cabelo e make mãe dos noivos 2 - revista icasei

No dia do casamento, os noivos são o foco principal da cerimônia. Porém, padrinhos e pais, que também têm seus lugares no altar, não podem relaxar no visual. Separamos algumas dicas para as mães que ainda não sabem qual penteado escolher e como combinar a make.

1. Combine o conjunto visual do look

Na hora de escolher o penteado ideal, é importante que as mães saibam combinar o conjunto do visual. Assim, ter atenção ao modelo do vestido que irão usar é fundamental na opção pelo penteado. Ao abusar de detalhes, rendas e cores no vestido, optar pelo cabelo preso em coque ou penteados acompanhados de franja ou topetes, podem ser combinações elegantes e sofisticadas.

cabelo e make para mãe dos noivos - revista icasei (1)

2. Atente-se ao formato do rosto e tipo de cerimônia

“É ideal ter atenção no formato do rosto, tom de pele, altura e largura do pescoço para combinar o penteado das mães. Além disso, respeitar o tipo de cerimônia e horário em que irá acontecer, também é importante na decisão”, comenta o visagista e hairstylist Robson Trindade, do salão Red Door. Segundo o especialista, cabelos lisos estão descartados, já que os cabelos ondulados valorizam e rejuvenescem a mulher.

cabelo e make para mãe dos noivos - revista icasei (6)

Veja também TOP 10 lojas de vestidos para madrinhas, convidadas e mães dos noivos | São Paulo

3. Cuidado com os acessórios!

Em penteados totalmente ou parcialmente presos, o uso de acessórios é permitido, desde que sejam pequenos e discretos. Robson alerta que as mães devem ter cuidado com opções exageradas. É fundamental que as mães não estabeleçam competição com a noiva, que deve ser o centro das atenções.

Outra dica é ter cuidado na combinação do acessório do cabelo com brincos, colares e texturas do vestido. Exagerar nos detalhes pode tornar o visual carregado e sem harmonia.

cabelo e make para mãe dos noivos - revista icasei (7)

Veja algumas dicas específicas:

Prender mechas em topete e deixar o caimento do cabelo em cachos é uma opção jovem e descontraída para as mães. Podem acompanhar modelos clássicos de vestidos, com cores uniformes e com poucos detalhes.

Prender totalmente os cabelos em coque, acompanhado ou não de franja de lado, pode ser uma opção para os vestidos rendados por inteiro, com cores vivas, detalhes e brilhos.

– Uma boa opção para mães que têm cabelos compridos é usar tranças. Nesta opção, usar trança mais solta e de lado, acompanhada de acessório, pode ser uma opção moderna e jovial.

Rabos-de-cavalo, com topete e comprimento do cabelo ondulado também são boas opções para as mães de madeixas compridas.

– Para os cabelos curtinhos, uma boa opção pode ser utilizar um acessório com parte do cabelo presa. O ideal é conversar com a noiva e decidir o melhor modelo de prendedor para usar.

4. Na make, opte por cores suaves

Para a maquiagem, em geral, o ideal é optar por cores suaves e evitar carregar nas cores dos olhos e boca ao mesmo tempo. “Para as mães dos noivos, a maquiagem deve ser sutil e sofisticada. Sem a necessidade de combinar com a cor do vestido, o que mais utilizamos são tons que imitem o tom natural da pele, com acréscimo de um pouco de cor”, explica o maquiador Ade Evan, do Walter’s Coiffeur.

cabelo e make para mãe dos noivos - revista icasei (3)

O especialista alerta que até mesmo para cerimônias realizadas à noite, o excesso deve ser evitado. Ele comenta que usar brilhos e cores mais fortes para essa ocasião pode ser um opção, porém sempre com o cuidado de deixar o rosto em harmonia e com tons similares.

cabelo e make para mãe dos noivos - revista icasei (8)

Para casamentos durante o dia, explorar tons de rosa, lilás e cereja na boca pode ser uma combinação bastante alegre e natural. Já nas cerimônias noturnas, reforçar o traço dos olhos com preto ou marrom ou acentuar o vermelho na boca podem ser conjuntos bastante elegantes.

5. Cuidado na escolha das cores da make e busque referências!

Ade reforça que o cuidado deve estar na escolha das cores. Manter a pele em tom uniforme e cores suaves é o ideal no casamento dos filhos. “Também é importante pesquisas referências e modelos que gostaria de usar. Assim, se possível, fazer um teste com o maquiador antes da cerimônia pode ser fundamental para opções harmoniosas e com estilo”, diz.

cabelo e make para mãe dos noivos - revista icasei (4)

 

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!