Super elegantes e charmosas, as mães dos noivos também têm um lugar todo especial na cerimônia do casamento dos filhos. Sempre com destaque no altar, devem ter atenção na hora de escolher o modelo de vestido e o penteado que irão usar.

“A mãe do noivo(a) deve considerar que é a segunda mulher mais importante na cerimônia depois da noiva. Na hora de escolher o penteado, deve levar em conta que durante a cerimônia e na festa, precisará ter movimentos livres, pois ajudará a noiva e na recepção dos convidados. Então, um penteado mais preso é o mais recomendado. Eles são clássicos e mais indicados para mulheres mais maduras”, explica o hair stylist Gilmar Brito, parceiro da Belliz Company.

Dicas-de-penteados-para-mães-dos-noivos

Para não errar, é importante ter atenção aos detalhes do vestido que irá usar para evitar um visual carregado e possíveis incômodos. Ao optar por um modelo com muitos detalhes, como pedrarias e rendas, escolher um penteado preso ou semi-preso é o ideal.

Além disso, é essencial procurar pelo look que mais combina com o tipo de rosto de cada mãe. Pensando nessas dicas, separamos algumas inspirações de penteados para as mães dos noivos.

Penteados-para-mães-dos-noivos-coque
Foto: Andrew Mark Photography/ Style me pretty

1. Coque

Um dos favoritos das mães, o coque – alto ou médio – além de elegante é prático. Fácil de ser combinado e é a melhor opção para as mães que têm o formato de rosto redondo.

Prender o cabelo e deixar alguns fios soltos, ou combinar um topete alto alonga o rosto, rejuvenesce as mães e as deixam mais à vontade para aproveitar o casamento. Para deixá-lo ainda mais sofisticado, incluir um acessório com brilho no topo pode resultar em um visual incrível.

2. Trança

As tranças têm ganhado cada vez mais espaço no look das mães que possuem cabelos mais compridos. Com diversas versões, podem ser usadas de lado, com os fios mais soltos, podem ser combinadas com o cabelo semi-preso e até mesmo com o coque.

“Os penteados vão variar de acordo com o tipo do rosto. O estilo ‘meio preso’ é uma boa pedida para conferir um ar jovial às mães”, explica Victor Vital, visagista do Studio M Personale.

As tranças são mais indicadas para as mães com o formato de rosto triangular e oval. Para deixar o visual ainda mais sofisticado, combinar a trança com um topete também é uma boa opção.

Penteados-para-mães-dos-noivos-rabo-de-cavalo
Foto: Danielle Evans Photography/ The Bride Link
Foto: Ryuuzaki photography/ slodive
Foto: Ryuuzaki photography/ slodive

3. Rabo de cavalo

Universal, o rabo de cavalo é indicado para as mães que têm as madeixas mais compridas e com algum volume. Combiná-los com topetes ou leves fios caindo pelo rosto também pode ser uma bela opção para as mães.

Para rostos de formato quadrado, optar por um pouco de volume em topetes e moicanos são ideais. Para os rostos ovais, redondos e triangulares, uma excelente opção é deixar a franja jogada para o lado.

4. Cabelo semi-preso com volume no topo da cabeça

Os cabelos semi-presos são altamente recomendados para as mães. Além de conferirem chame e elegância, rejuvenescem e podem ser combinados com vários acessórios, deixando o look ainda mais chique. Para evitar que o visual fique muito carregado, o ideal é escolher por acessórios delicados e não muito grandes.

Para as mães de rosto redondo, combinar uma franja lateral ou topete são boas opções. Para as mães de rosto oval e triangular, nesse estilo, evitar topetes, pois eles alongam ainda mais o rosto.

Penteados-para-mães-dos-noivos-meio-preso
Foto: Mary Margaret Smith

O que evitar?

Os especialistas indicam evitar os cabelos totalmente soltos. Para eles, o penteado, ainda que parcialmente preso, deixa as mães dos noivos mais elegantes e de acordo com a proposta formal que o evento pede.

Penteados-para-mães-dos-noivos

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!