Revista

Finger Food para casamento: vale a pena?

Veja com quais estilos de casamento o finger food combina

Você quer fazer uma festa de casamento mais descontraída? O formato finger food pode ser o ideal. Se você não está familiarizado com o termo, ele é um tipo de comida que você pode comer com as mãos, sem a necessidade de sentar-se a mesa ou usar pratos.

“O formato finger food dá um movimento maior à festa, na qual os convidados confraternizam circulando a todo momento pelo evento. E a variedade de tipos de comidinhas são maiores, comparado com os outros formatos”, afirma Meire Soranz, da Opção A Gastronomia & Eventos.

Veja dicas para para usar este este formato no seu Grande Dia.

Leia também: Buffet para casamento | Guia completo com dicas e recomendações

Como usar o finger food no casamento?

De acordo com Meire, antes de escolher este formato, é importante analisar o perfil dos convidados, pois o finger food tem um formato mais despojado.

Na opinião de Meire, os casais que sonham em uma festa descontraída, o ideal seria substituir pelo formato franco americano, no qual bebidas, coquetéis, canapés, salgadinhos e sobremesa são servidos à mesa, enquanto a ementa de frios e o menu principal ficam no buffet.

“Caso a lista tenha 70% de convidados com idade mais avançada, aconselhamos mudar para o formato franco americano, pois o ideal é ter mesas e cadeiras para acomodá-los de uma forma mais confortável – ao contrário do layout do finger food que normalmente  são composto de lounges, bistrôs”, explica.

finger food casamento

Foto: Danilo Máximo

Será que é possível ter um casamento só com finger food? Meire destaca que é bastante usual. “Quando falamos do formato finger food, isso não quer dizer que o serviço necessariamente tem que ser 100% volante. Podemos trabalhar com uma ilha de antepastos, réchauds com comidinhas servida nas mini-louças e simultaneamente o serviço de cumbucas volante. Tornando o evento com muita fartura, comidinhas do início ao fim da festa”, pontua.

Meire aponta que uma questão bem importante é entender as necessidades e expectativas do casal para a festa e assim personalizar o cardápio que converse com o local, perfil dos convidados e horário da festa.

Veja também: Buffet para casamento | Dicas para acertar no cardápio light

Quando o finger food é indicado?

Meire acredita que este formato é ideal para festas com perfil mais descolado, onde o foco está na pista de dança. “Desta forma, eles não deixam de se alimentarem, pois têm comidinha circulando a todo momento pela festa e entregue nas mãos”, sugere Meire.

finger food casamento

Foto: Danilo Máximo

Opções de finger food que fazem sucesso

De acordo com Meire, algumas das comidinhas que conquistam os convidados são as mini panelinhas de bobo de camarão, panelinha com mignon e farofinha de banana da terra, panelinha com escondidinho de carne seca e mousseline de mandioquinha com crisps de couve.

finger food casamento

Foto: Danilo Máximo

10 sugestões de finger food para o seu casamento

finger food

Foto: Sophie Epton Photography

 

finger food

Foto: Sophie Epton Photography

 

finger food

Foto: Lauren Peele

 

finger food

Foto: Christine Clark

 

finger food

Foto: Sally Pinera

 

finger food

Foto: Oliver Fly Photography

 

finger food

Foto: Birds of a Feather

 

finger food

Foto: Birds of a Feather

 

finger food

Foto: Gianluca And Mary Adovasio

 

finger food

Foto: Cecelina Photography

Veja mais opções no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020