Teste a maquiagem!

Se você tiver essa possibilidade, faça! O teste da maquiagem antes do evento podem ser a chave para garantir que tudo fique exatamente como você sonhou para este dia especial e o momento para modificar cores ou algo que estava em dúvida de usar.

Gostou das dicas? Ainda tem dúvidas? Manda pra gente! casamentoreal@icasei.com.br

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!