Revista

Robe das madrinhas de casamento | 5 alternativas fofas

Maiôs, bodies e camisas são algumas opções bacanas para quem quer fugir do tradicional robe das madrinhas de casamento

Acessórios personalizados sempre garantem um tom especial ao Grande Dia. Eles podem estar presentes em várias situações, desde o convite para o evento até a lembrancinha de despedida. O robe das madrinhas de casamento e as camisetas com frases engraçadinhas, por exemplo, fazem sucesso e deixam as fotos ainda mais lindas.

robe das madrinhas de casamento

Foto: Le Rose

 

A importância de apostar em itens como o robe de cetim personalizado

Normalmente, o robe de cetim e outras peças de roupas personalizadas são usadas em encontros especiais das noivas com as madrinhas. Além do visual lindo, os itens ajudam a deixar o clima para lá de descontraído.

“É uma ideia bem legal para quem busca algo exclusivo. Além disso, a madrinha vai ver que você pensou nela nesse momento especial”, diz a consultora de imagem Mariana Aguiar. “Fazer parte do time da noiva em um momento único na vida de uma mulher sempre é motivo de emoção e felicidade”, completa.

Stephanie Thuller Jandre, proprietária da loja Lounge Dreams, também acredita que os acessórios personalizados fazem toda a diferença. “O casamento é um grande sonho, no qual cada detalhe é pensado com muito carinho. Por isso, acreditamos que esses itens adicionam um toque muito significativo, tornando cada evento único e especial”, explica.

Robe das madrinhas de casamento

Foto: Caroline Lima Photography

 

5 alternativas ao robe das madrinhas de casamento

Apesar de estarem disponíveis em vários modelos, desde o robe floral para madrinhas até o monocromático, os roupões não são as únicas opções de acessórios legais para mimar as amigas. Dá para apostar em outras roupas especiais para o making of, a despedida de solteira, o chá de cozinha e até para uma festa do pijama.

1. Camisas e camisetas

A noiva que quer fugir de peças mais chamativas, como um robe para madrinhas marsala, pode optar por camisas e camisetas. Elas permitem abusar da criatividade, já que podem ser feitas em várias cores, com frases, bordados, iniciais dos noivos, nomes das amigas ou até desenhos. Uma opção bacana é fazer a das madrinhas em um mesmo tom e escolher algo diferente para a noiva.

Normalmente, esse tipo de roupa é usada pelas madrinhas na despedida de solteira ou em chás promovidos pela noiva. Mariana destaca que as camisas abertas também são bacanas para o making of de noiva, já que podem ser tiradas sem risco de estragar a maquiagem e o cabelo.

Robe das madrinhas de casamento

Foto: GiantLoveDesign

 

2. Bodies

Algumas noivas optam pelos bodies, que são tão estilosos quanto o robe das madrinhas de casamento e podem ser usados com bermudas. Stephanie recomenda que eles sejam utilizados nas despedidas de solteira e chás que acontecem em praias, clubes e piscinas.

Além de estarem em alta, os bodies são bastante confortáveis e bonitos para fotos. Mariana destaca que o legal é fazer algumas brincadeiras, como escrever “Noiva”, “Amiga da noiva”, “Madrinha”, “Bride Squad” ou o nome de cada madrinha nas peças.

robe das madrinhas de casamento

 Foto: Divulgação iCasei

 

3. Pijamas

Quem disse que só garotas adolescentes podem fazer festas do pijama? Um evento desses é uma boa opção para noivas que querem curtir momentos únicos e superdivertidos ao lado de suas melhores amigas.

Mariana destaca que adora a ideia dos pijamas personalizados. “É uma opção bem fofa e fantástica para um final de semana com madrinhas”, ressalta.

Robe das madrinhas de casamento

Foto: LeRoseGifts

 

4. Chemises e macaquinhos

Os chemises e os macaquinhos são opções bacanas para quem busca algo confortável e bonito. Uma das grandes vantagens é que essas peças são bem fresquinhas, ideais para eventos em épocas quentes.

“Os chemises com design mais sofisticado, que também podem ser personalizados, garantem um charme a mais nas fotos do making of”, destaca Stephanie. Além disso, eles são mais criativos do que o tradicional robe para madrinhas de casamento.

Robe das madrinhas de casamento

Foto: Sean Cook Wedding

 

5. Maiôs

As noivas que pretendem fazer eventos na praia ou à beira da piscina podem presentear suas madrinhas com maiôs personalizados. Eles também são recomendados para viagens de despedida de solteira.

Assim como os outros acessórios citados nesta lista, os maiôs podem trazer frases e palavras personalizadas. Além disso, vale a pena apostar em cores diferentes para madrinhas e noiva.

Robe das madrinhas de casamento

Foto: Katie Grant

 

Veja mais no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Maria Beatriz Vaccari

Maria Beatriz Vaccari é jornalista e atua como repórter. Quando não está falando sobre o mundo automotivo no portal Garagem360, dá dicas de viagem no Rota de Férias. Ainda não sabe quando ou onde vai casar, mas já tem toda a trilha sonora da cerimônia na cabeça e sonha com o planejamento dos roteiros de lua d...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019