Tradicionalmente muito bonitos, os vestidos de noiva tomara que caia levantam uma série de dúvidas nas futuras esposas que ainda não decidiram o que vestir no Grande Dia.

Entretanto, com um pouco de planejamento e ajuda de especialistas, é possível usar os modelos sem deixar o conforto e o visual incrível de lado.

Veja também: Vestidos de noiva | O guia completo para escolher o modelo dos sonhos! 

Exemplo de vestidos de noiva tomara que caia
Foto: Style Me Pretty/Elyse Hall Photography

Veja também:  Como escolher o vestido de noiva ideal? 

Por que tanta gente tem medo de apostar em vestidos de noiva tomara que caia?

“Normalmente, as noivas têm receio de usar vestidos tomara que caia porque não querem correr o risco de fazer jus ao nome, conta Laura Zatz, produtora de moda da The Dressing Project. A especialista destaca que muitas mulheres evitam esses modelos porque acham que eles não são confortáveis.

“As pessoas não querem ter a preocupação de ficar a festa toda puxando o vestido para cima. Porém, o que muitas delas não sabem é que dentro de todos os vestidos tomara que caia existe um cinto de segurança que não o deixa sair do lugar. Quando feitos por bons estilistas, os modelos ficam firmes e no lugar durante a festa inteira”, afirma a profissional.

A estilista Cláudia Maria salienta que a noiva precisa analisar uma série de fatores antes de escolher o modelo perfeito. “É importante ressaltar que algumas igrejas não permitem muitos decotes. Então, é preciso ter o cuidado de analisar o local onde o casamento será celebrado e se vai ter alguma restrição em relação ao modelo do vestido”, conta.

Exemplo de vestidos de noiva tomara que caia
Foto: Style Me Pretty/Judy Pak

Veja também: Vestidos de noiva princesa | Modelos, tecidos e dicas incríveis 

Existe um biótipo ideal?

Os vestidos de noiva tomara que caia podem ser usados por qualquer tipo de mulher. Entretanto, Juliana Georges, estilista da Victoria Alta Costura, explica que eles são mais indicados para noivas com biótipo ampulheta e triângulo, proporcionando harmonia à silhueta.

Segundo a especialista, cintura fina, costas magras, seios pequenos e pele bem tratada são algumas das características favoráveis. Ela explica que pessoas baixinhas, com seios muito grandes e com ombros estreitos podem ter mais dificuldades na hora de usar vestidos de noiva tomara que caia.

Para Laura, o segredo para acertar em cheio está na escolha do recorte do decote. “Decotes mais baixos valorizam o colo e os seios. Já os altos dão mais sustentação para quem tem um busto maior”, diz.

Exemplos de vestidos de noiva tomara que caia
Foto: Style Me Pretty/This Love of Yours Photography

Veja também: Dicas para acertar na escolha do vestido de noiva evasê


Quais são os principais estilos de vestidos tomara que caia? 

  • Vestidos de noiva tomara que caia estilo princesa:  indicado para mulheres altas.
  • Vestidos de noiva tomara que caia rodado: indicado para noivas que buscam ressaltar a cintura e criar um visual romântico.
  • Vestido de noiva tomara que caia sereia: indicado para mulheres mais ousadas e que querem salientar o colo.
  • Vestido de noiva tomara que caia curto: ideais para noivas que querem fugir do tradicional.
  • Vestido de noiva tomara que caia com modelagem reta: indicado para pessoas baixinhas.
  • Vestido de noiva tomara que caia com cortes assimétricos: fica ótimo em noivas altas e magras.
  • Decote reto: mais indicado para as noivas com pouco busto.
  • Decote coração: favorece todas as noivas, principalmente, as que têm mais busto.
Exemplos de vestidos de noiva tomara que caia
Foto: Style Me Pretty/Jose Villa Photography


Qual é a lingerie ideal para os vestidos de noiva tomara que caia?

Segundo Claudia Maria, na maioria das vezes, as noivas que optam por modelos tomara que caia não precisam usar lingerie. “Os vestidos para casamento tem toda uma estrutura preparada para isso”, conta.

“A lingerie para noivas só é usada quando elas querem. Algumas mulheres preferem, pois se sentem mais confortáveis”, completa a profissional.  Nesses casos, vale a pena escolher sutiãs tomara que caia que não influenciem no visual do vestido.

Veja também: Vestido para casamento civil 

Vestidos de noiva tomara que caia: renda, bordado e pedraria são boas opções?

Uma das vantagens dos vestidos tomara que caia é que eles podem ser explorados com vários elementos. “Bordados e pedrarias delicadas são os recursos mais usados”, afirma Claudia Maria.

Também podem-se fazer aplicações manuais de renda. O estilo delas sempre vai depender da vontade da noiva. Algumas optam por algo mais trabalhado e outras preferem uma coisa mais discreta.

Exemplos de vestidos de noiva tomara que caia
Foto: Style Me Pretty/Hello Blue Photo


Veja também: Vestido de noiva com renda | Veja como acertar na escolha  

Vestido de noiva tomara que caia combina com qual penteado?

Normalmente, os modelos tomara que caia funcionam bem com alguns penteados específicos. “Como o tomara que caia deixa os ombros, o colo e o pescoço à mostra, cabelos mais altos alongam mais a silhueta. Já os cabelos mais soltos, escondem um pouco de pele, deixando o recorte do vestido mais discreto”, comenta Laura.

Os estilos mais recomendados são os cabelos presos ou semipresos, incluindo coques altos e baixos. Penteados com trança também podem ser uma boa opção para criar um visual incrível e destacar toda a beleza do vestido.

Veja mais fotos de vestidos de noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários